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Infra.Log: a melhor solução logística para quem busca alta performance

Infra.Log: a melhor solução logística para quem busca alta performance

Como contemplar uma logística eficiente? A Infra.Log oferece apoio ao seu negócio! Fatores como receita e espaço são fundamentais, por isso estamos nos destaques do setor.

Levar mercadorias para comerciantes e clientes envolve muito mais do que jogar pacotes em caminhões e navios. Então, qual o papel das empresas de logística?

Elas devem gerenciar e coordenar cuidadosamente um grande número de pessoas, tecnologia e transporte para garantir que comerciantes e clientes recebam suas mercadorias no prazo e em boas condições.

Infra.Log: Conheça a solução logística de alta performance!

Ao longo da década anterior, o setor de logística passou por mudanças substanciais. Um aumento no comércio eletrônico nos últimos anos resultou no aumento da demanda por soluções avançadas. Só assim as organizações podem permanecer no caminho certo e reagir rapidamente às mudanças do mercado. A pandemia desacelerou o setor de logística por mais de um ano. Logo depois, a indústria mudou para novas tecnologias.

As empresas de tecnologia estão fazendo uso justo dessas vantagens que o mundo digital oferece para melhorar a eficiência, agilizar as operações e aprimorar a experiência e a satisfação do cliente. As soluções logísticas mais recentes transformaram a forma como os suprimentos atendem às demandas.

A cultura de trabalho em casa que o COVID-19 injetou nos genes da geração Z precisava de soluções mais novas. A logística, que antes era um jogo de trabalho manual, precisava da atenção dos jogadores de chips de silício. Os aplicativos de software de logística de hoje tornaram possível o trabalho remoto ao mesmo tempo em que simplificam a cadeia de suprimentos de uma organização na ponta do dedo.

Minimizar custos e ser eficiente é o que importa no jogo logístico. As empresas estão visando operações logísticas eficazes e minimizar os casos de atrasos na entrega, com clientes satisfeitos. As soluções de hoje, também conhecidas como avanços tecnológicos, aceleraram a produtividade e melhoraram os tempos de reação. Mas, mais importante, eles também ajudam a elevar os padrões de atendimento ao cliente de uma organização.

A Infra.Log tem se destacado por soluções que vão desde o fulfillment até o pós-venda.

Estrutura Infra.Log

Multi warehouse Fulfillment

  • 10 Centros de Distribuição em 7 Estados brasileiros;
  • 18 Dark Stores em 14 Estados;
  • 99,9% de acuracidade de estoque;
  • 99,8% dos pedidos despachados em 24h;
  • Processo de logística reversa feito em até 48h;

Dark Stores

  • Entregas em até 1h (São Paulo);
  • Avanços do Estoque: monitoramento em tempo real da operação, armazenamento e curva de vendas;
  • Mais de 10% de aumento na taxa de conversão.

Delivery HUB

  • Tecnologia exclusiva para otimização de custo e prazo por região;
  • Métodos de entrega personalizados;
  • Torre de controle para rastreamento de entregas: dashboards de Power BI, com monitoramento em tempo real e acompanhamento das transportadoras em um só local;
  • 99% OTD X 88% OTD do Mercado;
  • 85% das entregas em SP realizadas em até 2 dias;
  • Até 14% de aumento nas conversões.

SAC

  • Promotor online: vendas assistidas, suporte ativo e conhecimento do produto;
  • Atendimento ativo ao cliente por telefone, e-mail e chat online;
  • Gestão visual em tempo real com sistemas integrados;
  • Back Office: gerenciamento de T&D, linha direta com transporte, especialistas em canais oficiais dos consumidores;
  • NPS ativo;
  • 90% de satisfação do cliente (SCAT).

Infra.Log: Benefícios de uma solução logística omnichannel

1. Fornecimento de uma experiência de cliente impecável

O quão bem você integrou sua estratégia de serviços ao cliente omnicanal determinará o quão eficiente ela será. Todos os seus canais devem funcionar harmoniosamente para direcionar seus clientes em uma direção. Ao usar a centralização e a integração de dados, você pode criar uma voz única para sua marca para atender às necessidades específicas de cada cliente.

O suporte omnicanal não é apenas benéfico para seus clientes, mas também para sua equipe de suporte. Por exemplo, ele economiza a largura de banda da equipe de suporte, permitindo taxas de resposta rápidas e promovendo o autoatendimento.

2. Oferece aos clientes várias opções para interagir com sua empresa

A maioria dos clientes abomina ter que esperar na fila por um longo período para comprar um produto ou serviço. Eles acreditam que devem ser capazes de se envolver prontamente com uma determinada marca por meio de seu canal preferido e no momento que quiserem.

O amplo uso de smartphones tornou mais clientes abertos ao uso de canais como bate-papo no aplicativo, suporte por e-mail, telefone, bate-papo ao vivo, mídia social e chatbots. Por meio do suporte ao cliente omnicanal, você pode expandir o escopo do envolvimento do cliente, comunicando-se com eles usando diferentes canais por meio da integração de dados.

3. Melhor retenção de clientes e vendas

Quando seus recursos omnichannel estiverem alinhados com suas estratégias de marketing, seu envolvimento com os clientes melhorará. Consequentemente, você poderá reter seus clientes atuais e atrair novos. O serviço Omnichannel trata cada canal como um canal de suporte, levando a outras conversas com os clientes. Quanto mais você estiver em contato com os clientes, mais poderá convencê-los a fazer compras.

4. Permite que uma marca atenda a diversos públicos

Ao usar diferentes canais de comunicação, você pode se envolver com clientes potenciais e existentes. Envolver-se com seus clientes por meio de várias formas de comunicação, como mídias sociais ou bate-papo ao vivo, pode ajudar a aumentar sua base de clientes. De acordo com um relatório recente, 62% dos clientes recomendarão uma marca a um amigo por causa do ótimo serviço.

A flexibilidade de uso e a honestidade das avaliações nas mídias sociais o tornaram um dos canais de comunicação populares para os clientes, por isso é essencial fornecer aos clientes mais opções de engajamento, como mídias sociais, para aprimorar a experiência omnicanal do cliente.

5. Melhor satisfação do cliente

As marcas que oferecem uma experiência omnicanal ao consumidor têm melhor satisfação e retenção do cliente do que aquelas que não oferecem. Estudos mostram que 63% dos clientes se apaixonam por marcas por causa do ótimo atendimento. Isso ocorre porque estratégias omnicanal eficazes facilitam as jornadas de compra dos clientes, eliminando quaisquer obstáculos que eles enfrentam ao interagir com sua marca.

A impressão duradoura de um cliente sobre sua marca geralmente é determinada pelo nível de serviço que você oferece. Desde expandir pontos de contato em potencial com compradores até aumentar a fidelidade de seus clientes, é fácil ver como o omnichannel beneficia os clientes. Sem uma estratégia de serviço omnichannel, a experiência de compra de seus clientes provavelmente será prejudicada e, em última análise, sua empresa também.

A Infracommerce te ajuda a planejar a operação de seu e-commerce de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade.

Quer saber mais sobre a Infra.LogEntre em contato para conhecer soluções para o sucesso de seu negócio!

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