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Saiba medir a taxa de conversão da sua empresa

Usar a taxa de conversão como uma medida da eficácia de um site ajuda a definir o tom para tudo o que você faz desde o início e a preparar seu site para o sucesso.

Toneladas de fluxo de tráfego para um site fazem tudo parecer certo até que você descubra mais tarde que as vendas não estão aumentando ou que as inscrições de e-mail não estão tão boas quanto você esperava. Quer dizer, você tem muito tráfego. Não é tão simples assim. Há uma parte importante que você precisa considerar, a taxa de conversão.

Se você prestar mais atenção à taxa de conversão média, em vez de se deleitar com toneladas de tráfego, poderá reduzir seus gastos com publicidade pela metade e ainda obter o mesmo valor. O mesmo vale para a otimização de campos de formulário ou anúncios do Facebook, desempenho de pop-up.

Aqui está um resumo rápido de três coisas que tornam as taxas o parâmetro apropriado para medir a eficácia da taxa de conversão de seu site:

  • taxa de conversão revela o verdadeiro ROI do seu site
  • O rastreamento da taxa de conversão revela gargalos para as conversões
  • As taxas de conversão revelam o seu conteúdo de melhor desempenho

Esses insights revelam muitas oportunidades para o crescimento do site e a otimização de quaisquer páginas de destino relevantes, independentemente de você ser uma empresa business-to-business ou business-to-customer.

Neste artigo, confira dicas para medir a taxa de conversão da sua empresa com qualidade!

6 Dicas para medir a taxa de conversão em seu site

1. Faça um esboço de sua página para uma conversa natural

Quando os visitantes acessam seu site, eles vêm com uma determinada intenção que provavelmente está relacionada a alegações feitas em seus anúncios ou descrições SERP. Portanto, certifique-se de abordar primeiro a intenção deles.

Sua página de destino deve ser delineada para falar aos visitantes com base em seu nível de conhecimento. Dessa forma, você pode abordar o que é mais importante para eles.

2. Implore o medo de perder (FOMO)

Dedique uma seção de sua página de destino para criar escassez ou exclusividade. Isso cria um gatilho psicológico que empurra os visitantes para a ação sem vendas agressivas, criando assim mais clientes.

Para uma loja de comércio eletrônico ou página de vendas, você deve ter um cronômetro de contagem regressiva, pois ele também fornece informações úteis, como conversões.

3. Use recursos visuais

As pessoas agora têm um período de atenção curto. Vídeos e imagens são uma forma mais eficaz de chamar a atenção do visitante e fazer sua oferta rapidamente para eles.

4. Comece com pequenos compromissos

Quando os visitantes realizam pequenas ações, como clicar em um botão de CTA, inscrever-se em uma lista de e-mail ou assistir a uma demonstração, torna-se mais fácil para eles darem o grande passo na compra quando você finalmente lhes pede

5. Use Prova Social

Os visitantes do seu site ou loja sempre terão alguma forma de resistência em realizar a ação que você deseja deles porque não estão convencidos. Provas sociais são maneiras eficazes de superar a resistência à conversão.

Provas sociais, como depoimentos, análises e logotipos de clientes, apresentam aos visitantes o que seus colegas dizem sobre seu produto ou serviço. Está comprovado que influencia as decisões de compra a favor do vendedor.

6. Mude sua oferta ou posicionamento para medir taxa de conversão

Às vezes, o motivo pelo qual as taxas de conversão são baixas é que sua oferta não atinge o seu público. Você pode alterar a oferta para ter uma melhor taxa de conversão.

Essas pequenas mudanças em seu site podem trazer uma grande mudança positiva e dar a você uma boa taxa de conversão.

No entanto, é sempre aconselhável identificar qual dessas mudanças traz o melhor impacto em sua taxa de conversão, para que você possa dobrá-las. Você deseja fazer e quebrar seus próprios recordes de taxa de conversão.

Para identificar as mudanças que trazem o maior impacto para o seu site, execute um teste onde você implementa cada um dos elementos um após o outro enquanto mede seu impacto na taxa de conversão.

Para elementos como cópia da web, por exemplo, e posicionamento, execute um teste A/ B com várias páginas de aterrissagem para determinar a mais eficaz.

Em última análise, acompanhar e usar uma boa taxa de conversão como medida de desempenho do site (ou eficácia dos anúncios do Google) e o desempenho de suas diferentes páginas de destino ajuda a converter mais. Ele permite que você saiba o que está funcionando e o que não está, ao mesmo tempo em que fornece dados para construir posteriormente.

Portanto, continue procurando por uma boa taxa de conversão, encontre maneiras de impulsionar as conversões e impressionar seu público-alvo. Se você fizer um bom trabalho, terá mais visitantes únicos, será capaz de tomar melhores decisões estratégicas, criar uma melhor cópia do anúncio ou melhorar uma página de destino, descobrir benchmarks do setor e, acima de tudo, evitar o desperdício de dinheiro em material de marketing inútil ou estratégia de marketing rendendo baixas conversões.

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