Infracommerce – Líder em Full Service na América Latina

Estratégias de otimização logística: Como reduzir os custos de frete em até 30%?

A resposta está no Delivery Hub Infracommerce! Invista na gestão inteligente de fretes e garanta a eficiência operacional do seu e-commerce

Quer reduzir os custos de frete em até 30% e, consequentemente, aumentar a taxa de conversão em 14%? Neste conteúdo, você vai saber como alcançar esses números expressivos para o varejo online utilizando o Delivery Hub Infracommerce, nossa estratégia de otimização logística. 

Nossa ferramenta exclusiva de gestão inteligente de fretes permite uma operação logística mais eficiente e assertiva, o que traz rentabilidade para o seu modelo de negócio, seja ele D2C ou B2B, e, ainda, contribui com a experiência de compra e a fidelização de clientes. 

Continue a leitura e saiba tudo sobre essa tecnologia Infracommerce. Invista nessa solução para e-commerce e garanta escala, eficiência e inovação com um diferencial competitivo que vai colocar a sua loja à frente do mercado. Fale com os nossos especialistas para contratar o Delivery Hub, e outras soluções da nossa vertical Infralog. 

Importância de ter uma tecnologia de gestão de frete inteligente

Antes de entrar nos detalhes do Delivery Hub Infracommerce, é importante olhar alguns dados de mercado para entender a urgência de utilizar tecnologias que otimizam a gestão de frete. Isso envolve, principalmente, as expectativas dos consumidores e o comportamento de compra que eles apresentam no e-commerce.

Já há alguns anos, o valor do frete tem sido um fator decisivo na hora do cliente finalizar uma compra online. Em 2020, quando muitos consumidores migraram para o e-commerce, 53% deles apontaram o frete caro como o principal motivo do abandono de carrinho (segundo uma pesquisa do Mercado Pago). No mesmo ano, 71% estavam insatisfeitos com o valor do frete (de acordo com um levantamento do Facebook). 

Mesmo com o passar do tempo, o frete continua sendo um ponto de alerta para o comércio digital. Uma pesquisa recente da Opinion Box confirmou essa preocupação. Veja, abaixo, alguns dados do estudo “Frete e entregas no e-commerce/2023”:

  • 65% disseram que o valor do frete, ou o frete grátis, é um dos principais motivos para comprar ou não em uma loja online;
  • 67% desistiram de uma compra pelo valor do frete;
  • 52% escolhem a modalidade de entrega a partir do valor do frete, representando mais da metade dos consumidores;
  • 70% deixaram de comprar em um site porque encontraram outro que oferecia frete grátis ou com um valor mais barato.

Dores que o Delivery Hub Infracommerce soluciona  

Com esse panorama, fica claro que a gestão eficiente de fretes é uma das questões que vai ditar o sucesso de um e-commerce. Junto a isso, há outras dores do dia a dia da operação logística, como entregas com atraso e carga extraviada, que impactam diretamente na performance da loja online. 

Para resolver todos esses problemas visando o ganho de escala, existem diversos caminhos que podem ser seguidos. Um deles está no investimento de tecnologias que conduzem a logística com mais assertividade e com o foco em gerar rentabilidade para o e-commerce. 

Como a tecnologia exclusiva atua no last mile

É assim que o Delivery Hub Infracommerce se torna uma peça fundamental que envolve as estratégias de otimização logística de um e-commerce. Nossa tecnologia utiliza dados e algoritmos precisos para realizar a gestão de entregas, atuando na etapa de last mile (quando os produtos saem do Centro de Distribuição e chegam até o cliente final).

Para que o processo aconteça de forma otimizada, reduzindo custos e trazendo eficiência operacional, nosso Delivery Hub conta com as seguintes tecnologias:

  • TMS/Cockpit: Plataforma de conexão direta com as transportadoras, onde o cliente pode acompanhar a evolução da entrega dos seus pedidos. Além de um Dashboard, com visão detalhada do tracking de pedidos despachados;
  • Business Analytics: Reports detalhados sobre status de entrega dos pedidos por região e SLAs, auxiliando na tomada de decisões estratégicas;
  • Torre de Controle: Gestão de dados, inteligência operacional e acompanhamento dos pedidos despachados por meio do Dashboard de Power BI;
  • Back Office: Tratativa de entregas diretamente com o SAC da marca.

Com todos esses recursos, é possível automatizar processos, reduzir erros cotidianos, identificar gargalos, problemas e, consequentemente, oportunidades de melhoria no last mile, tudo para tornar a logística mais econômica e rentável. Além disso, uma tecnologia como o Delivery Hub permite que o seu e-commerce ofereça preços mais atrativos de frete, conquistando e fidelizando clientes com um alto nível de serviço.   

Benefícios práticos do Delivery Hub na logística

Por falar em vantagens para o e-commerce, há diversos motivos para contratar o Delivery Hub Infracommerce, tornando a sua logística mais assertiva e orientada a dados em tempo real, o que permite corrigir a rota das entregas para garantir a melhor experiência do cliente. Entre as 10 principais vantagens, podemos citar:

  1. Parceiros logísticos homologados, com a gestão de mais de 40 transportadoras em um único sistema;
  2. Gestão automática de fretes e acompanhamento das entregas em tempo real, por meio da torre de controle;
  3. Confiabilidade da coleta e segurança da informação;
  4. Tracking de pedidos despachados com visão detalhada;
  5. Propostas claras de taxas incorporadas nos fretes;
  6. Garantia de ressarcimento em caso de extravio ou sinistro;
  7. Conciliação automática de faturas com o simulador de cotações;
  8. Redução nos custos gerais, otimização dos prazos de entrega, acesso a detalhes da operação;
  9. Frete com modalidades customizáveis, trazendo a indicação da melhor transportadora para cada envio;
  10. Atendimento ao cliente para todo o fluxo da jornada de entrega.

Números que comprovam o sucesso da gestão de fretes

A exclusividade do Delivery Hub Infracommerce traz resultados únicos para a operação de e-commerce, que não existem em nenhuma outra solução do mercado. Tenha um diferencial competitivo com essa estratégia de otimização logística e alcance números que vão fazer toda a diferença na saúde do seu negócio a curto, médio e longo prazo. 

Veja o que você pode conquistar com a nossa tecnologia de gestão de frete:

  • Até 30% de redução com custos de frete;
  • 14% de aumento da taxa de conversão;
  • 95% de One-Time Delivery (OTD): Entregas concluídas dentro do prazo, considerando a primeira tentativa;
  • Aproximadamente 80% das entregas de São Paulo feitas em até dois dias;
  • 50% das entregas nacionais executadas também em dois dias.

Mas, ainda tem mais! Ao contratar essa, e outras soluções da Infralog, a sua loja online também se beneficiará de uma logística eficiente de ponta a ponta. O que reflete no sucesso de uma operação com:

  • 99,5% de acuracidade de estoque;
  • 99,8% dos pedidos despachados em 24 horas;
  • Logística reversa executada em até 48h.

Tenha estratégias de otimização logística com o Delivery Hub Infracommerce  

Aposte em estratégias de otimização logística que fazem a gestão inteligente de fretes, garantindo a precisão necessária em uma etapa que impacta diretamente na experiência do cliente, como é o last mile. Fale com o nosso time e tenha uma operação de e-commerce mais eficiente com o exclusivo Delivery Hub Infracommerce.
Não perca tempo! Tenha acesso à melhor e mais atualizada tecnologia de gestão de entregas. Entre em contato pelo WhatsApp e converse direto com um dos nossos especialistas: clique aqui.