Infracommerce

Infracommerce
B3

Hub de integração para marketplace. Quais as vantagens?

Hub de integração para marketplace. Quais as vantagens?

Você está usando um hub de integração marketplace para vender produtos? Caso não, você deve saber que NÃO está utilizando todo o potencial do comércio eletrônico.

Sobreviver à concorrência enquanto vende online é mais uma habilidade do que sorte e, para alcançar essa habilidade, é preciso empilhar seu arsenal com a melhor solução de comércio eletrônico.

E a melhor ferramenta para vender online é uma integração de marketplace de comércio eletrônico.

Neste artigo, vamos te mostrar a importância da integração de marketplace de comércio eletrônico. Boa leitura!

A importância do Hub de integração para marketplace

A integração do mercado de comércio eletrônico está repleta de todos os recursos necessários e mais recentes que um vendedor precisa para vender em mercados de terceiros.

1. Dashboard centralizado com relatórios e números

Obtenha o painel de comércio eletrônico mais eficiente com uma visão unificada desses dados.

Seja verificando os números de estoque, novos pedidos recebidos, envio desses pedidos ou fazendo alterações no produto – você pode fazer tudo a partir de um painel fornecido pela Integração.

O painel intuitivo também é uma ferramenta perfeita para os comerciantes avaliarem o desempenho de suas campanhas de vendas nos marketplaces. Ele rastreia registros de produtos mais vendidos no mercado , pedidos recentes, resumo de pedidos por conta, vendas vitalícias, um registro mensal de vendas e muito mais.

A integração do mercado de comércio eletrônico canaliza todo o fluxo de dados entre os mercados e o inventário por meio de um único painel, facilitando a execução de todas as ações necessárias.

2. Atualizações em tempo real de estoque, pedidos e detalhes do produto

A Integração do Marketplace estabelece uma comunicação perfeita em tempo real entre as plataformas conectadas. Ele garante que todos os números, incluindo números de estoque, pedidos e detalhes do produto, sejam atualizados em todas as extremidades em tempo real.

Esta é uma característica muito importante, pois elimina todas as possibilidades de overselling e underselling. Os comerciantes que vendem em várias plataformas geralmente enfrentam overselling e underselling e muitas vezes perdem um cliente para sempre devido a uma experiência ruim. Mas a sincronização em tempo real garante que tais contratempos nunca ocorram, atualizando os números em todas as extremidades em tempo real.

3. Hub de integração = Crons Automatizados

A integração do mercado de comércio eletrônico vem com um recurso exclusivo de crons automatizadas que elimina erros manuais. Crons são instruções ou comandos que dizem ao servidor para executar um processo pré-definido em um tempo definido. Esse recurso elimina os incômodos de executar as mesmas funções repetidamente, dando aos vendedores tempo para se concentrar em preocupações mais importantes. Também melhora a velocidade de troca de dados entre várias plataformas.

Os usuários podem definir uma função específica a ser executada (repetidamente) após um período de tempo especificado. Vamos dar um exemplo para deixar as coisas mais claras:

Digamos que você esteja recebendo 20 pedidos por hora. Então, o que você tem feito até agora é verificar o painel do vendedor a cada 5-10 minutos para novos pedidos. Usando esta integração você pode configurar um cron para importar os pedidos recebidos do marketplace para o painel da sua loja a cada 5 minutos. Todos os pedidos recebidos dos marketplaces serão buscados automaticamente em sua loja e você nem precisa levantar um dedo.

Impressionante! Não é?

Se você gostou disso, tenho certeza que você vai adorar o próximo recurso, ou seja.

4. Gestão e Upload de Produtos em Massa

Este é realmente um grande problema.

A integração do marketplace vem com recursos de upload e gerenciamento de produtos a granel entre sua loja e marketplace.

Todos sabemos que os vendedores não podem dedicar todo o tempo à gestão da loja, pois têm peixes muito maiores para fritar. Usando esse recurso, os vendedores podem fazer upload de centenas e milhares de produtos de suas lojas para os mercados em apenas um clique.

Considere João, um vendedor on-line que tem mais de 100 mil produtos no catálogo listado em seu site e deseja publicar produtos em 1 mercado. Agora ele precisa carregar manualmente todos esses produtos, um por um, no mercado. Levará mais de uma semana para fazê-lo e ele precisará da ajuda de algumas pessoas.

Mas e se João tiver que fazer upload desses mesmos produtos em 10 mercados semelhantes?

Imagine a magnitude de quão grande será um problema e quanto tempo e esforço serão necessários. Portanto, o recurso de listagem de produtos em massa é um benefício para os vendedores que lutam com esses problemas.

Tudo o que você precisa fazer é escolher os produtos e optar pela opção de upload em massa na Integração. A extensão também oferece a capacidade de criar, editar e excluir produtos em massa, oferecendo um gerenciamento automatizado de produtos completos.

5. Gestão centralizada de pedidos

O próximo recurso inclui o gerenciamento centralizado de pedidos de vários mercados (ou plataformas de venda).

O gerenciamento de pedidos de várias plataformas pode ser bastante complicado. Muitas vezes, os vendedores acabam perdendo clientes em potencial por não aceitarem e cumprirem os pedidos no prazo, pois mais de um marketplace ou plataforma está envolvido.

Mas a integração do mercado torna conveniente para os vendedores realizar todos os tipos de operações relacionadas a pedidos, como aceitar, rejeitar, enviar ou excluir pedidos de um local centralizado.

Como todos os pedidos do marketplace estão fluindo para uma única plataforma, não há necessidade de fazer login em várias plataformas para gerenciar pedidos.

A integração do mercado de comércio eletrônico garante que nenhum dos pedidos permaneça sem atendimento e você nunca perca um único pedido.

Você pode definir uma opção avançada para reconhecer os pedidos recebidos nos pedidos automaticamente. Ao optar por isso, os pedidos do seu painel de vendedores são automaticamente recebidos, aceitos, rejeitados ou enviados com base nos parâmetros que você definir.

6. Envio e rastreamento automatizados

integração do mercado de comércio eletrônico vem com um recurso de remessa automatizada, pois interage com as principais transportadoras de remessa para garantir a entrega oportuna à porta do cliente.

Ele mantém você atualizado com todas as atividades envolvidas durante e após o embarque dos produtos. Ele também possui recursos de rastreamento de remessa em tempo real, onde os detalhes ao vivo da remessa são fornecidos aos vendedores. Uma vez que o pedido é buscado, todos os detalhes relacionados aos pedidos, como endereço de cobrança, código de rastreamento, transportadora, etc., são buscados na loja.

Observação: essa integração também é compatível com o processo de envios de atendimento do marketplace.

Você pode obter facilmente a localização ao vivo de cada remessa, seja ela encomendada no mercado ou em seu próprio site.

7. Melhora o SEO

integração do mercado de comércio eletrônico permite que seus produtos sejam classificados no topo dos resultados de pesquisa, colocando-os nas categorias mais apropriadas. Também dá aos usuários a liberdade de modificar as descrições em diferentes idiomas com base na região que você está segmentando.

Para alcançar grandes públicos em todo o mundo:

Pode-se facilmente ter acesso a um público totalmente novo, pois essa ferramenta permite exibir seus produtos em qualquer número de plataformas. Ele também serve como uma ótima ferramenta para o desenvolvimento global da marca com o mínimo de esforço necessário.

Considerações finais: Hub de integração para o sucesso de seu negócio!

Em conclusão, aqui está um pensamento simples – o comércio eletrônico está evoluindo com os clientes não aderindo a uma única plataforma para a venda é uma ferramenta automatizada como uma integração de comércio eletrônico oferece a capacidade de capturar seus clientes onde quer que estejam. Do ponto de vista de um vendedor online, estes são tempos bastante desafiadores. Para pequenas, médias ou grandes empresas, a integração com os principais marketplaces é a escolha certa.

Eventualmente, você terá que fazer isso, então por que não agora? Vou deixar essa decisão para você. Entre em contato para conhecer soluções para o sucesso de seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

O que podemos esperar para as agências de full service em 2022

Diversas empresas, de uns anos para cá, passaram a se posicionar como full service. Mas você…

Faça a integração de marketing e vendas

Marketing e vendas podem alavancar os números gerados por um, mas muitas vezes lutam para integrar…

Por que a logística reversa é importante para o e-commerce?

A logística reversa no e-commerce é uma das estratégias que pode representar o sucesso ou…

Precisa de uma solução para sua empresa ou indústria?

Nós ajudamos algumas das empresas que mais crescem do mundo a encontrar novas oportunidades de negócios D2C e B2B.

Com soluções abrangentes em Full Service e Fulfillment, quer saber o que podemos fazer pelo seu negócio?

Fale com um especialista!

Conte-nos sobre seu negócio

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.

Fale com um especialista!