Combinar o seu e-commerce com um grande mercado no mercado é uma excelente estratégia para aumentar a cobertura de seu negócio. Isso porque esses sites são responsáveis pelo investimento em marketing e geração de tráfego.
Ou seja, além de garantir a presença em outro canal digital, os donos de e-commerce também podem economizar nos custos de publicidade em mídia paga, como Google Adwords ou Facebook Ads, porque o próprio mercado fará isso por ele.
Além desse fator primitivo (e muito benéfico), o modelo de mercado também apresenta crescimento exponencial no mercado de comércio eletrônico. Além de grandes empresas de comércio eletrônico, como Netshoes e Magazine Luiza, já organizarem seus sites no formato de mercado, a integração com marketplace se expandiu para diversos outros negócios.
Você já deve saber que em um mercado existem várias lojas de diferentes segmentos de mercado, então você pode atingir diferentes públicos. Isso significa que o número de cliques no site geralmente é maior porque abrange mais interesses de compra em um só lugar.
Portanto, se você deseja expandir seu portfólio de produtos ou atrair novos públicos, vender no mercado pode ser uma boa opção.
Quando um empresário decide abrir um e-commerce, as dúvidas mais comuns que surgem no processo são: plataformas, pagamentos online e logística de e-commerce. (Você pode ter dificuldades com um desses três pontos, não é?)
A vantagem da integração com o mercado é que você não precisa se preocupar com essas questões, pois a maioria dos shoppings virtuais utilizam essas ferramentas em seus sites.
Como falamos no início, a integração com o mercado vai dar mais visibilidade ao seu e-commerce, que é mais uma vantagem de vender no mercado.
À medida que a popularidade de sua loja aumenta, a demanda por ela em mecanismos de pesquisa como o Google provavelmente aumentará.
Portanto, à medida que mais e mais pessoas pesquisam lojas no Google, os mecanismos de pesquisa "entendem" que é relevante. Quanto maior a relevância do site, melhores serão os resultados de sua busca natural, o que é muito benéfico para o SEO das lojas online.
O HUB de integração é uma ferramenta desenvolvida para centralizar toda a sua operação de e-commerce, melhorar seu desempenho e reduzir as falhas causadas por operações manuais.
Integra seus produtos ao mercado, permitindo a sincronização de todos os estoques e preços sem a necessidade de seus integrantes de equipe manterem a atualização do estoque para evitar falhas operacionais.
A integração é uma parte importante do market center, mas é muito mais do que isso, e é recomendável que você continue a usá-la ao vender no mercado. Isso porque a ferramenta é muito focada na gestão de pedidos e resultados.
Use o hub para integrar dados de diferentes canais de produtos de marketing, como dois, três ou quatro canais de mercado diferentes.
As soluções multicanais podem facilitar a sua gestão de estoque - é uma informação distribuída para cada local de acordo com a demanda - e os pedidos, estão todos concentrados no mesmo local, onde podem ser feitas consultas, atualizações e análises. de todas as tarefas afetarão positivamente os negócios.
Além disso, um marketplace hub pode auxiliar na hora de analisar suas vendas, com dashboards de informações importantes, possibilidade de análises com filtros e emissão de relatórios de suas vendas.
Para resumir e tirar todas as suas dúvidas sobre o marketplace hub, ele facilita sua integração. Dessa maneira, há um suporte para te ajudar em todo o processo, fazendo com que a configuração do e-commerce seja muito mais rápida.
Aliás, é muito mais fácil ativar sua integração em outros canais se você já utiliza a plataforma: não será necessário repetir todo o processo em cada canal onde você optar por vender, é só fazer a ativação que precisa pelo hub.
Marketplace é um tema muito discutido atualmente é apontado como uma tendência para o e-commerce em diversos nichos. No entanto, sempre surge a dúvida: ser um marketplace ou estar em um marketplace?
Ser um marketplace: é como ser um shopping, porém online. Em um único site estão reunidas diversas lojas. E, tal como no espaço do varejo físico, aqui você encontra de tudo: itens de beleza, casa, decoração, moda, entre outros. A vantagem é que você reúne tudo que o cliente quer – ou nem imagina que quer – em um só lugar, dando lugar à visibilidade das lojas parceiras.
Estar em um marketplace: é como ter sua própria loja em um shopping virtual. Você coloca o produto que quiser, faz promoções e tem a chance de se destacar no mercado e ter muito mais visibilidade através de sites de confiança do consumidor, que já possuem tráfego e credibilidade no mercado.
A Infracommerce é pioneira em ambos e desenvolveu um dos primeiros marketplaces do Brasil. Além de ser um dos primeiros a tratar deste tema no país, atualmente todos os clientes que possuem plataforma Infracommerce já estão automaticamente integrados com os principais Marketplaces do país.
O pipeline de vendas é uma ferramenta com o objetivo de apoiar a equipe de vendas em todas as etapas do relacionamento com os clientes, antes de serem clientes!
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