Infracommerce

Infracommerce
B3

Mercado Geek: Que a força esteja na jornada de digitalização

O universo da cultura pop tem sido um prato cheio para o varejo como um todo, motivando a criação de um Mercado Geek. Camisetas de super-heróis, bonecos dos personagens mais famosos do cinema (os chamados action-figures), copos, canecas e itens de papelaria de séries em alta, pelúcias de filmes clássicos. A variedade de produtos é infinita e tem tomado o comércio não só de lojas especializadas, como também, de lojas de departamentos. 

Mas então, com toda essa demanda por produtos de filmes, séries, livros, animes e desenhos, como explorar esse nicho no e-commerce? Isso é o que você vai descobrir com o material exclusivo produzido pelo time da Infracommerce. A seguir, entenda um pouco mais do Mercado Geek e, ao final, acesse o link para baixar o conteúdo completo!

Um panorama do mercado geek no e-commerce

Nos últimos anos, com a popularização dos filmes de super heróis, sagas e séries de plataformas de streaming, a cultura pop e geek ultrapassou gerações e deixou de ser um conteúdo consumido somente por crianças e adolescentes. Esse universo tem extrapolado a barreira da idade e atingido uma parcela cada vez maior de consumidores.

Essa ampliação de público, que atualmente é mais focado nos Millennials e na Geração Z, também permite um consumo maior de produtos relacionados a esse nicho do varejo. Prova disso são alguns números do Mercado Geek, como: 

  • Público geek: entre 22 a 39 anos, pertencente às classes B e C (Pesquisa Geek Power 2023 – Omelete Company);
  • Venda de produtos licenciados: faturamento de R$ 22,1 bilhões em 2022 (Associação Brasileira de Licenciamento de Marcas e Personagens – Abral);
  • Ticket médio: 66% maior do que a média nacional (Abral);
  • Público recorde na maior feira do setor: a CCXP 2023 reuniu 287 mil fãs da cultura geek, que movimentam a compra de artigos desse nicho. 

Como a Infracommerce atua na jornada de digitalização  

A partir desse cenário, e visando o público-alvo, é mais do que natural que as marcas de produtos geek migrem para as vendas online. Afinal, é lá que grande parte dos consumidores está, seja para realizar compras em si ou para se atualizar com conteúdos do universo pop. Por isso, nada mais lógico do que suprir essa demanda abrindo uma Loja Online D2C, que vende direto para o cliente final. 

Aqui, na Infracommerce, você encontra soluções completas e modulares para lançar a sua loja própria. Realizamos a gestão de ponta a ponta (end-to-end) da jornada de vendas com:

  • Criação e gestão da loja com o nosso time de tecnologia, e com as melhores plataformas do mercado;
  • Otimização de processos com o uso de inteligência de dados, prevendo demandas e aprimorando a gestão de estoque;
  • Direcionamento de campanhas e estratégias de marketing com conteúdo personalizado e otimizado para performance, atingindo um público mais qualificado;
  • Segurança da loja com sistema antifraude e as últimas soluções em pagamentos digitais;
  • Estrutura logística eficiente e de abrangência nacional, com entregas ultra rápidas e suporte de atendimento ao cliente durante toda a jornada. 

Baixe o material completo e saiba como vender online

Com todos esses motivos para explorar a venda de produtos geek no e-commerce, chegou a hora de saber mais sobre o assunto baixando nosso material exclusivo. Acesse o link, abaixo, e confira o conteúdo completo, produzido pelo nosso time de especialistas em digitalização de lojas D2C. 

Baixe agora: “Mercado Geek: Que a força esteja na jornada de digitalização”.

Quer implementar as melhores práticas e soluções estratégicas de vendas no seu e-commerce geek? Fale com a Infracommerce e vamos juntos desbravar o universo da cultura pop no mercado digital. Mande uma mensagem direto para o nosso time aqui.

Relatório de atendimento a cliente detalhados com Omnicanal

O relatório de atendimento ao cliente é uma forma de avaliar o desempenho do setor e fornecer…

Quando acontece um chargeback, de quem é o prejuízo?

Você já ouviu falar em chargeback? Normalmente, isso ocorre quando um cliente contesta uma compra paga com cartão…

Dados Orientados com InfraData

Dados orientados: um bom ponto de partida é entender a diferença entre bancos de dados…

Quer fazer parte
do seleto grupo
de operações
de e-commerce eficientes e escaláveis?

Entregamos operações de e-commerce de acordo com as necessidades da sua empresa de forma completa ou modular.

Vamos conversar!

Conte-nos sobre seu negócio 

* campos obrigatórios.

Ao me cadastrar concordo em receber novidades sobre e-commerce, varejo e eventos relacionados à Infracommerce.