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Entenda os 8 Ps do Marketing Digital para aplicar em seu negócio

Entenda os 8 Ps do Marketing Digital para aplicar em seu negócio

Conheça os 8 Ps do marketing de um jeito simples e prático. Preparamos este artigo com todo mix mais utilizado no mercado. Leia completo!

Os 8 Ps do marketing digital são grandes aliados das empresas na divulgação de seus produtos e serviços. Atualmente, o conhecimento da marca só pode ser alcançado por meio das ferramentas fornecidas pelo marketing, que podem até ajudar a aumentar a credibilidade de determinados negócios.

Ao utilizar o marketing digital, as empresas se beneficiam de uma comunicação mais eficaz por meio de estratégias e programas que visam melhorar sua imagem no mercado. Por sua vez, o aumento dos lucros é resultado dessa comunicação aprimorada.

Mas, obviamente, os 8 Ps do marketing digital precisam ser seguidos com muita atenção para que os resultados desejados sejam obtidos.

Neste artigo vamos te apresentar os 8 Ps do marketing!

Saia quais são os 8 Ps do Marketing Digital?

Vamos apresentar neste tópico os 8 Ps do marketing digital. Confira!

  1. Produto

Produto é o primeiro P dos 8 Ps do marketing digital porque é o que você vende e uma das primeiras coisas que seus clientes conhecem sobre sua marca.

Um produto é mais do que apenas um bem de consumo: pode ser um serviço, uma transformação ou uma visão – funciona melhor quando tem todas essas características ao mesmo tempo.

Sem um produto sólido, ou seja, se o seu produto não precisa existir no mercado, fica difícil ter sucesso. Por isso, investir tempo pensando e otimizando seu produto é um dos passos mais importantes para o sucesso!

  1. Processos

Você pode pensar no P de Processos como os fluxos de trabalho internos e externos que otimizam seus negócios para agregar valor contínuo à sua equipe e, portanto, ao seu público.

Tarefas claras, sistemas óbvios e rotinas previsíveis são apenas alguns dos recursos que reduzem processos estressantes que desperdiçam tempo e aumentam a produtividade (e os resultados) do seu produto!

  1. Preço

A definição de P no preço do produto não é resultado de uma equação científica que abranja os custos da marca, investimento, distribuição e lucro.

Claro, esses dados são indispensáveis ​​- porque você não pode vender um produto para poucas pessoas ou causar um prejuízo financeiro – mas o preço não para por aí!

Seu preço P precisa ser medido pelo valor da transformação que seu produto vai causar na vida do comprador. Isso é o que chamamos de “valor percebido” – um dos maiores geradores de lucro do mercado.

  1. Promoção

O P de promoção nada tem a ver com ofertas ou vendas: tem a ver com a forma como o produto é anunciado. Uma promoção (no sentido de divulgação, não de uma oferta) pode ser definida pelo que sua empresa faz para atrair seus clientes ideais.

Uma das formas mais lucrativas de divulgar sua marca no marketing digital é o inbound marketing, por meio da criação de conteúdo.

  1. Praça

P de praça é um conceito relacionado a como seu produto chega aos clientes e vice-versa.

Focar na jornada de distribuição e descoberta (e conscientização) entre seu produto e os compradores só é possível se você conhecer seus clientes:

  • Onde ele vive?
  • Do que ele gosta?
  • Como faz compras?
  1. Pessoas

Peessoa é um dos 8 Ps do marketing digital, ele define o quanto você conhece as pessoas envolvidas no seu negócio: da sua equipe aos seus consumidores.

  • Você sabe o que forma uma equipe exemplar?
  • A sua empresa presta um atendimento excelente aos seus clientes?
  • Sabe qual vocabulário seus consumidores usam para se comunicar?
  1. Posicionamento

O posicionamento define como os clientes percebem sua empresa.

Enquanto um produto é o material que representa sua identidade corporativa, o posicionamento é a personalidade desse representante: a identidade, a autoridade e a voz usadas para se comunicar com seu público ideal.

  1. Performance

O último dos 8 Ps do marketing digital é a performance: quanto de resultado positivo sua empresa está recuperando com os recursos investidos?

Para obter dados claros, você precisa definir métricas objetivas e relevantes para medir o progresso do ponto A ao ponto B (ou regressão) e assim por diante.

Não há soluções rápidas quando se trata de categorizar, analisar e interpretar métricas, então quanto mais cedo você aprender, melhor!

Para que servem o 8 Ps do marketing? 

Os Ps de marketing servem para guiar as estratégias de divulgação e fortalecer a comunicação da empresa com o seu público. Mas, como isso acontece na prática?

Primeiramente, os Ps de marketing tornam mais fácil comunicar o posicionamento da marca. Esse é um fator essencial, principalmente quando falamos sobre branding. Uma marca que sabe bem quem é e tem as suas visões bem definidas passa mais credibilidade para o público.

Agora que você já sabe como funcionam os 8 Ps do marketing fica mais fácil acompanhar cada processo. Aproveite para conhecer as soluções da Infracommerce!

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