Infracommerce

B3
svg2

Infralog: O diferencial de ter postos dos Correios dentro dos CD’s

O imediatismo do consumidor moderno, que busca lojas online com envios cada vez mais rápidos, tem motivado os e-commerces e os operadores logísticos a adotarem estratégias que reduzem o prazo de entrega para o cliente final.

Visando esse cenário, a Infracommerce possui um diferencial de mercado que encurta o caminho até o consumidor. Essa estratégia inclui a presença de postos dos Correios e das principais transportadoras dentro dos nossos Centros de Distribuição (CD’s). Continue a leitura e saiba mais sobre essa solução da nossa vertical Infralog! 

Importância de oferecer entregas mais rápidas

Antes de entrar nos detalhes desse recurso logístico da Infralog, vamos destacar alguns dados que apontam a importância de oferecer entregas para o mesmo dia em que um pedido é fechado, o chamado Same Day Delivery. Veja, abaixo:

  • 73% dos clientes esperam que as empresas disponibilizem entregas Same Day, de acordo com pesquisa da Mindsight;
  • 55% não comprariam de marcas que possuem fretes caros e altos prazos de entrega, segundo o Capterra;
  • 41% estão dispostos a pagar taxas adicionais para receber pedidos no mesmo dia, foi o que apontou a pesquisa “Global Consumer Insights Pulse”, da PwC, em 2023;
  • 24% aceitam pagar um valor maior para receber uma compra em até 2 horas, também de acordo com a PwC;
  • 55% são influenciados pelo prazo de entrega na hora de fechar uma compra online, segundo o relatório “E-commerce Trends 2023”.

Como funcionam os postos dos Correios dentro dos CD’s da Infracommerce

Assim, fica claro que os e-commerces que entregam seus pedidos em tempo recorde, chamam mais a atenção dos clientes e saem na frente da concorrência, sendo esse um diferencial extremamente competitivo. 

E quando o assunto é alcançar uma liderança de mercado, a Infracommerce é o melhor parceiro logístico para impulsionar a sua marca no digital. Como temos uma robusta estrutura, com 10 CD’s em sete estados brasileiros, nossa estratégia para diminuir o prazo de entrega é contar com postos dos Correios e de algumas transportadoras dentro dos próprios centros de distribuição. 

Os pedidos saem do nosso CD processados e etiquetados, passam pelo CD (HUB) do transportador e depois por unidades intermediárias (Transferências) até chegar ao cliente final. O ganho está na velocidade com que a carga é processada no HUB central do Transportador e na rastreabilidade do pedido, uma vez que ela já sai processada do nosso CD, reduzindo o índice de perdas. Com esse sistema, as encomendas chegam com mais agilidade na casa do consumidor.   

Benefícios dessa estratégia logística

Esse diferencial competitivo da Infracommerce traz benefícios tanto para as marcas que contratam o nosso ecossistema, quanto para o cliente final dessas marcas. Confira, a seguir, algumas dessas vantagens:

  • Para a marca:, otimiza etapas, agiliza o processo logístico, garante a rapidez da entrega, traz ganho de eficiência, atrai mais público para o e-commerce, impulsiona a fidelização de clientes;
  • Para o cliente final: diminui o tempo de entrega, aumenta a satisfação, melhora a experiência de compra online, motiva a recompra e a fidelização. 

Saiba mais sobre a Infralog

Destrave o sucesso da sua loja online e entregue a melhor experiência de compra com as soluções da Infralog, a vertical de logística da Infracommerce. Clique aqui e saiba mais sobre essa área que você pode contratar dentro do nosso ecossistema Full Commerce. Venha fazer parte da empresa que é líder de mercado na América Latina!

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Fulfillment: entenda como funciona

Neste artigo, vamos falar sobre como funciona o fulfillment. É a estratégia que faltava para seu…

Gerenciamento de frete: Entenda como funciona

Você sabe para que serve o gerenciamento de frete? Neste artigo, contamos como ele funciona…

Como implementar a entrega expressa em seu negócio?

Está pensando em implementar a entrega expressa? Então, vamos ver os itens indispensáveis ​​em sua estratégia…

Fale agora com
nossos
especialistas

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.