Infracommerce

Infracommerce
B3

InfraCode – O desenvolvimento humano como diferencial de marca empregadora

Atualmente, no ambiente corporativo, atrair e reter talentos estão entre os grandes desafios que se apresentam para as organizações nos diferentes segmentos. De acordo com estudo de 2022 da empresa de recrutamento Robert Half, após a pandemia, um ponto que intensificou essa preocupação foi o aumento das taxas de turnover. Neste estudo é possível observar que 50% dos executivos, C-levels no Brasil, relatam ter percebido uma maior taxa de rotatividade de funcionários em relação ao período pré-pandemia. 

Diante disso, as empresas têm buscado maneiras de manter seus colaboradores satisfeitos, e uma das grandes estratégias para isso é investir no desenvolvimento humano. A pesquisa 2022 Global Talent Trends, do Linkedin, apontou que 59% dos entrevistados listaram o desenvolvimento profissional como a principal área onde as empresas devem investir para aprimorar a cultura das companhias.

Pensando neste cenário, a Infracommerce desenvolveu o Infracode, programa de capacitação técnica em tecnologia front-end voltado aos colaboradores da Infralog, a vertical da empresa que compreende as áreas de Logística, SAC, Televendas e Transportes. 

Uma pesquisa realizada pela Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), em dezembro de 2021, mostrou que o Brasil teve 159 mil vagas abertas para o setor naquele ano, mas só formou 53 mil profissionais. Então, realmente é uma área que precisa desse tipo de incentivo. 

Com o Infracode, a Infracommerce abriu 50 vagas para um curso com 6 meses de duração, no qual os participantes terão a oportunidade de se formarem desenvolvedores. Serão 10 squads de 5 alunos, com 2 mentores em cada. A formação acontecerá no formato on-line, com mentorias quinzenais de 1 hora de duração por aluno, e o programa será concluído com a realização de um hackathon em que os colaboradores aplicarão na prática os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.

Além de promover o desenvolvimento dessas pessoas, a iniciativa ainda mira na solução de um outro problema: a já conhecida escassez de desenvolvedores no mercado. Ao mesmo tempo que garante uma mão de obra de qualidade, fortalece o engajamento dos funcionários, uma vez que, para participar do programa, algumas exigências precisarão ser cumpridas, como por exemplo não ter nenhuma falta injustificada, advertências e/ou suspensões nos últimos 3 meses. Ao final do programa, parte dos participantes poderá assumir cargos de dev na própria Infracommerce, mas a formação desses profissionais é algo que beneficia todo o mercado.

 

Infrapay: A vertical de meios de pagamento da Infracommerce

Os e-commerces que disponibilizam diversas formas de pagamento digital, além de sistemas de segurança confiáveis,…

Melhore a performance de vendas em 2022

Sabemos que o crescimento é o plano de toda empresa. Mas vivemos em um mundo…

Reduza os custos logísticos com Delivery Hub

A logística é uma indústria enorme e os crescentes custos de transporte estão impactando as…

Quer fazer parte
do seleto grupo
de operações
de e-commerce eficientes e escaláveis?

Entregamos operações de e-commerce de acordo com as necessidades da sua empresa de forma completa ou modular.

Vamos conversar!

Conte-nos sobre seu negócio 

* campos obrigatórios.

Ao me cadastrar concordo em receber novidades sobre e-commerce, varejo e eventos relacionados à Infracommerce.