Infracommerce

Infracommerce
B3

InfraCode – O desenvolvimento humano como diferencial de marca empregadora

Atualmente, no ambiente corporativo, atrair e reter talentos estão entre os grandes desafios que se apresentam para as organizações nos diferentes segmentos. De acordo com estudo de 2022 da empresa de recrutamento Robert Half, após a pandemia, um ponto que intensificou essa preocupação foi o aumento das taxas de turnover. Neste estudo é possível observar que 50% dos executivos, C-levels no Brasil, relatam ter percebido uma maior taxa de rotatividade de funcionários em relação ao período pré-pandemia. 

Diante disso, as empresas têm buscado maneiras de manter seus colaboradores satisfeitos, e uma das grandes estratégias para isso é investir no desenvolvimento humano. A pesquisa 2022 Global Talent Trends, do Linkedin, apontou que 59% dos entrevistados listaram o desenvolvimento profissional como a principal área onde as empresas devem investir para aprimorar a cultura das companhias.

Pensando neste cenário, a Infracommerce desenvolveu o Infracode, programa de capacitação técnica em tecnologia front-end voltado aos colaboradores da Infralog, a vertical da empresa que compreende as áreas de Logística, SAC, Televendas e Transportes. 

Uma pesquisa realizada pela Brasscom (Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais), em dezembro de 2021, mostrou que o Brasil teve 159 mil vagas abertas para o setor naquele ano, mas só formou 53 mil profissionais. Então, realmente é uma área que precisa desse tipo de incentivo. 

Com o Infracode, a Infracommerce abriu 50 vagas para um curso com 6 meses de duração, no qual os participantes terão a oportunidade de se formarem desenvolvedores. Serão 10 squads de 5 alunos, com 2 mentores em cada. A formação acontecerá no formato on-line, com mentorias quinzenais de 1 hora de duração por aluno, e o programa será concluído com a realização de um hackathon em que os colaboradores aplicarão na prática os conhecimentos adquiridos no decorrer do curso.

Além de promover o desenvolvimento dessas pessoas, a iniciativa ainda mira na solução de um outro problema: a já conhecida escassez de desenvolvedores no mercado. Ao mesmo tempo que garante uma mão de obra de qualidade, fortalece o engajamento dos funcionários, uma vez que, para participar do programa, algumas exigências precisarão ser cumpridas, como por exemplo não ter nenhuma falta injustificada, advertências e/ou suspensões nos últimos 3 meses. Ao final do programa, parte dos participantes poderá assumir cargos de dev na própria Infracommerce, mas a formação desses profissionais é algo que beneficia todo o mercado.

 

Tudo que você precisa saber sobre varejo digital

Neste artigo, trazemos as principais informações sobre o varejo digital e algumas dicas de implementação pra você…

Omnichannel marketing: Como entregar a melhor experiência de compra integrada?

Quer saber como conquistar cada vez mais clientes? Aqui você entenderá melhor as estratégias omnichannel marketing,…

5 Dicas para Reduzir seus Custos de Frete

Qualquer um que reconheça que os clientes de comércio eletrônico têm grandes expectativas nos dias…

Quer fazer parte
do seleto grupo
de operações
de e-commerce eficientes e escaláveis?

Entregamos operações de e-commerce de acordo com as necessidades da sua empresa de forma completa ou modular.

Vamos conversar!

Conte-nos sobre seu negócio 

* campos obrigatórios.

Ao me cadastrar concordo em receber novidades sobre e-commerce, varejo e eventos relacionados à Infracommerce.