Infracommerce

B3
svg2

Infradata: Impulsionando a experiência de compra com IA e o uso de dados estratégicos

A inteligência artificial (IA) e o uso de dados para a construção de experiências de excelência no varejo online é uma tendência do mercado. Logo, nada mais natural que você, dono de e-commerce ou entusiasta do setor, esteja procurando por um parceiro digital que saiba colocar essa tendência em prática com eficiência. 

Pois, estamos aqui para dizer que você encontrou o lugar certo! Dentro do ecossistema da Infracommerce, você tem acesso à nossa vertical de inteligência de dados: a Infradata. Com o propósito de uso de dados de forma estratégica, aliado à tecnologias de IA, solucionamos as principais dores das indústrias, distribuidores e varejistas que querem impulsionar sua operação como um todo, em especial no comércio eletrônico. 

A seguir, saiba como o combo de IA + dados pode solucionar problemas do dia a dia de diversas etapas de jornada de vendas online. E ainda, descubra as soluções que podem ser implementadas pela Infradata para que você alcance os melhores resultados em sua operação. 

Problemas do varejo que a IA pode solucionar

O mercado, como um todo, tem diversos problemas que precisam ser resolvidos em praticamente todas as etapas, desde o planejamento das ações comerciais até a divulgação das campanhas de marketing. 

Sendo assim, cada setor apresenta desafios diários que podem ser solucionados com o uso de IA. Entre eles, podemos destacar:

  • Previsão de demanda: Ter uma previsão com alta acuracidade permite otimizar estoques, equalizar níveis de serviços e planejar a produção e distribuição. Este é o primeiro grande valor entregue pela I.A; 
  • Desenvolvimento de produto: identificar e prever tendências de mercado, identificar fatores que impactam no resultado do produto;
  • Gestão: controle de estoque, hora certa de comprar matéria-prima e quantidade ideal, identificar sazonalidades e matéria-prima disponível, emissão de pedido de compra;
  • Produção: planejamento de produção, equipe e armazenamento;
  • Abastecimento: quantidade de estoque ideal em cada elo, identificar produtos em excesso e risco de ruptura de estoque;
  • Logística: planejamento de transporte e armazenamento, gestão de entrega de pedidos, emissão de ordem de expedição;
  • Vendas: falta de produtos, prazo de entrega, vencimento de produtos, reação rápida à demanda de mercado, eficiência de campanhas de vendas, melhor hora para impactar o cliente com ofertas e descontos;
  • Marketing: planejar e monitorar o resultado de campanhas, identificar produtos com potencial de vendas, combinação de oferta ideal para a demanda, formato mais indicado de segmentação de clientes.

Diferenciais da Infradata que impulsionam indústrias, distribuidores e varejistas

Com a Infradata, seu negócio pode ganhar escala, eficiência e inovação quando o assunto é o uso de dados e inteligência artificial para aprimorar processos. Veja, abaixo, como essa vertical da Infracommerce pode impactar positivamente em três pilares principais da operação digital. 

Vendas

  • Previsão de demanda

Previsão de demanda considerando influências de calendário, campanhas, preços, entre outros fatores.

  • Inteligência de preço

Impacto e relação das vendas com alterações de preços em diferentes níveis e dimensões.

  • Identificação de sazonalidades

Identifique padrões sazonais para ajustar estratégias, garantindo uma gestão eficaz durante diferentes períodos do ano que influenciam as ações comerciais.

Logística

  • Eficiência de estoques

Garantir o atendimento da demanda reduzindo os níveis de estoque e rupturas.

  • Pedido perfeito

Receba a recomendação de compra ideal para garantir a cobertura de estoque, evitando rupturas e excessos.

Marketing

  • Campanhas e preços

Avalie o impacto direto das suas campanhas passadas e otimize futuras estratégias, com a correlação de impacto na previsão de demanda.

  • Oferta ideal

Direcionamento das melhores ofertas para cada cliente, considerando o momento sazonal, preço e quantidade de produtos disponíveis.

Contrate essa solução Infracommerce

Com a expertise da Infradata, é possível atuar em todas as etapas da experiência de compra. Nossa análise de dados ajuda a solucionar as principais dores do varejo, enquanto o uso de IA traz informações de qualidade para otimizar processos e impulsionar a assertividade das ações da indústria e do varejo.

“Nossa missão é gerar informações e levar isso para o dia a dia das empresas, começando pelo uso de dados como base da tomada de decisão, até atingirem a maturidade e implementarem uma cadeia baseada em hiper automação.”
Luiz Fernando de Souza – Diretor Geral da Infradata

Veja, ainda, alguns números de sucesso da Infradata:

  • Atuação centrada em Inteligência de Consumo, Inteligência de Marketing & Growth e Inteligência de Estoques & Abastecimento;
  • Mais de 1 bilhão de dados e 4 milhões de processamentos por dia, com atendimento a mais de 255 mil lojas;
  • Oito anos de desenvolvimento de ferramentas e uso de mais de 60 algoritmos de inteligência artificial;
  • Mais de 100 casos de uso práticos que trouxeram resultados relevantes.

Fale com os nossos especialistas e saiba tudo o que as soluções de inteligência de dados da Infracommerce tem a contribuir com o sucesso do seu negócio. Entre em contato e aproveite todos os benefícios de estar dentro do maior Full Commerce da América Latina.

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Desvantagens da Dark Stores: será que compensa o investimento?

Te convidamos a entender o que são as Dark Stores e quais são as vantagens de investir…

Pix para e-commerce: saiba como isso pode alavancar suas vendas

Se você não conhece o impacto do Pix para e-commerce e como ele pode ser um aliado…

Como o D2C pode aproximar os clientes e aumentar as vendas

O D2C é um dos métodos mais comuns no mercado. Você sabe como funciona e os benefícios?…

Fale agora com
nossos
especialistas

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.