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Tendências do Varejo: O que vem impactando as vendas online?

Maio é um mês movimentado com grandes eventos do setor varejista. Assim, ao longo do mês, os especialistas da Infracommerce estiveram nos principais encontros do mercado, trazendo para dentro de casa as últimas atualizações e novidades.

E o que tiramos de lição de tudo isso? É o que você vai conferir no conteúdo a seguir. Então, prepare papel e caneta (ou o seu bloco de notas virtual) para anotar as Tendências do Varejo que estão ditando as relações comerciais em 2024. 

5 tendências de mercado para ficar de olho

No final do ano passado, já tínhamos adiantado aqui no blog algumas tendências de e-commerce que iriam influenciar o varejo em 2024 (relembre aqui). Mas, como este é um setor que passa por mudanças quase que diárias, ao mesmo tempo em que as novas tecnologias estão em evolução constante, sempre há atualizações que você precisa ficar de olho para ter sucesso nas vendas online, física e até mesmo omnichannel. 

Para ajudar você a explorar os principais insights que estão “bombando” no mercado, separamos cinco temas que vêm sendo debatidos entre os varejistas. Confira!

1 – Datas comemorativas

As datas comemorativas, ou datas sazonais, sempre serão ótimas estratégias para guiar o seu calendário comercial. A partir de comemorações-chave, como o Dia das Mães, por exemplo, é possível rodar campanhas de marketing mais assertivas e que geram gatilhos de compra nos consumidores. 

Mas para isso, é preciso planejar cada ação a partir de dados relevantes, e sempre visando a performance e o retorno de investimento das campanhas. Quer saber como equilibrar essa conta? Clique aqui e conheça a Infradigital, nossa vertical de marketing.

2 – Retail Media 

O Retail Media é um dos temas que têm sido muito fomentado este ano, junto com os debates sobre a inteligência artificial (IA). Nas vendas online, essa modalidade de anúncio pago tem um grande potencial para ser explorada nas plataformas de marketplace (veja esse artigo do nosso especialista). 

Já no comércio físico, o Retail Media pode aparecer, por exemplo, em formato de propagandas eletrônicas nas prateleiras (estratégia que também estimula a integração omnichannel).

3 – Sustentabilidade

A questão da sustentabilidade, da economia circular, do consumo consciente e das iniciativas de ESG são questões que as marcas precisam se atentar nos dias de hoje, já que os consumidores têm cobrado esse posicionamento sustentável. 

Há diversas iniciativas que podem contribuir neste ponto, como é o caso da logística reversa, uma das soluções da Infralog. Devido à excelência do nosso time, o procedimento é executado em 48 horas (saiba mais sobre a logística Infracommerce aqui). 

4 – Integração de canais de vendas

O mundo das vendas físicas está cada vez mais conectado às tecnologias e aos recursos presentes no e-commerce. Então, nada mais natural do que apostar na integração do físico com o online

Além de acompanhar a evolução tecnológica, as lojas que optam por estratégias omnichannel estão cada vez mais preocupadas em oferecer uma jornada de compra fluida e integrada, o que contribui diretamente para a satisfação do cliente. Conheça algumas das estratégias que você pode implementar na sua loja com a Infrashop

5 – Meios de pagamento

Atualmente, os meios de pagamento são um dos fatores decisivos na hora do cliente escolher a loja onde ele realizará uma compra. Por isso, essa continua sendo uma tendência tanto no comércio físico quanto no online (onde as questões de segurança também são levadas em conta).

Aqui, na Infracommerce, você encontra as melhores soluções de pagamentos digitais, crédito e antifraude. Explore todas as possibilidades da nossa vertical Infrapay acessando aqui

Tendência bônus: Investir em um ecossistema Full Commerce 

Com todo esse cenário de Tendências do Varejo, fica claro que se a sua loja tiver um time de especialistas tomando conta da sua operação de vendas, as chances de sucesso são ainda maiores.

Por isso, chegou a hora de falar com a Infracommerce e contratar as melhores soluções digitais para o seu negócio. Tenha acesso a um ecossistema completo e modular para uma gestão de ponta a ponta da sua jornada de vendas. Venha para a empresa que é líder em Full Commerce na América Latina.
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