Infracommerce

Infracommerce
B3

Faça o gerenciamento de e-commerce com back office

Faça o gerenciamento de e-commerce com back office

Confira no texto que preparamos abaixo para você, as soluções obtidas a partir do gerenciamento de e-commerce com back-office!

O suporte de back-office de comércio eletrônico está gerenciando todos os serviços para tornar os negócios online mais produtivos. O serviço inclui suporte ao cliente, gerenciamento de estoque e pedidos, email, contabilidade, etc. Ele ajudará as empresas on-line a melhorar a experiência do cliente, reduzir custos operacionais e aumentar as vendas e a receita.

O negócio online de comércio eletrônico fica completo com a inclusão do suporte de back-office em seu serviço. Contratar uma equipe de gerenciamento de back-office é essencial para simplificar todos os processos complicados de seu e-commerce, permitindo que você se concentre em seu negócio principal.

Como garantir a integração bem sucedida do gerenciamento de e-commerce

O sucesso pode ser encontrado eliminando silos no back-end e, por meio da integração, oferecendo uma experiência perfeita no front-end. Essas etapas podem ajudar as organizações a alcançar resultados para impulsionar os negócios:

1. Defina os dados a serem integrados

Saber quais dados integrar, qual é a fonte dos dados, para onde serão enviados e com que frequência serão atualizados é importante ao integrar o comércio eletrônico a um sistema ERP. Identificar pontos comuns de integração de dados é um ótimo ponto de partida — com o tempo, mais e mais podem ser adicionados.

  • Pedidos online: as transações são feitas através do site de comércio eletrônico e alimentam o sistema ERP. Este é o ponto de integração mais comum e permitirá que a empresa cumpra os pedidos com eficiência. Essa abordagem normalmente inclui dados do cliente do pedido, os itens específicos que foram pedidos e o método de envio.
  • Pedidos offline: ERP para e-commerce. Essa opção permite que os clientes vejam os pedidos que fizeram fora do site de comércio eletrônico. Frequentemente deixada de fora dos processos de integração, essa abordagem se enquadra na categoria agradável versus obrigatório; Dito isto, se puder ser incluído, oferece uma maneira positiva de construir relacionamentos com os clientes.
  • Dados do produto: exiba em um site de comércio eletrônico os produtos que estão em estoque e a rapidez com que eles são enviados. Um preço público, peso do produto e outros dados de atributos, como cor e dimensões, podem ser apresentados.
  • Dados do cliente: o preço do contrato, que permite aos compradores comprar a um preço específico, também pode ser integrado. Estes podem ser preços que não estão disponíveis para o público em geral. Várias opções de pagamento podem ser apresentadas, como ordem de compra versus cartão de crédito padrão.

Informações de envio e rastreamento: data de envio, transportadora e número de rastreamento podem ser integrados para permitir que os clientes saibam quando esperar o pedido.

As complexidades de integração B2B adicionais podem incluir:

  • Pedidos pendentes;
  • Editando um pedido depois que ele foi feito;
  • Vários armazéns.
  • Esses itens adicionais devem ser planejados nos requisitos de integração.

As empresas também podem usar funcionalidades do ERP para comércio eletrônico, como cálculo de custos de envio e impostos sobre vendas. As soluções modernas de ERP também permitem a recuperação de informações em tempo real; no entanto, inclui alguns riscos. Os tempos de carregamento da página podem causar checkouts lentos e o site de comércio eletrônico depende completamente do tempo de atividade da solução ERP – se ela cair, os clientes não poderão concluir suas compras.

2. Mapeie o fluxo de trabalho de registro do cliente

O registro pode ser crítico para negócios B2B e as integrações de dados podem afetar o processo. Antes de assumir um projeto de implementação, mapeie o fluxo de trabalho de registro para um novo cliente que ainda não fez um pedido online. Certifique-se de listar os dados iniciais a serem migrados e desenvolver um plano realista para implementação.

Considere o seguinte:

  • Conectar aqueles que encomendaram da empresa;
  • Conectar um cliente que nunca fez negócios com a empresa.

As opções podem incluir permitir que esses clientes insiram informações que conhecem (número da conta, CEP de cobrança) ou exigir que um representante de atendimento ao cliente aprove a solicitação de conta. Tente encontrar a abordagem mais simplista!

3. Crie um plano de migração de dados

A migração geralmente requer etapas iniciais únicas, como:

  • Carregando dados do produto — os produtos precisam de um SKU válido no site de comércio eletrônico que corresponda a um código semelhante no ERP;
  • Se lançar uma nova plataforma ao mesmo tempo que a integração, migre todos os usuários;
  • Mapeie usuários existentes para contas de ERP.

Depois que os dados iniciais forem determinados, desenvolva um plano para quando e como eles serão migrados.

Entre em contato para conhecer soluções para o sucesso de seu negócio!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Veja as vantagens do Pix para e-commerce

Pix para e-commerce é um esquema especialmente brasileiro de pagamento em tempo real, inclusive, é considerado…

Fretes rápidos e o melhor da experiência pós vendas

Você sabe como funciona o sistema de fretes rápidos? Neste artigo, mostramos como funciona e…

Como funciona o cross border?

As soluções Infracommerce podem te ajudar a inserir-se no cross border de maneira superior no mercado. Está…

Precisa de uma solução para sua empresa ou indústria?

Nós ajudamos algumas das empresas que mais crescem do mundo a encontrar novas oportunidades de negócios D2C e B2B.

Com soluções abrangentes em Full Service e Fulfillment, quer saber o que podemos fazer pelo seu negócio?

Fale com um especialista!

Conte-nos sobre seu negócio

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.

Fale com um especialista!