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A nova era do atendimento ao cliente

A nova era do atendimento ao cliente

atendimento ao cliente é um fator vital exigido para um negócio de varejo de sucesso.

Muitas organizações de varejo geralmente se concentram apenas na qualidade dos serviços e na infraestrutura organizacional.

Eles ignoram o fato de que são os consumidores que podem fazer ou quebrar um negócio.

Um bom atendimento ao cliente de varejo pode variar de um sistema de POS de varejo rápido a como sua equipe cumprimenta seus clientes pode beneficiar seu negócio de várias maneiras.

Compreendendo a importância do atendimento ao cliente pode impactar seu negócio de varejo online, você poderá fazer alterações que lhe permitirão obter esses 10 melhores benefícios muito rapidamente após sua realização.

10 Benefícios centrados na nova era de Atendimento ao Cliente

1. Estratégias de negócios bem-sucedidas

Incentivar os consumidores a receber feedback e comentários é uma parte básica de um bom atendimento ao cliente no varejo.

Seguir o feedback dos consumidores para analisar os pontos fracos e fortes é provavelmente uma maneira eficaz de compreender a percepção dos consumidores e fazer estratégias comerciais de varejo bem-sucedidas.

Então, tome isso como um exemplo, muitos de seus clientes estão desesperadamente interessados ​​em um bom programa de fidelidade e isso vem acontecendo há um tempo sem que você saiba de nada.

Um dia você decidiu fazer uma pesquisa com o cliente e descobriu que seu ponto de venda (PDV) atual não atende às expectativas de seu negócio.

Só então você percebeu que definitivamente precisa de um sistema de ponto de venda bem equipado que ofereça programas de fidelidade flexíveis .

Obviamente, um serviço de qualidade pode impulsionar o crescimento do seu negócio.

Mas o resultado final?

Um excelente atendimento ao cliente é a chave para reter seus clientes e se destacar na multidão.

2. Boa publicidade: uma chave de atendimento ao cliente de varejo

A boa publicidade dos clientes vem de serviços de atendimento ao cliente de varejo de qualidade.

marketing boca a boca só pode ocorrer quando o cliente se sente extremamente satisfeito com o serviço que recebe.

Imagine ter que esperar na fila por 20 minutos por um único item devido ao seu lento PDV de varejo, que não consegue lidar com muitos pedidos ao mesmo tempo?

Será que eles diriam aos amigos: ‘Ei, eu me diverti muito fazendo compras aqui, uns bons 20 minutos apenas para ficar em uma fila esperando e esperando. ‘Serviço incrível’, de fato .

Não.

Essa seria a última vez que os veríamos e não haveria ninguém relacionado a esse cliente em particular que saberá como seu serviço normalmente é bom, mas aquele dia lento e ruim em particular.

Prestar atenção a cada pequeno detalhe do serviço pode criar mais exposição para sua empresa e aumentar a popularidade em torno de seus produtos, marcas e serviços de varejo.

3. Maiores lucros

Clientes satisfeitos sempre levam a lucros maiores.

Mas muitos proprietários de empresas de varejo não estão cientes de que este é um dos melhores benefícios que podem receber ao fornecer um excelente atendimento ao cliente.

Lucros maiores significam mais dinheiro para reinvestir em seu negócio e, por sua vez, criar mais valor para seu cliente.

Coisas como construir um melhor sistema com melhor layout e agilidade, um sistema que permite ao pessoal do varejo fazer pedidos sem a Internet, ou simplesmente fornecer mais brindes, o que pode deixar seus clientes ainda mais satisfeitos.

4. Satisfação do consumidor

Se seus clientes estão satisfeitos, seus parceiros de negócios e investidores também ficarão, e isso também resultará em lucros maiores.

Você pode conquistar a confiança dos investidores e aproveitar ao máximo todas as oportunidades de negócios viáveis ​​com uma forte base de clientes.

5 e 6. Motivação e moral dos funcionários

A ênfase no atendimento ao cliente pode levar ao aumento do moral dos funcionários .

Os funcionários que desejam ajudar podem não apenas melhorar a experiência geral de compra e a satisfação do cliente, mas também diminuir sua pressão de trabalho diária.

Em última análise, isso os incentiva a trabalhar em sua capacidade máxima.

Pode parecer difícil para os funcionários entender como o processo funciona no início, mas depois de fornecer um bom atendimento ao cliente de varejo, independentemente do setor, isso acabará por construir a motivação e o orgulho da equipe.

Seus vendedores agora podem criar pedidos em qualquer lugar e a qualquer hora na loja usando um PDV para iPad . Não haverá longa fila ou tempo de espera tedioso.

Os funcionários vão começar a descobrir, através de terceiros, o quão bem as pessoas gostam do novo sistema que está a ser disponibilizado pela sua empresa e pelo seu serviço de retalho direto.

Isso vai inspirar um sentimento de extrema motivação e orgulho para continuar usando isso mais no futuro.

No final das contas, se o gerente de vendas puder construir um ambiente agradável na loja, sua equipe se sentirá mais realizada com o que faz.

7. Maior responsabilidade

Você descobrirá que, com o tempo, sua equipe começará a assumir responsabilidades adicionais para fazer esse processo funcionar de maneira eficaz.

Além disso, você descobrirá que muitos de seus funcionários tentaram atender / exceder as expectativas da empresa como resultado da popularidade que sua empresa terá por estabelecer padrões elevados.

Você verá que seu PDV será usado com mais frequência porque sua equipe sente a responsabilidade de deixar seus clientes satisfeitos ou o desejo de promover seus programas de recompensa recém-adquiridos para aumentar a retenção de clientes.

8. Acionistas satisfeitos

Da mesma forma que no ponto 4, quando os clientes estão satisfeitos, seus acionistas também ficarão felizes.

Isso normalmente leva a mais negócios.

Uma resposta satisfatória dos consumidores também significa aumento nas vendas, o que, em última análise, leva ao aumento da satisfação dos acionistas.

Eles tendem a investir mais em sua organização, o que pode melhorar drasticamente a lucratividade, o que pode ser usado para expandir seus negócios atuais.

9. Economizar dinheiro para melhorar seu atendimento ao cliente

Além de usar mais dinheiro, um local de trabalho eficiente sempre permitiu que o empresário economizasse.

A verdadeira questão é como usá-lo com inteligência!

Ao prestar um bom atendimento ao cliente de varejo ao longo do tempo, você descobrirá maneiras de agilizar este processo que lhe permitirá economizar no treinamento de novos funcionários, desenvolvendo diferentes sistemas de varejo, cuidando de problemas que são resultado direto de um mau atendimento.

10. Risco reduzido de falhas de negócios

Entender as expectativas e a mentalidade dos consumidores pode reduzir consideravelmente o risco de falências e perdas nos negócios de varejo.

Vamos dar uma olhada no exemplo de pontos de recompensa acima, imagine se não houver uma pesquisa, você nunca saberá o que está faltando e integre aquele sistema necessário em seu varejo diário.

Esses clientes possivelmente estarão cansados ​​de esperar, pois não havia nenhum programa de fidelidade disponível para eles. É provável que procurem alguém que lhes ofereça melhores serviços.

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