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Como trabalhar com coleta e entrega?

Como trabalhar com coleta e entrega?

Continue lendo para descobrir o processo de coleta e entrega no comércio eletrônico em quatro etapas simples para fornecer a melhor experiência ao cliente para um crescimento robusto dos negócios. Boa leitura!

A coleta e a entrega são alguns dos componentes mais essenciais de uma cadeia de suprimentos de atendimento ao comércio eletrônico. Talvez seja parte integrante de todo o sistema. Sem ele, todo o processo de gerenciamento da cadeia de suprimentos se torna um fracasso. Como o objetivo principal de um negócio online é a entrega oportuna e eficiente de produtos aos clientes finais; existem várias práticas a serem seguidas no envio de e-commerce.

Como funciona a Coleta e Entrega on-line?

Etapa 1: processamento do pedido

Processamento de pedidos é um termo para um conjunto de atividades necessárias para processar o pedido feito pelo cliente. Cada compra está vinculada a um pedido específico e ID de rastreamento para o item a ser entregue. Diferentes equipes têm diferentes tarefas para executar no processamento do pedido. A equipe de produção e logística atualiza o estoque, fecha o pedido de compra e atribui as tarefas à equipe de embalagem e entrega.

Etapa 2: embalagem do pedido

O próximo passo é  embalar os itens corretamente  antes do envio final. A embalagem tem duas finalidades; em primeiro lugar, evita que o item seja danificado e, em segundo lugar, ajuda a criar valor para a marca. Algumas das opções de embalagem padrão incluem caixas, pacotes, envelopes e assim por diante. A embalagem é feita com base no tipo de item.

A embalagem deve ser sempre fácil de usar e menos complicada. No entanto, deve ser resistente e durável o suficiente para evitar que o produto seja danificado durante o transporte. Além disso, o logotipo da sua marca (se houver) precisa estar claramente visível na embalagem, pois ajuda a aumentar o valor e a retenção da marca.

Etapa 3: Logística e entrega

É o terceiro e mais importante passo em todo o processo de envio. As empresas de comércio eletrônico exigem um processo de logística confiável para entrega perfeita e oportuna ao cliente. Nesse caso, contratar ou fazer parceria com uma agência terceirizada de logística ou correio confiável e de renome ajuda. Eles vão entregar os itens em seu nome.

Gigantes do comércio eletrônico têm sua própria divisão de logística para entregar pedidos. Outros podem optar por empresas como a Infracommerce, que oferece a opção fulfillment, otimizando todo o processo logístico.

Etapa 4: Devoluções

Por último, mas não menos importante, o envio também envolve o processamento de devoluções. Depois que o cliente devolver os itens por vários motivos, a empresa de logística os envia de volta ao varejista e o processo de devolução é iniciado. Com base nos  termos e condições de devolução, o reembolso é processado.

A crescente popularidade da plataforma digital levou ao rápido crescimento do comércio eletrônico no mundo. Com  técnicas inovadoras de envio chegando quase todos os dias, espera-se que beneficie empresas e clientes.

Coleta e entrega: conheça o poder do comércio eletrônico!

O setor de comércio eletrônico abriu enormes oportunidades para varejistas, atacadistas e consumidores. Além de oferecer comodidade e agilidade aos consumidores, esse setor reduziu o alto volume de devoluções e trocas, adotando o modelo Coleta e Entrega.

Trata-se de um novo método de entrega que combina compras online com transações reais. Ultimamente, esse modelo vem ganhando espaço no setor de e-commerce, graças aos altos níveis de conveniência que oferece.

Na maioria das vezes, os varejistas estão sob pressão para atender às necessidades e demandas dos clientes em constante mudança. No que diz respeito às transações de e-commerce, há momentos em que o cliente é obrigado a esperar longos períodos para que seu produto seja entregue. Além disso, devido à ausência do consumidor no endereço indicado para entrega, o produto é muitas vezes devolvido ao armazém.

Algumas sociedades de habitação e escritórios praticam regras de segurança rigorosas e mantêm horários fixos para entregas online. Não apenas entregas, para devolver um pedido específico também, o comprador precisa enviar uma solicitação ao player de e-commerce, esperar que uma pessoa venha e retire o pedido, o que pode ser um processo demorado e complicado. Isso aumenta ainda mais o período de espera ou leva à perda de vendas para o player de comércio eletrônico em questão.

De fato, o fulfillment está se tornando a parte mais importante de uma jornada de e-commerce, com vários players dando passos significativos para otimizar esse segmento da cadeia de suprimentos. Muitos varejistas de e-commerce e re-commerce estão agora testando o modelo coleta e entrega, onde os clientes podem fazer uma compra online e optar por retirar sua compra em um local pré-escolhido, em vez de recebê-la em sua casa.

Benefícios da Coleta e Entrega à clientes e varejistas

A opção Coleta e Entrega oferece aos clientes controle total sobre a entrega de seus produtos com players de e-commerce oferecendo diferentes opções para o atendimento da cobrança. Esta opção elimina serviços de entrega não profissionais e vem com custos de entrega adicionais zero ou mínimos.

Aqui, o cliente também pode verificar a qualidade do produto e devolvê-lo à loja em caso de algum problema ou caso o produto não atenda aos padrões exigidos. Para os varejistas, ter clientes entrando em sua loja significaria melhor gerenciamento da experiência do cliente, venda de produtos adicionais e tratamento eficiente de devoluções.

A opção Coleta e Entrega também funciona melhor em cenários em que um cliente precisa de determinados produtos com urgência e não tem tempo para explorar os mercados em busca dos mesmos.

A Infracommerce te ajuda a planejar a operação de seu e-commerce de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade.

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