Infracommerce – Líder em Full Service na América Latina

Gerenciamento
e Marketing

Nosso ecossistema de soluções digitais entrega desde o planejamento da estratégia de go-to-market da marca e implementação tecnológica do canal digital à operação, até a gestão da performance do dia a dia. É o braço operacional da marca, garantindo a execução de todos os processos com eficiência e qualidade.

Estratégia e Business Case

Nosso time de operações faz uma imersão na estratégia do cliente e, juntos, desenhamos um plano de execução com base no Business Case desenvolvido especificamente para o projeto, com metas claras, objetivos de sucesso e indicadores de excelência a serem perseguidos durante o on-going do Business.

Execução do plano de ação

A partir do plano, elencamos os elementos-base do projeto: investimento para aquisição de tráfego, portfólio de produtos, inteligência de preço, planejamento de estoque, arquitetura tecnológica, experiência e jornada de compra, particularidades da armazenagem, entrega e embalagem dos pedidos, perfil e processos do atendimento ao consumidor e pós-venda.

Implantação e migração

Implementamos o canal digital nas melhores plataformas de e-commerce, decidindo, em conjunto ao cliente, desde o layout, usabilidade e programação. Desenhamos a árvore de categorias e cadastramos os produtos, garantindo as melhores técnicas de SEO e performance na plataforma de e-commerce, no ERP e nos marketplaces. Configuramos os meios de pagamento e condições comerciais, cadastramos as transportadoras, tabelas de frete e perfis de entrega, promoções e conteúdos promocionais.

Setup e integração tecnológica

Integramos a plataforma de e-commerce com todo o nosso ecossistema de serviços e tecnologias como ERP, WMS, TMS, RMA, CRM, conciliador financeiro, hub de marketplace e data lake/Power BI, assim como sistemas proprietários dos nossos clientes, caso necessário.

Abastecimento e treinamento

Com toda a arquitetura tecnológica implementada, recebemos em nosso armazém logístico o portfólio de produtos e insumos. Pensando na eficiência e qualidade, separamos e endereçamos os produtos conforme as curvas de vendas. Também realizamos treinamentos contínuos com as equipes operacionais, a fim de atender as particularidades dos processos e do portfólio de cada cliente.

Validação, soft open e go live

Uma vez finalizada a configuração do ecossistema com armazém abastecido, iniciamos uma bateria pré-determinada de testes, validando todos os processos e serviços contratados, passando por diversos cenários desde a compra tradicional, até possíveis desvios como devoluções, trocas, cancelamentos e etc. Assim, garantimos que todos os cenários sejam testados antes do lançamento oficial para o consumidor final.

Gestão operacional e painel de controle

Por meio de uma rotina diária de gerenciamento do negócio, acompanhamos os principais indicadores de performance através do nosso painel de BI, garantindo a qualidade e o padrão dos nossos serviços, assim como a experiência do consumidor final.

Rotinas e governança de gestão

Utilizamos a metodologia de OKRs (objetivos e resultados-chave) com os nossos clientes aplicando uma governança de rotinas periódicas: semanais, para gerenciar o dia a dia da operação; mensais, para apresentação de resultados e atingimento de metas; e trimestrais, para revisão de OKRs e planejamento do próximo trimestre.

Análise e otimização de processos

Com uma equipe multidisciplinar de especialistas em diversas áreas de negócios digitais, identificamos melhorias de processos e jornadas por meio de relatórios e benchmarks em conjunto com nossos clientes, criando e executando planos de ação e projetos de evolução contínua da jornada do cliente.