Neste artigo, vamos apresentar dicas fundamentais para aumentar o poder do seu e-commerce e aproveitar ao máximo as datas comemorativas em 2022. Boa leitura!
Datas comemorativas varejo são momentos especiais baseados em promoções e descontos representam um grande desafio para o e-commerce, não só pelas vendas, mas também para suportar o grande volume de acessos e pagamentos que acontecem em um curto período. Além disso, hoje estamos diante de um cenário de pandemia que tem aumentado o uso de canais digitais para vendas em diversos países.
Vamos pensar no Dia das Mães, por exemplo. Ainda é comum ver alguns sites inativos, com filas para acessá-los e compras que não podem ser concluídas devido à instabilidade do serviço. Além dos problemas relacionados a uma experiência de usuário muito decepcionante, isso impacta diretamente na receita do negócio. Se considerarmos também os investimentos em campanhas de marketing e produtos, o resultado é extremamente negativo.
Nesse cenário, é especialmente importante pensar a Transformação Digital como um caminho a ser percorrido, e vai além do Marketing Digital. Investir em soluções para e-commerce, como as oferecidas pela Infracommerce é o primeiro passo para alcançar resultados impressionantes.
7 Dicas para aproveitar as datas comemorativas varejo em 2022
1. Crie banners de venda com impacto!
Você precisa informar seus clientes quando eles acessarem seu site que você está oferecendo ótimas ofertas por um tempo limitado e que melhor maneira de fazer isso do que com um trabalho gráfico impressionante. Seus clientes acessarão seu site em vários dispositivos, portanto, isso é algo a ser considerado ao projetar sua campanha.
Em datas comemorativas varejo, o mais importante é que seu negócio esteja visível para os consumidores, e uma das maneiras de fazer isso dar certo é através dos banners que direcionam os usuários aos produtos que você quer vender.
2. Crie suspense em datas comemorativas varejo
Anunciar sua venda atrairá clientes, mas criar suspense pode ajudar a torná-la mais bem-sucedida. Comece a provocar ofertas para seus clientes por meio de e-mail marketing, mídias sociais e seus banners na web. Aja rapidamente para alcançar o maior número possível de clientes em potencial. Você pode até combinar isso com anúncios pagos no Facebook e no Google.
3. Recupere carrinhos abandonados
Para manter o número de abandono de carrinhos mais baixo possível, os proprietários devem utilizar soluções de automação, por exemplo enviar e-mails automaticamente aos clientes que concluem o processo de registro, e o check-out.
4. O poder mobile
De acordo com especialistas, muitos pedidos em Black Friday (e demais datas comemorativas do varejo) vieram de um dispositivo móvel e a expectativa é que isso aumente a cada ano. O que isso significa para você como proprietário de uma loja é que você deve pensar primeiro no celular.
Uma dica é utilizar a ferramenta Mobile Friendly do Google. Ainda mais importante, veja seu site atual em um dispositivo móvel. Como é a experiência? Você pode fazer o check-out de forma rápida e fácil? Se não, então você deve considerar ir responsivo.
5. Campanha de E-mail Marketing
Todo proprietário de empresa deve ter uma campanha estruturada de marketing por e-mail que incentive os clientes a retornar ao seu site. O marketing por e-mail gerou mais vendas de fim de ano para varejistas on-line e devemos ver esse aumento este ano.
Busque por uma boa ferramenta para planejar suas campanhas, então aqui estão algumas ideias:
- Anunciando a venda para a data comemorativa varejo
- Último lembrete antes do fim da venda
- Venda exclusiva para assinantes de e-mail
- E-mail de provocação/antecipação, uma prévia do que as vendas estão por vir
6. Sua loja é rápida o suficiente?
Qualquer pessoa que administra um site, especialmente um de comércio eletrônico, provavelmente está ciente de que a velocidade de carregamento da página é um elemento crucial para reter um cliente em potencial.
Na maioria dos casos, poderemos obter sua nota de desempenho até um B muito alto, possivelmente um A com algumas horas de trabalho. Fale com nossa equipe para mais detalhes.
7. Proteja seu site (totalmente https)
A cada ano que passa torna-se mais crucial para a segurança do site. Os mecanismos de pesquisa e os provedores de navegadores da Web vêm promovendo 100% de criptografia em todo o site há alguns anos, e o número de sites usando HTTPS está em constante aumento.
O HTTPS completo (em que 100% das páginas/conteúdo do seu site usa criptografia SSL) agora é um recurso padrão para novos sites, e os sites existentes devem ser convertidos para HTTPS completo na primeira oportunidade. Se o seu site está vendendo produtos, anunciando seus serviços ou até mesmo um site ou blog pessoal, o HTTPS completo é o caminho a percorrer.
Por fim, pode-se dizer que existem muitas soluções para aproveitar melhor as datas comemorativas varejo, e a Infracommerce pode ser uma aliada de bons negócios.
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