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O que esperar das vendas online na Páscoa 2022

O que esperar das vendas online na Páscoa 2022

O setor de produção no varejo sofreu um impacto grande por conta da pandemia. Tornando necessário rever pontos nos planos de vendas para garantir a Pascoa 2022.

O departamento não se desencorajou e, com base na experiência de 2020, pressionou por ações para evitar uma crise que poderia ser vista como um caso de Páscoa.

Neste artigo, daremos algumas dicas de como vender mais na Páscoa 2022 e as tendências para esse ano.

Como vender mais na Páscoa de 2022

Agora que você já sabe como a pandemia impactou os negócios, vamos falar da Páscoa 2022! É hora de planejar o que vai fazer na sua loja virtual. Confira algumas dicas importantes nos tópicos a seguir para preparar seu e-commerce para essa data e aumentar significativamente suas vendas!

Faça um plano bem completo e foque nos seus clientes

Para que sua estratégia funcione e alcance os objetivos estabelecidos, você precisa de um plano de ação bem completo e detalhado. Uma das maneiras de tornar esse programa bem-sucedido é projetá-lo com os clientes e seu comportamento de compra em mente. Como resultado, sua estratégia de loja virtual tende a ser mais assertiva, resultando em aumento de vendas.

Portanto, pesquise e tente obter um perfil o mais abrangente possível dos clientes que compram em sua loja. Veja quais as tendências que fazem mais sentido para o seu negócio e planeje promoções ou descontos para incentivá-los a comprar da sua empresa.

Não é de hoje que já é dito que para se destacar é preciso utilizar a criatividade para ajustar datas que podem parecer irrelevantes para o seu nicho, mas que podem gerar ótimos resultados.

Tente negociar com seu fornecedor com antecedência

Os consumidores tendem a gastar mais em datas sazonais, principalmente no e-commerce. Para oferecer descontos e promoções para conquistar esses públicos sem atrapalhar muito o seu faturamento, é preciso pensar e encontrar soluções eficazes. Dessa forma, negociar com fornecedores é uma boa saída para os comerciantes.

No entanto, isso precisa ser feito com antecedência, para que você tenha mais chances de obter boas condições sem comprometer seus lucros. Prepare com calma todas as propostas ao seu parceiro ao longo do ano e tente chegar a uma solução que seja mutuamente benéfica. Assim você terá mais argumentos para negociar bem e com certeza conseguirá o que deseja.

Aproveite as redes sociais e use-as profissionalmente

Todos conhecemos o enorme potencial das redes sociais, incluindo as marcas. Por meio dessas redes, é possível divulgar produtos e promoções, atender clientes e realizar vendas. Assim, especialmente em aniversários, os lojistas precisam aproveitar ao máximo as redes sociais.

Uma coisa que chama a atenção é usar essas redes de forma profissional para obter melhores resultados. Dependendo de suas necessidades, é inútil criar uma página de loja virtual e publicá-la de vez em quando. É necessário ter um plano específico para a rede social com uma frequência clara e pelo menos um profissional dedicado para realizar essas tarefas.

Infelizmente, muitas empresas de comércio eletrônico não têm dado a essa área a atenção que merece, perdendo assim uma grande oportunidade de sucesso nessas redes. Por isso, aproveite ao máximo as redes sociais na Páscoa 2022 e fortaleça seu relacionamento com seu público, mas faça isso de forma profissional e planejada.

Invista na comunicação visual da sua loja virtual

Mais uma coisa que chama a atenção das pessoas que visitam sua loja virtual, e precisa ser totalmente explorada em datas sazonais, é o layout do seu site. Como já mencionado, os consumidores ficam ainda mais motivados a fazer compras em datas comemorativas, e isso não será diferente na Páscoa 2022.

Quando os clientes visitam uma página de e-commerce e percebem que a loja é o mood do dia, com muitas cores e decorações, as chances de gastar aumentam muito.

Por isso, os empreendedores devem investir na comunicação visual da sua loja e se preparar para o aniversário em questão. Sem dúvida, essa atitude ajuda a fazer com que os clientes passem mais tempo no seu site e, portanto, mais motivados a comprar produtos e serviços.

Use uma plataforma de e-commerce completa e eficiente

Para encerrar a primeira parte deste artigo, essa é uma das principais dicas para qualquer estratégia para aumentar as vendas da Páscoa 2022: Parceria com uma plataforma de e-commerce eficiente! Quando o dono de uma loja tem essa ferramenta, todos os seus planos são otimizados porque uma boa plataforma ajuda a trabalhar com mais confiança e rapidez.

Além disso, outra questão muito importante é a estabilidade do seu site. Como as visitas são muito maiores em datas sazonais, sua loja virtual tem que lidar com todas essas movimentações e não cair. Portanto, apenas uma boa plataforma de e-commerce pode garantir esse tipo de desempenho, mantendo seu negócio funcionando quando mais importa.

Tendências de mercado para Páscoa 2022

1. Segurança do Consumidor

Distanciamento social e espaços limpos, higienizados e organizados são mais do que regras. Esses são pré-requisitos para que os compradores se sintam seguros na hora de comprar. A ideia da fabricante e dos parceiros do varejo foi se afastar das tradicionais videiras suspensas de ovos de chocolate, que geram multidões, e optou por criar gôndolas e barracas com produtos ao ar livre nas áreas externas da loja.

No digital, é extremamente importante reforçar a segurança dos dados dos consumidores que irão optar por fazer as compras online.

2. Faça você mesmo

Essa é uma coisa que tem ficado cada vez mais em alta, isso porque as pessoas estão buscando economizar, e aproveitam que estão mais em casa para colocar a mão na massa.

No domínio da doçaria e confeitaria, a situação não é exceção. As pessoas estão buscando receitas tradicionais de chocolate caseiro e compram suprimentos para preparar ovos em casa.

Alguns são para consumo próprio, enquanto outros vendem itens artesanais. Lá, as empresas têm investido mais em kits para produtos artesanais ou caseiros. Talvez seja mais interessante para o seu negócio disponibilizar os materiais para preparo pessoal.

3. Consumidores omnicanal

Embora o e-commerce tenha tido mais destaque nos últimos anos, o varejo de alimentos é de grande relevância no ponto de venda, pois também é uma atividade essencial que não está diretamente restringida pelo fechamento do comércio.

Na Páscoa 2022, algumas pessoas também comprarão seus produtos nas lojas, enquanto outras optarão por compras virtuais. Ao fazê-lo, reforça a ideia do shopper omnichannel no varejo, ou seja, multicanal. Por isso, invista nesse processo para vender mais.

Se você está preocupado com o suporte do seu e-commerce para as vendas desta Páscoa 2022, escolha uma solução segura e protegida hoje mesmo!

Infracommerce é ideal para que você tenha sucesso no mercado digital, além de fazer as integrações necessárias para lojas físicas.

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