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As maiores vantagens de ter um marketplace online nos dias de hoje

As maiores vantagens de ter um marketplace online nos dias de hoje

Se você ainda está procurando ideias para iniciar um marketplace, aqui estão as melhores vantagens do marketplace online para seu negócio.

O mercado online é um site ou aplicativo que conecta compradores com vendedores e atua como mediador entre clientes e empresas ou indivíduos que desejam vender seus produtos ou serviços nos setores B2B ou B2C. Normalmente, os mercados online são de propriedade de terceiros que não vendem nenhum produto ou serviço, mas administram o mercado.

Há também casos em que uma empresa local administra um mercado online dedicado para suas ofertas e desfruta de imenso controle sobre o funcionamento do mercado. Continue lendo!

7 Vantagens de ter um marketplace online atualmente

Agora que você já sabe o que é um mercado online, vamos ver as vantagens que ele oferece aos negócios locais.

1) Aumento nas vendas

Os mercados online ajudam as empresas locais a alcançar um público muito maior do que uma loja física regular. Sua empresa pode ser apresentada a potenciais compradores sem que sua localização geográfica seja uma barreira. Um mercado online é mais adequado para empresas que não podem mover seu inventário devido à sua localização. Quando você se inscreve em um mercado online ou cria o seu próprio, compradores de todo o país e do mundo têm acesso aos seus produtos e a opção de comprá-los. Ao configurar um marketplace online para empresas locais, tudo o que você precisa fazer é apresentar seu produto da melhor maneira e oferecer aos clientes uma razão viável para optar por seu produto. Com um mercado online, seus produtos obtêm a promoção e o alcance que não podem obter offline.

2. Melhores margens de lucro com marketplace online

Com mais alcance, graças a um marketplace online, mais clientes acabarão comprando seus produtos e isso, por sua vez, ajudará você a obter maiores margens de lucro. De acordo com uma recente pesquisa, mais de 55% das empresas que vendem online atingem uma margem de lucro superior a 20%.

Não é apenas o aumento do alcance e das vendas que ajudam as empresas a se tornarem mais lucrativas quando vendem online. O baixo custo de criação de um mercado on-line também contribui para ajudá-lo a obter melhores margens de lucro. Por exemplo, se você administra uma loja física, precisa pagar um aluguel mensal que não sai barato. Mas se você administra uma loja online, não precisa se preocupar com esses custos.

3. Automação, em todos os lugares

A eficiência com que você administra um negócio tem um papel importante a desempenhar em seus lucros eventuais. Um negócio mal administrado, seja online ou offline, não será lucrativo a longo prazo. Dado o quão avançada a tecnologia se tornou no passado recente, um modo online de conduzir negócios é mais propício à automação do que um modo offline. Ao configurar um marketplace online, você tem controle total de como deseja apresentar seus produtos, seus preços, os pedidos que aceita, a logística de entrega, a análise de dados e muito mais. Com as oportunidades de automação avançada que vêm com um mercado online, você pode se concentrar no produto real mais do que no dia-a-dia do seu negócio. Mesmo que você não inicie seu mercado on-line e se inscreva em um já existente, você tem muita liberdade para fazer negócios como achar melhor.

4. Custo Marginal de Configuração

Se você está começando um negócio do zero, uma das maiores coisas que você precisa levar em consideração é o custo envolvido na criação de um negócio. Se você optar pelo modo off-line de negócios, precisa pensar em alugar uma loja, contratar uma equipe para administrar a loja e muitas outras despesas.

Por outro lado, se você montar uma loja online, esses custos não existem. Você pagará uma taxa mensal pelo site e pelo marketing e promoções, mas o valor exato depende inteiramente de você. Mesmo em termos de apresentação de seus produtos, você não precisa gastar muito tempo e dinheiro para deixar sua loja bonita e convidativa. Tudo o que você precisa fazer para sua loja online é clicar em fotos lisonjeiras de seus produtos e carregá-las no site.

5. Menor risco

Em termos de modelo de negócios, um mercado online é muito mais escalável do que uma loja física, desde que você mantenha um estoque adequado. Contanto que você esteja em boas condições com seus fornecedores e a demanda por seu produto aumente gradualmente, você poderá escalar seus negócios sem problemas.

O único risco associado a um mercado online é atender à demanda de seus clientes se o tráfego crescer em ritmo acelerado. E isso nunca é ruim para nenhum negócio, desde que você esteja preparado para trazer mais fornecedores a bordo e atender à demanda.

6. Melhor gerenciamento de estoque

Com um mercado online, você não precisa se preocupar em investir em uma loja física. Você pode fazer parceria com fornecedores confiáveis ​​que fornecerão os produtos quando necessário e evitar pagar grandes somas de dinheiro para manter seu estoque. A maneira como isso funciona é simples. Cada vez que você recebe um pedido, você pode aceitá-lo ou rejeitá-lo com base em diferentes fatores, como disponibilidade e tempo previsto de entrega. Se você aceitar o pedido, entrará em contato com seus fornecedores e fará com que eles enviem o produto para você (se você mesmo gerenciar a logística) ou para seu parceiro de logística. Como você pode imaginar, esse processo pode se tornar complicado à medida que o número de pedidos por dia aumenta. É aí que as plataformas de mercado online hiperlocais como a Yelo podem ajudar.

7. Marketing Aprimorado

O marketing é extremamente crucial para qualquer negócio online. Isso ocorre porque, embora as lojas físicas tenham menor visibilidade, elas ainda recebem clientes que passam pela loja ou a conhecem por seus conhecidos. Esse não é o caso de um mercado online. Dado o quão popular eles se tornaram, fazer com que sua loja online se destaque entre os demais requer um esforço de marketing dedicado. Felizmente, com a mudança para o digital, existem inúmeras oportunidades para promover seu negócio online. De banners e anúncios clicáveis ​​em sites relevantes a práticas robustas de SEO, existem várias maneiras de conscientizar clientes em potencial sobre seus produtos. Existem outras maneiras de comercializar sua loja online, incluindo marketing de mídia social, marketing de exibição, e-mail marketing, notificações push e muito mais.

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