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10 dicas para otimizar o seu site de vendas e obter maiores resultados

10 dicas para otimizar o seu site de vendas e obter maiores resultados

Otimizar um site de vendas nem sempre é fácil e muitas vezes acabamos não otimizando nosso site da maneira correta. Leia o conteúdo completo e saiba mais!

É muito claro que a concorrência tem aumentado em peso no digital nos últimos anos. Por esse motivo, otimizar o seu site de vendas é uma prática indispensável.

Caso contrário, estratégias e campanhas de marketing digital para sites e lojas online que não geram boas taxas de conversão podem ter eficácia limitada.

1 – Utilize um criador de sites profissional

Um dos itens mais importantes na otimização do e-commerce é a estrutura do site de vendas. Ter certificados de segurança, cadastro de produtos e clientes, gestão de entregas, diversas formas de pagamento e controle de estoque são os requisitos mínimos para tornar seu trabalho mais prático.

A ideia é testar para ver se a página carrega de forma otimizada. Se o seu site não possui nenhum desses recursos e carrega lentamente, considere avaliar uma nova plataforma para hospedar e gerenciar seu e-commerce.

Hoje, você pode criar seu site de vendas gratuitamente em algumas plataformas profissionais que fornecem recursos específicos para sua loja online. Além disso, você pode criar páginas otimizadas para seu público sem programação técnica ou habilidades de design.

2 – Automatize o atendimento ao cliente

Os consumidores esperam páginas com design profissional e funcionalidades básicas de loja online. Por isso, uma experiência de atendimento personalizado pode ser o diferencial que faltava para sua loja conquistar mais clientes.

Ofereça opções de atendimento online para tornar a experiência do cliente e o processo de compra mais agradável. Dessa forma, sua empresa aproveitará o canal de atendimento preferido do consumidor digital: o chat online.

Com as ferramentas certas, você pode instalar convites de conversa de bate-papo ativos e passivos em todas as páginas. Além disso, crie um link no WhatsApp para dar aos clientes a oportunidade de obter o serviço pelo aplicativo que estão acostumados e usar com segurança.

Ao oferecer vários canais de atendimento, a experiência dos consumidores que visitam seu site de vendas será mais agradável, o que aumentará suas chances de conversão.

3 – Foque nas redes sociais

As redes sociais são uma ótima plataforma para interagir com seu público-alvo e fazer com que mais pessoas conheçam seu negócio. Além disso, apresentam grande versatilidade de uso, desde ferramentas para compartilhamento de conteúdo até uma vitrine virtual para o seu negócio.

Portanto, tente usar estratégias criativas para levar seus seguidores ao seu site. Faça vídeos, crie códigos QR para eventos exclusivos nas redes sociais, tire dúvidas e encontre formas de engajar o público em seu idioma.

4 – Invista em Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é um dos pilares de uma estratégia de marketing que extrai resultados de diferentes canais e plataformas.

Seu principal objetivo é direcionar o tráfego orgânico para o seu site e ficar no topo do funil de vendas com leads qualificados.

5 – Use ferramentas de Marketing Digital

Usar ferramentas de gestão de vendas e organizar sua estratégia de marketing é essencial. Afinal, profissionalizar seu processo é uma das formas mais eficazes de economizar tempo e dinheiro.

Por isso, recomendamos que você utilize uma ferramenta de automação de marketing, pois é uma das principais formas de otimizar seu site de vendas e seus processos operacionais. Eles ajudam a economizar tempo das equipes, reduzir erros e produzir resultados confiáveis. Em seguida, passe mais tempo gerenciando seus negócios e criando estratégias.

6 – Otimize seu site de vendas com SEO

SEO (Search Engine Optimization) é um conjunto de estratégias utilizadas em um site para melhorar sua classificação nos mecanismos de busca como o Google. Esse é um recurso estratégico que pode aumentar significativamente o ROI de suas campanhas de marketing digital.

Quando essa estratégia for executada corretamente e seu site de vendas estiver otimizado, seu tráfego será alto e suas oportunidades de vendas serão altas. Primeiro, faça o básico de SEO em sua loja virtual, pesquise palavras-chave relevantes!

Em seguida, nomeie as categorias e subcategorias de suas páginas para um melhor posicionamento nos mecanismos de pesquisa. Otimize também o texto do seu site, as tags de título e os URLs e lembre-se sempre de incluir palavras-chave nas fotos dos seus produtos.

Considere focar nesse tópico e aprender a usar ferramentas que podem ajudá-lo a otimizar suas páginas de negócios.

7 – Sempre faça Cross Sell e Upsell

Quando os visitantes navegarem na sua página de e-commerce, aproveite para mostrar outros produtos que possam interessá-los. Mas como?

A exibição de produtos complementares como opções selecionadas ou uma versão completa do item intriga os consumidores. Esta pode ser uma sugestão feita através dos recursos próprios da sua loja online, ou pode ser na forma de uma sugestão durante uma sessão de atendimento ao cliente.

8 – Não se esqueça as fotos e descrições

Ter imagens de alta qualidade e boa resolução em suas páginas de produtos é uma maneira de chamar a atenção de seus visitantes e incutir confiança. Afinal, ao contrário de comprar em uma loja física, os clientes não têm a oportunidade de ver os detalhes do produto e só podem confiar nas fotos.

Outra dica é focar na descrição de cada item, informando diretamente sua função, documentando cada detalhe relevante e até mesmo dando dicas sobre seu uso.

9 – Faça anúncios em marketplaces apontando para seu site de vendas

Existem dezenas de classificados e guias comerciais quando você publica no mercado. Eles podem ser direcionados para o seu site de vendas e páginas de captura de leads, aumentando suas vendas.

A publicidade em seu site tem a capacidade de promover seus produtos em um modelo que é benéfico para você, pois você estará divulgando amplamente os anúncios de seus clientes em seu site, e as redes sociais também podem divulgar massivamente seu site sem nenhum custo extra.

10 – Mantenha o rankeamento do seu site de vendas no Google para vender mais

O Google possui mais algumas ferramentas básicas além de SEO para ranquear no mecanismo de busca, vamos a elas:

Google ADS: São campanhas pagas, você monta sua campanha, com as palavras chaves que achar interessante, dessa forma toda vez que alguém buscar por aquela palavra, a ideia é que você apareça entre os primeiros. A Cobrança do Google vem pelo clique. Lembrando que uma campanha sempre otimizada, faz muita diferença na hora dos resultados.

Google Meu Negócio (mapa): Para você aparecer no Google Meu Negócio, o princípio básico é que você tenha uma localização. Montar seu GMN com descrição detalhada, fotos, horário de funcionamento, atuação, etc. Faz diferença na hora de você aparecer aqui, como é um resultado orgânico (não pago) quem escolhe é o google, essa configuração bem feita é extremamente importante. É importante ressaltar que o google já está fazendo anúncios pagos para o GMN.

Essas foram as nossas dicas para otimizar seu site de vendas e obter melhores resultados no seu negócio digital. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe e conheça as soluções da Infracommerce para a sua empresa!