O e-commerce é o espaço na internet onde você expõe e vende seus produtos. Uma coisa é certa, cuidar bem deste espaço faz muita diferença na hora de cativar os clientes e de influenciá-los para comprar. Quando uma loja está organizada, intuitiva e com explicações detalhadas sobre os produtos, certamente o consumidor se sentirá seguro para comprar.
Nem sempre é possível garantir que o cliente chegará até você através do e-commerce. Isso porque ele pode descobri-lo por indicações de amigos ou por uma busca rápida no Google e, também, em suas redes sociais, como Instagram, Facebook, Pinterest ou Youtube. Por esse motivo, integrar seu e-commerce às redes sociais é a melhor maneira de garantir otimização no trabalho diário.
Quando você opta por manter seu e-commerce ativo nas redes digitais, isso significa que você decide participar em nome de sua empresa, portanto, precisa levar sua conta a sério.
Na prática, dificilmente será possível ver resultados se você criar uma conta no Instagram e abandoná-la. Aliás, apesar dela continuar ativa, quem acessá-la, terá a impressão de que a empresa não está mais em atividade. Com o YouTube acontece algo parecido, você pode decidir criar um canal no Youtube para mostrar os seus produtos, contudo, deve lembrar que esses vídeos serão assistidos pelos seus clientes e que, por conta disso, devem ser de qualidade.
As funcionalidades das redes sociais podem ser inúmeras, por conta disso, podem ser usadas conforme a imaginação mandar.
As redes sociais podem servir como vitrine de e-commerces.
O Instagram é um bom exemplo, você pode apresentar os novos produtos, dando destaque através de fotografias publicadas no mural e de vídeos nos stories. Alguns vídeos com os bastidores da empresa e o seu cotidiano também podem ser interessantes.
Já no Facebook, é possível criar álbuns de fotos com categorias de produtos. Se você quiser aderir ao Pinterest, poderá reunir referências de trabalhos que mais inspiram seu e-commerce. Por fim, o Youtube, outra principal rede social, pode ser um grande aliado se você quiser gravar algum tutorial ou formato podcast (que está super em alta).
Certamente você já deve ter recebido algum e-mail corporativo com aqueles botões no fim da mensagem chamando para o Facebook, Instagram ou Twitter da empresa, certo?
Aliás, quase todos os e-mails empresariais têm esses botões de compartilhamento.
Em tempos de comunicação integrada, ou seja, nos quais os empresários utilizam diversas formas de marketing para chegar ao consumidor, esta presença nas redes sociais é algo fundamental para seu e-commerce. Mas como fazer para integrar sua loja com as principais redes sociais?
Hoje, com as possibilidades de um trabalho fulfillment, é possível que uma única empresa consiga ter diversos meios de contato com seus públicos, tais como via site, redes sociais, blogs, e-mail marketing, Whatsapp, dentre outros, incluindo impressos e visuais. Para essa comunicação, torna-se necessária a produção de conteúdo e criação (design) para posts, artigos, apresentações digitais, folders, banners, embalagens e afins.
Todas essas peças, independente de onde serão divulgadas, precisam ter uma comunicação alinhada entre si. E quando se conta com empresas diferentes para a criação de várias peças, as chances de a comunicação não convergir com o mesmo objetivo é alta, além dos timings para produção serem diferentes.
Uma comunicação integrada envolve planejamento, estratégias on e off, utilização dos meios de divulgação e execução em prol dos objetivos de uma organização, respeitando a identidade visual, voz e posicionamento da marca no mercado. E com uma agência multifacetada, as chances de todos esses meios produzidos conversarem entre si é mais garantida.
Desse modo, uma agência full service pode garantir a comunicação integrada de uma empresa, incluindo meios on e off! Como resultado, é possível mencionar inúmeros benefícios ao contratante, tais como:
Existe uma série de vantagens ao contratar uma agência full service já que ela pode reunir variados serviços em uma única empresa, evitando que você gaste muitos recursos para direcionar várias informações a diversos profissionais ou empresas. Confira, a seguir, alguns benefícios e economias garantidos para a sua empresa!
Se você tiver alguma dúvida, a Infracommerce está pronta para te ajudar nesse processo com soluções inteligentes e uma equipe qualificada para que você se sinta seguro do início ao fim.
Se você não conhece o impacto do Pix para e-commerce e como ele pode ser um aliado para o seu negócio, fique atento às nossas últimas atualizações!
AcessarAs vendas B2B são uma realidade cada vez mais presente na rotina dos empresários, junto à muitas responsabilidades. Continue a leitura e saiba mais sobre o tema!
AcessarEntenda o que é split de pagamento, veja como usar e para quem é indicado. Além disso, falaremos um pouco sobre os benefícios da InfraPay como solução de pagamento.
Acessar
Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.
Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações