Integre seu e-commerce as redes sociais

Integre seu e-commerce as redes sociais

O e-commerce é o espaço na internet onde você expõe e vende seus produtos. Uma coisa é certa, cuidar bem deste espaço faz muita diferença na hora de cativar os clientes e de influenciá-los para comprar. Quando uma loja está organizada, intuitiva e com explicações detalhadas sobre os produtos, certamente o consumidor se sentirá seguro para comprar.

Nem sempre é possível garantir que o cliente chegará até você através do e-commerce. Isso porque ele pode descobri-lo por indicações de amigos ou por uma busca rápida no Google e, também, em suas redes sociais, como Instagram, Facebook, Pinterest ou Youtube. Por esse motivo, integrar seu e-commerce às redes sociais é a melhor maneira de garantir otimização no trabalho diário. 

Dicas para fazer seu e-commerce ter presença nas Redes Sociais

Quando você opta por manter seu e-commerce ativo nas redes digitais, isso significa que você decide participar em nome de sua empresa, portanto, precisa levar sua conta a sério. 

Na prática, dificilmente será possível ver resultados se você criar uma conta no Instagram e abandoná-la. Aliás, apesar dela continuar ativa, quem acessá-la, terá a impressão de que a empresa não está mais em atividade. Com o YouTube acontece algo parecido, você pode decidir criar um canal no Youtube para mostrar os seus produtos, contudo, deve lembrar que esses vídeos serão assistidos pelos seus clientes e que, por conta disso, devem ser de  qualidade.

Como aproveitar as redes sociais sendo e-commerce?

As funcionalidades das redes sociais podem ser inúmeras, por conta disso, podem ser usadas conforme a imaginação mandar.

As redes sociais podem servir como vitrine de e-commerces

O Instagram é um bom exemplo, você pode apresentar os novos produtos, dando destaque através de fotografias publicadas no mural e de vídeos nos stories. Alguns vídeos com os bastidores da empresa e o seu cotidiano também podem ser interessantes.

Já no Facebook, é possível criar álbuns de fotos com categorias de produtos. Se você quiser aderir ao Pinterest, poderá reunir referências de trabalhos que mais inspiram seu e-commerce. Por fim, o Youtube, outra principal rede social, pode ser um grande aliado se você quiser gravar algum tutorial ou formato podcast (que está super em alta). 

Como integrar e-commerce às redes sociais 

Certamente você já deve ter recebido algum e-mail corporativo com aqueles botões no fim da mensagem chamando para o Facebook, Instagram ou Twitter da empresa, certo? 

Aliás, quase todos os e-mails empresariais têm esses botões de compartilhamento. 

Em tempos de comunicação integrada, ou seja, nos quais os empresários utilizam diversas formas de marketing para chegar ao consumidor, esta presença nas redes sociais é algo fundamental para seu e-commerce. Mas como fazer para integrar sua loja com as principais redes sociais?

Hoje, com as possibilidades de um trabalho fulfillment, é possível que uma única empresa consiga ter diversos meios de contato com seus públicos, tais como via site, redes sociais, blogs, e-mail marketing, Whatsapp, dentre outros, incluindo impressos e visuais. Para essa comunicação, torna-se necessária a produção de conteúdo e criação (design) para posts, artigos, apresentações digitais, folders, banners, embalagens e afins. 

Todas essas peças, independente de onde serão divulgadas, precisam ter uma comunicação alinhada entre si. E quando se conta com empresas diferentes para a criação de várias peças, as chances de a comunicação não convergir com o mesmo objetivo é alta, além dos timings para produção serem diferentes.

Uma comunicação integrada envolve planejamento, estratégias on e off, utilização dos meios de divulgação e execução em prol dos objetivos de uma organização, respeitando a identidade visual, voz e posicionamento da marca no mercado. E com uma agência multifacetada, as chances de todos esses meios produzidos conversarem entre si é mais garantida.

Desse modo, uma agência full service pode garantir a comunicação integrada de uma empresa, incluindo meios on e off! Como resultado, é possível mencionar inúmeros benefícios ao contratante, tais como:

  • Mais tranquilidade de investimento para o cliente;
  • Contrato unificado, oferecendo o mínimo de burocracias;
  • Economia por centralizar mais trabalhos com uma única agência;
  • Possibilidade de contar com um Customer Success para guiar estratégias integradas de comunicação;
  • Fortalecimento de marca e consolidação do posicionamento por meio da construção de uma imagem clara e consistente na mente dos públicos de interesse da empresa;
  • Promove a integração entre equipes de uma única empresa, otimizando os propósitos das estratégias de comunicação;
  • Garante também a integração entre os canais de comunicação, o chamado Marketing Omnichannel, integrando on e off; Exemplo: o cliente ouviu um anúncio na rádio e pode acessar o site para ter acesso a uma promoção, por exemplo.

Benefícios de Full-Service para integrar seu e-commerce às redes sociais e +

Existe uma série de vantagens ao contratar uma agência full service já que ela pode reunir variados serviços em uma única empresa, evitando que você gaste muitos recursos para direcionar várias informações a diversos profissionais ou empresas. Confira, a seguir, alguns benefícios e economias garantidos para a sua empresa!

  • Economia de tempo e dinheiro
  • Boa perspectiva de mercado
  • Oferta de resultados completos
  • Melhora da produtividade
  • Mais coerência na comunicação
  • Contratação flexível

Se você tiver alguma dúvida, a Infracommerce está pronta para te ajudar nesse processo com soluções inteligentes e uma equipe qualificada para que você se sinta seguro do início ao fim.




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