Infracommerce

B3
svg2

Você sabe o que é frete full?

Você sabe o que é frete full?

Para alegria de muitas empresas, a entrega expressa pode nos salvar nesses momentos. Você sabe como funciona o serviço, quanto custa e quais empresas oferecem?

Comprar na Internet tem muitas vantagens: uma grande variedade, a possibilidade de comparar preços, vários métodos de pagamento e outras conveniências. Mas ninguém gosta de esperar uma compra chegar, certo? Felizmente, existem várias lojas online que oferecem opções de entrega expressa.

Afinal, em alguns casos, precisamos desesperadamente de um produto e mal podemos esperar. Pode até ser o melhor preço da internet, mas nem sempre é possível comprar online devido aos prazos de entrega.

Por exemplo, digamos que sua geladeira parou de funcionar e o conserto não vale a pena. Este item precisa ter uma opção de envio rápido, pois é um eletrodoméstico essencial em qualquer casa e se demorar um pouco para chegar você pode perder muita comida por falta de refrigeração.

O que é entrega expressa?

Entrega expressa é uma remessa de frete projetada para entregar um pedido ao destinatário no menor tempo possível, levando em consideração toda a logística envolvida no processo. Dito isso, as entregas feitas na transportadora são mais urgentes.

Normalmente, esse tipo de remessa não requer cargas fora do veículo, pois o processo de entrega deve começar o mais rápido possível. Além disso, cobrar um valor diferente, pois o serviço é mais caro para a transportadora.

entrega expressa no Brasil surgiu na década de 1950, quando as transportadoras internacionais começaram a oferecer o serviço aqui. Em 1982, os Correios fundaram a Sedex, criando o primeiro negócio de entrega expressa do país.

Hoje, os serviços de entrega rápida são fundamentais para acelerar os fretes do e-commerce e ampliar as vendas de produtos e serviços pela internet.

Entenda como funciona a entrega expressa

Dessa forma, a entrega tradicional pode ser entendida como a entrega de tudo pelo e-commerce dentro do seu horário programado. Ele programa processos como remoção de produtos do estoque, planejamento de rotas eficientes e programação de materiais até a entrega.

A empresa já tem um tempo médio para fazer tudo e declarou um valor com base em todas as despesas. Agora, para entender o que é courier, basta pensar em uma fila: se você não quiser esperar todo o processo, ou esperar a sua vez, pode optar pela entrega expressa.

Quando o e-commerce tem essa opção, significa que tem uma equipe dedicada a ele que fará tudo em menos tempo e com mais agilidade que o normal. Por isso, o valor da entrega expressa costuma ser um pouco maior que o da entrega expressa tradicional.

O tempo total da entrega expressa vai depender também se o endereço solicitado para realizá-la é perto ou longe do centro de distribuição.

Vantagens da entrega expressa

Hoje, as pessoas esperam que tudo seja cada vez mais rápido. Muitas pessoas que relutam em comprar online afirmam que o tempo de entrega é um grande obstáculo.

Isso faz com que o e-commerce ofereça opções expressas. As pessoas que optam por esse método de entrega não querem dores de cabeça e gostam da praticidade.

Portanto, a principal vantagem da entrega expressa é que, se a empresa fornecer um bom produto, as chances de fidelizar esse cliente são muito altas. Outra vantagem é se destacar no mercado.

Para os clientes, ele vê essa opção como uma praticidade, pois não precisa enfrentar filas em lojas físicas ou ir até a loja para comprar, o que economiza tempo e dinheiro.

Como utilizar a entrega expressa a favor do seu negócio?

As empresas modernas precisam se concentrar em atender às necessidades dos clientes. Oferecer opções diferenciadas das tradicionais é uma forma de mostrar ao mercado que a empresa está pronta para atender a todos os perfis de clientes.

A taxa de entrega varia de acordo com a distância e o local da entrega, mas a taxa geralmente é paga pelo cliente. Portanto, o que as empresas precisam considerar é quanto os clientes estão dispostos a pagar para receber seus produtos rapidamente.

Tente imaginar que um cliente pode fazer um pedido no último minuto e precisa desesperadamente do produto, pode ser um tamanho de viagem ou um presente de aniversário.

Sua empresa pode se beneficiar com a oferta de serviços de entrega expressa, e os dados mostram que as empresas conseguem reter muitos clientes devido à agilidade logística. Para os consumidores, a entrega rápida em casa é motivo para voltar a fazer negócios com a empresa.

No entanto, entenda que para realmente entregar resultados positivos para o seu negócio, toda a equipe deve estar preparada, desde o recebimento do pedido, processos de separação financeira, embalagem e encaminhamento pelas transportadoras.

O importante é sobre a aprovação do pagamento, caso o consumidor opte por transferência ou cartão de crédito, o processo é rápido, mas os documentos bancários têm um prazo maior, e a empresa deve explicar isso ao cliente.

Tudo isso deve ser cuidadosamente planejado para funcionar corretamente. Além disso, a escolha das transportadoras precisa ser muito rigorosa para garantir que elas cumpram o prometido.

Em suma, as empresas que optam por oferecer serviços de entrega expressa para seus clientes podem obter muitos benefícios, principalmente no que diz respeito à fidelização de clientes. No entanto, é preciso estar preparado para essa demanda, e treinar a equipe e contratar um bom operador é o ideal para que esse projeto dê certo.

Já está utilizando a entrega expressa no seu negócio? Entre em contato com a nossa equipe para tirar suas dúvidas. Aproveite e acesse nosso site para conhecer as soluções da Infracommerce!

 

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Entenda de uma vez por todas como fazer cross selling

Neste artigo vamos explicar o que é, como funciona e como implantar o cross selling no seu…

3 coisas para NÃO fazer se quer aumentar as vendas

Convidamos você a continuar lendo para descobrir mais tipos de estratégias para aumentar as vendas, implementar…

Entenda a relação entre Taxa de Conversão e Funil de Vendas!

Em primeiro lugar, a taxa de conversão do funil de vendas é essencial para avaliar a saúde do seu…

Fale agora com
nossos
especialistas

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.