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3 coisas para NÃO fazer se quer aumentar as vendas

3 coisas para NÃO fazer se quer aumentar as vendas

Convidamos você a continuar lendo para descobrir mais tipos de estratégias para aumentar as vendas, implementar em seu modelo de negócios e o que você não deve fazer.

As empresas trabalham na comercialização de soluções, ou seja: vendem soluções de problemas para pessoas ou outros negócios.

Pessoas que precisam se alimentar compram comida, pessoas que precisam viajar para longe, passagens aéreas, restaurantes compram os equipamentos que precisam, como fogões.

Mas não basta ter soluções, as pessoas que precisam delas devem entender o seu negócio e obter o seu produto ou serviço. Por isso, as empresas estão sempre em busca de ideias para vender mais produtos.

Na verdade, não há segredo para milagrosamente fazer suas notas subirem. No entanto, existem algumas estratégias poderosas que podem ajudá-lo a aumentar as vendas.

3 erros para não cometer e aumentar as vendas

Dicas para deixar de ser um vendedor ruim e passar a conquistar mais e melhores clientes para aumentar as vendas.

1. Deixar de agregar valor ao produto comercializado

Os clientes não procuram apenas um bom preço, mas uma solução para um problema específico. Nesse sentido, um dos erros comuns dos vendedores é não mostrar de forma clara e objetiva como o produto ou serviço impactará positivamente a vida do consumidor.

Para corrigir esse problema, é importante que os vendedores evidenciem todos os benefícios do produto, mostrando os diferenciais de sua empresa e como o cliente fará a melhor escolha para a sua necessidade.

Entenda a importância de ouvir o cliente para aumentar as vendas

Saber ouvir o cliente é extremamente importante para que a empresa consiga criar uma conexão com ele, compreender suas demandas e solucionar seus problemas com agilidade e eficiência.

A importância de ouvir o cliente para aumentar as vendas reside também no fato de que essa é uma prática que funciona como um diferencial competitivo.

Em mercados de concorrência acirrada, tendem a ganhar a preferência do público as marcas que:

  • conseguem entender as necessidades de seus clientes,
  • levam em consideração o ponto de vista deles,
  • sabem dialogar com eles para oferecer soluções adequadas.

Ou seja, saber ouvir o que os clientes têm a dizer ajuda na construção de um relacionamento baseado na confiança e na empatia, o qual tende a ser muito mais duradouro quando calcado nessas condições.

2. Não saber ouvir o cliente

Um mau vendedor não sabe ouvir os clientes e, como resultado, não saberá se posicionar adequadamente para resolver seus problemas.

Lembre-se, o consumidor sabe o que quer, e quanto mais falar sobre isso, maior a chance de o profissional avançar na negociação.

Dicas para vendedores: é preciso saber ouvir pacientemente o que o cliente tem a dizer, para depois oferecer as soluções de sua empresa de acordo com suas reais necessidades. Um dos principais erros em vendas é fazer justamente o contrário.

3. Não conhecer seus produtos

Um dos erros que pode ser fatal na hora de aumentar as vendas!

Se o comprador está procurando uma solução específica, então ele deve ter algumas dúvidas e perguntas de natureza diversa sobre os produtos ou serviços que sua empresa oferece.

Nesse caso, proporciona uma experiência negativa de atendimento quando o vendedor é surpreendido por uma pergunta que não consegue responder. Os clientes perdem a confiança nos profissionais, aumentando suas chances de encontrar outras opções para atender às suas necessidades.

Para evitar esse e outros erros em vendas, o profissional de vendas deve estudar a fundo todas as soluções que sua empresa oferece. Em último caso, se pintar uma dúvida na hora da negociação, não minta.

Diga que vai buscar a informação e seja rápido para dar o retorno ao cliente.

A importância de conhecer bem o produto ou serviço?

Existem diversas outras que fazem com que seja fundamental que você e seus vendedores conheçam muito bem o produto ou serviço que a sua empresa oferece no mercado. Veja algumas delas e saiba como aumentar as vendas.

O comportamento do cliente mudou

Você raramente encontrará consumidores despreparados que estão comprando apenas por comprar. Isso raramente acontece, e esse tipo de cliente está se tornando cada vez mais escasso no mercado. Isso porque as pessoas não querem que um produto fique em um canto após apenas um uso.

Hoje, todos nós, e isso inclui eu, você e principalmente o seu cliente, queremos algo que atenda às nossas necessidades mais intrínsecas, que de fato resolva nossos problemas e facilite ainda mais o nosso dia a dia.

A compra acontece quando há convicção

Conhecer o que está sendo vendido a fundo, fará com que as suas taxas de conversão aumentem de forma considerável, uma vez que seus vendedores terão ainda mais convicção e argumentos para convencer o cliente a fechar negócio.

A razão disso se dá, pois um consumidor dificilmente vai fazer uma compra com alguém que não lhe transmita a segurança e confiança suficientes para isso. Sendo assim, é imprescindível experimentar, ler e aprofundar os conhecimentos sobre aquilo que a organização vende.

 Vencendo a concorrência

Com a quantidade de produtos e serviços similares sendo ofertados no mercado, que têm qualidade e preços variados, muitas vezes o cliente fica em dúvida sobre qual vai adquirir. Assim, fazer com que seus vendedores estudem e pesquisem bastante sobre o produto que a sua empresa comercializa, fará com que ele tenha ainda mais argumentos para convencer o consumidor e, dessa maneira, se destacar no mercado, vencendo a concorrência.

Este artigo foi útil? O que acha de aumentar as vendas utilizando a ferramenta ideal para o seu negócio?

A Infracommerce tem as melhores soluções para te ajudar nesse processo. Acesse e confira!

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