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Top 5: maiores problemas de marketing para comércio eletrônico

Top 5: maiores problemas de marketing para comércio eletrônico

Confira neste artigo como superar os problemas de marketing em seu comércio eletrônico, para alcançar vantagens competitivas neste mercado. Continue a leitura e saiba mais!

Uma loja de comércio eletrônico é o principal mecanismo de crescimento do varejo para qualquer negócio. De fato, espera-se que o comércio eletrônico alcance 17% da indústria até o final de 2022. O crescimento meteórico testemunhado pelo comércio digital na última década também deu origem a vários desafios de comércio eletrônico. Com o aumento do tamanho e da demanda por negócios online, não é fácil navegar na onda do comércio digital.

Uma maioria exigente de compradores começa sua jornada com pesquisas online. Além disso, 71% dos clientes dizem que um mercado online rápido e altamente responsivo é essencial para uma experiência de compra agradável.

5 Maiores Problemas de Marketing para Comércio Eletrônico

O mundo do comércio eletrônico cresceu a uma taxa sem precedentes nos últimos anos. Desde o início da pandemia, as empresas testemunharam o potencial do comércio eletrônico.

Embora o potencial seja aparentemente incomparável, nem tudo é sol e rosas. Existem alguns desafios de comércio eletrônico que as empresas enfrentam em uma economia em rápida mudança. Se você está administrando um negócio de comércio eletrônico, também precisa ter cuidado com esses desafios.

1. Sem resultados instantâneos

As lojas online enfrentam hoje uma forte concorrência de milhares de outras empresas que competem com esforços iguais ou maiores.

Para os lojistas, isso representa um grande obstáculo em termos de colher resultados instantâneos de suas estratégias de marketing digital, especialmente porque os lojistas precisam de resultados instantâneos.

Não é possível comprometer um prazo em que o resultado decidido aparecerá, o que dificulta ainda mais a entrega.

Como Superar

Como dono de loja, você tem que ser paciente.

Os resultados não virão em um dia ou uma semana, então você precisa ser inovador e criar ideias únicas enquanto joga o jogo de marketing todos os dias e tem.

Uma das maneiras é observar se sua estratégia está funcionando ou não e se você precisa ajustar.

Você encontrará muitos outros donos de lojas como você trazendo seu melhor jogo para o espaço de marketing da loja online.

Paciência, estratégias únicas e inovadoras ajudarão você a obter melhores resultados ao longo do tempo. Faz sentido considerar todas as maneiras de promover sua loja, pois quanto mais exposição houver, melhor.

2. Problemas de Marketing: sem analisar tendências ou comportamento do usuário

A maioria das lojas online teve um problema, apesar das pesadas estratégias de marketing que empregaram para garantir que os clientes fossem atraídos para os sites de suas lojas.

Um dos obstáculos mais comuns no marketing digital é entrar sem analisar o comportamento do usuário para saber o que os faz marcar, clicar e gastar, bem como as tendências atuais. Em vez disso, eles acabam usando atividades de marketing vagas que não geram resultados.

Como Superar

É fundamental analisar o comportamento de seus usuários em sua loja e criar uma estratégia de ouro para atrair, reter e fidelizar sua loja.

Existem várias estratégias múltiplas que entram em jogo aqui, além de usar software de análise.

Você pode empregar o marketing de conteúdo, que pode ajudá-lo a conhecer os tópicos relevantes para sua loja e o que seus usuários mais pesquisam.

Não é apenas uma estratégia eficaz para envolver seus visitantes, mas também ajuda a descobrir tendências e padrões de comportamento do usuário. Obtenha as pessoas certas em sua equipe também e você começará a ver resultados com base em seus esforços – e o software de análise fará exatamente isso.

Em suma, é importante descobrir a jornada do comprador e criar um funil de marketing que funcione em sua loja. Também pode ajudar a ter seu site em dois ou mais idiomas, além do idioma principal.

Adicionar espanhol ou alguns outros idiomas muito comuns, dependendo da sua localização, pode valer a pena. Para fazer isso, basta usar os serviços de tradução para fazer o trabalho.

3. Garantindo um bom orçamento

Você pode ter as melhores ideias e estratégias para comercializar lojas online apoiadas por leads de alta qualidade.

No entanto, sem um bom orçamento que o ajude a executar suas estratégias e converter seus leads de alta qualidade em receita, você não alcançará os resultados desejados.

De acordo com pesquisas, cerca de 28% dos profissionais de marketing lutam para garantir bons orçamentos para suas campanhas, a fim de oferecer melhores resultados.

Como Superar

Se você não conseguir garantir um bom orçamento para seus esforços de marketing, poderá aprender novas técnicas e tecnologias alternativas para usar e executar as campanhas que você faz regularmente.

Isso melhora o desempenho de suas campanhas de marketing e programas de vendas, enquanto aumenta as receitas. Além disso, você garante seu orçamento atual e economiza algo para a próxima campanha.

4. Tecnologia Digital Desatualizada

É um mundo de marketing, então você não tem escolha a não ser acompanhar as últimas técnicas e tendências.

Os profissionais de marketing lutam para identificar as tecnologias digitais certas para aprimorar suas estratégias e esforços de marketing. Concedido, com os avanços em softwares e tecnologias como:

  • Realidade virtual e aumentada
  • Chatbots
  • Inteligência artificial
  • Automação de marketing
  • Tecnologia de farol

Pode ser difícil descobrir qual deles ficar sem, pois eles redefiniram o marketing e continuam a fazê-lo.

Como Superar

Os proprietários de lojas não precisam apenas das tecnologias digitais certas, mas também dos recursos certos em termos de pessoas que possam trazer ideias criativas que possam nascer e dar vida a essas mesmas tecnologias.

É por isso que usar software de CRM para marketing, automação de e-mail, mapas de calor dinâmicos ou chatbots é um passo na direção certa.

A realidade virtual e aumentada também está melhorando o marketing de vídeo, ajudando os lojistas a criar belas histórias de marcas e produtos com efeitos 3D.

Aliás, a Infracommerce tem solução omnichannel em marketing para você não ter mais este problema. Saiba mais: Marketing Infracommerce.

5. Plataforma de e-commerce errada

Começar na plataforma de comércio eletrônico errada é demorado e caro.

Pior ainda, você pode ser forçado a mover toda a sua loja para uma nova plataforma, especialmente se estiver em uma plataforma que não possui vendas multicanais nativas.

Como Superar

Entre na plataforma certa desde o início.

Lojas online bem-sucedidas de todos os tamanhos adotam a venda multicanal, permitindo que os vendedores listem seus produtos e aceitem pedidos de seus próprios sites e em canais de vendas.

Dessa forma, suas vendas são gerenciadas a partir de um sistema central e você pode obter mais oportunidades de expansão no futuro.

Além da venda multicanal, outros recursos que você pode obter nas principais plataformas de lojas online incluem:

  • Sites responsivos
  • Taxas de transação zero
  • Ferramentas de relatórios profissionais
  • Integração com canais de mídia social e outras plataformas
  • Check-out de página única
  • Produtos ilimitados

Encontre uma plataforma que ofereça todos esses e mais recursos e você não terá que lidar com esse obstáculo daqui para frente. Que tal conhecer as soluções oferecidas pela Infracommerce?

Conheça as soluções da Infracommerce para ter sucesso no comércio eletrônico!

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