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Frete full: saiba o que é e como funciona

Frete full: saiba o que é e como funciona

Confira, neste artigo que preparamos, a importância do frete full para entregas bem sucedidas dentro do prazo e com satisfação do cliente! Boa leitura!

Todas as empresas de comércio eletrônico bem-sucedidas têm uma coisa em comum: excelentes serviços fullfilment de comércio eletrônico.

Você pode ter o melhor produto do mundo. Seu site é épico. E seu funil de vendas desliza seus clientes facilmente para o checkout. No entanto, muitas vezes, sem uma solução completa para seu negócio, como o full frete, seu negócio baseado na Web será todo respingo e nenhum dinheiro.

O fulfillment do comércio eletrônico pode não ser o que o deixa empolgado com o seu negócio online. No entanto, é um elemento crucial do seu sucesso no varejo online.

O que é o Frete Full? Entenda como funciona!

Frete Full está inserido no método fulfillment, no qual uma empresa fica responsável pelo estoque e pela entrega dos produtos ao cliente, portanto, quando uma empresa ou vendedor realiza uma venda pela plataforma de e-commerce, a equipe do fullservice irá separar, embalar e enviar os produtos em até 24h.

Com o Frete Full, o gestor de e-commerce tem apenas duas responsabilidades logísticas, que são:

  1. Manter o estoque abastecido;
  2. Gerir as vendas pelo painel virtual de uma plataforma que oferece full services.

Por exemplo, a Infracommerce permite que você se concentre em outras áreas estratégicas do seu negócio, ao invés de logística e entrega direta de produtos. Com centros de distribuição, todos os seus produtos podem ser armazenados com segurança e enviados aos clientes com mais rapidez. Afinal, os prazos de envio e entrega são algumas das variáveis ​​que mais influenciam as decisões de compra.

O que é a Frete Full (Fullfilment) de comércio eletrônico?

O fulfillment de comércio eletrônico é a parte de sua operação que entrega seus produtos aos clientes. Seus processos fullfillment de comércio eletrônico incluem várias etapas. Colocar o produto nas prateleiras do centro de atendimento é o fullfilment. Separar e embalar pedidos é o full também. Os tempos e métodos de envio fazem parte de suas operações de logística de terceiros.

Na verdade, fulfillment do comércio eletrônico tem sido parte integrante do seu negócio desde o início. Quando você estava empacotando caixas em sua garagem, você era seu próprio provedor de atendimento. Agora que seu negócio cresceu, talvez você precise terceirizar os processos logísticos.

O que está envolvido no processo Frete Full de comércio eletrônico?

Frete Full envolve mais do que separar e embalar pedidos. Os melhores provedores de atendimento de comércio eletrônico ajudarão seu negócio de varejo on-line a funcionar perfeitamente. E o frete para entregas é de responsabilidade do serviço completo oferecido pela empresa contratada.

Pense no seu provedor fulfillment terceirizado como uma extensão do seu negócio. Terceirizar seu atendimento torna seu negócio ágil. Você pode expandir e contratar o espaço do armazém conforme suas necessidades de negócios mudam. A terceirização permite minimizar suas despesas e riscos.

Existem quatro componentes básicos do processo de e-fulfillment:

  • Integração de loja de comércio eletrônico e centro fulfillment;
  • Gerenciamento de recebimento e estoque;
  • Atendimento do pedido;
  • Processamento de devoluções.

O que é um Fulfillment de comércio eletrônico?

Os termos 3PL, fulfillment de comércio eletrônico, frete frull e fulfillment de pedidos referem-se ao atendimento tradicional.

Veja como funciona o atendimento de comércio eletrônico:

  • Você compra ou fabrica produtos para vender online;
  • Antes de começar a vender seus produtos online, você paga adiantado pela mercadoria;
  • Você envia seu estoque para um serviço fulfillment terceirizado;
  • Quando um cliente faz um pedido, seu centro de atendimento o envia ao cliente. O centro de distribuição extrai o pedido de seu inventário pré-comprado;
  • Todo o dinheiro do seu pedido flui para o seu negócio;
  • Seu lucro é a diferença entre o preço de venda e seus custos de atacado mais despesas gerais.

O que é o DropShipping?

O envio direto permite que você venda produtos com menos investimento no início. A compensação para esse risco reduzido é menos controle sobre o processo de fulfillment. Além disso, seus lucros em cada venda serão menores.

Veja como funciona o dropshipping:

  • Você coloca itens de um fabricante em sua loja online. Você não compra estoque;
  • Quando você recebe um pedido, você o retransmite ao fabricante;
  • O fabricante envia os pedidos diretamente para seus clientes. Você nunca possui a mercadoria que você vende. Esta é a essência do dropshipping;
  • Você divide os lucros com o fabricante. Seu corte é menor quando você abandona o navio do que quando mantém seu próprio inventário.

Você deve terceirizar seu atendimento de comércio eletrônico?

Talvez seus pedidos estejam estáveis ​​e você tenha um sólido processo interno de atendimento de pedidos. Nesse caso, talvez você não precise terceirizar para fulfillment de comércio eletrônico. À medida que sua empresa se expande, no entanto, a solução interna pode se tornar um empecilho para seu crescimento. Terceirizar as etapas cruciais pode ser uma forma econômica de apoiar a expansão de sua loja online.

Algumas vantagens do fullfilment de comércio eletrônico incluem:

  • Espaço de prateleira flexível que pode ser dimensionado rapidamente à medida que você cresce;
  • Seus pedidos serão selecionados e embalados por profissionais treinados e especializados em atendimento de pedidos;
  • Seus recursos são liberados para buscar o desenvolvimento de negócios;
  • Você não está preso a um aluguel de espaço caro que talvez não precise;
  • Você pode escolher um armazém full service localizado centralmente que seja capaz de enviar pedidos para seus clientes mais rapidamente.

Afinal, Frete Full vale a pena?

Sem dúvidas aderir ao Frete Full vale a pena para diversos vendedores, e-commerces e lojas, contudo, você deve se atentar aos custos de armazenagem e de retirada de produtos.

Além disso, é muito importante que você identifique se as condições da sua empresa se encaixam em relação aos limites e restrições de produtos e também aos requisitos necessários para aderir à plataforma.

Após analisar tudo isso, você poderá tomar uma decisão mais assertiva e identificar se para você vale a pena ou não aderir ao Frete Full.

A Infracommerce planeja a operação de seu e-commerce de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade.

Entre em contato para conhecer soluções para o sucesso de seu negócio!

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