Confira, neste artigo que preparamos, a importância do frete full para entregas bem sucedidas dentro do prazo e com satisfação do cliente! Boa leitura!
Todas as empresas de comércio eletrônico bem-sucedidas têm uma coisa em comum: excelentes serviços fullfilment de comércio eletrônico.
Você pode ter o melhor produto do mundo. Seu site é épico. E seu funil de vendas desliza seus clientes facilmente para o checkout. No entanto, muitas vezes, sem uma solução completa para seu negócio, como o full frete, seu negócio baseado na Web será todo respingo e nenhum dinheiro.
O fulfillment do comércio eletrônico pode não ser o que o deixa empolgado com o seu negócio online. No entanto, é um elemento crucial do seu sucesso no varejo online.
O que é o Frete Full? Entenda como funciona!
O Frete Full está inserido no método fulfillment, no qual uma empresa fica responsável pelo estoque e pela entrega dos produtos ao cliente, portanto, quando uma empresa ou vendedor realiza uma venda pela plataforma de e-commerce, a equipe do fullservice irá separar, embalar e enviar os produtos em até 24h.
Com o Frete Full, o gestor de e-commerce tem apenas duas responsabilidades logísticas, que são:
- Manter o estoque abastecido;
- Gerir as vendas pelo painel virtual de uma plataforma que oferece full services.
Por exemplo, a Infracommerce permite que você se concentre em outras áreas estratégicas do seu negócio, ao invés de logística e entrega direta de produtos. Com centros de distribuição, todos os seus produtos podem ser armazenados com segurança e enviados aos clientes com mais rapidez. Afinal, os prazos de envio e entrega são algumas das variáveis que mais influenciam as decisões de compra.
O que é a Frete Full (Fullfilment) de comércio eletrônico?
O fulfillment de comércio eletrônico é a parte de sua operação que entrega seus produtos aos clientes. Seus processos fullfillment de comércio eletrônico incluem várias etapas. Colocar o produto nas prateleiras do centro de atendimento é o fullfilment. Separar e embalar pedidos é o full também. Os tempos e métodos de envio fazem parte de suas operações de logística de terceiros.
Na verdade, fulfillment do comércio eletrônico tem sido parte integrante do seu negócio desde o início. Quando você estava empacotando caixas em sua garagem, você era seu próprio provedor de atendimento. Agora que seu negócio cresceu, talvez você precise terceirizar os processos logísticos.
O que está envolvido no processo Frete Full de comércio eletrônico?
O Frete Full envolve mais do que separar e embalar pedidos. Os melhores provedores de atendimento de comércio eletrônico ajudarão seu negócio de varejo on-line a funcionar perfeitamente. E o frete para entregas é de responsabilidade do serviço completo oferecido pela empresa contratada.
Pense no seu provedor fulfillment terceirizado como uma extensão do seu negócio. Terceirizar seu atendimento torna seu negócio ágil. Você pode expandir e contratar o espaço do armazém conforme suas necessidades de negócios mudam. A terceirização permite minimizar suas despesas e riscos.
Existem quatro componentes básicos do processo de e-fulfillment:
- Integração de loja de comércio eletrônico e centro fulfillment;
- Gerenciamento de recebimento e estoque;
- Atendimento do pedido;
- Processamento de devoluções.
O que é um Fulfillment de comércio eletrônico?
Os termos 3PL, fulfillment de comércio eletrônico, frete frull e fulfillment de pedidos referem-se ao atendimento tradicional.
Veja como funciona o atendimento de comércio eletrônico:
- Você compra ou fabrica produtos para vender online;
- Antes de começar a vender seus produtos online, você paga adiantado pela mercadoria;
- Você envia seu estoque para um serviço fulfillment terceirizado;
- Quando um cliente faz um pedido, seu centro de atendimento o envia ao cliente. O centro de distribuição extrai o pedido de seu inventário pré-comprado;
- Todo o dinheiro do seu pedido flui para o seu negócio;
- Seu lucro é a diferença entre o preço de venda e seus custos de atacado mais despesas gerais.
O que é o DropShipping?
O envio direto permite que você venda produtos com menos investimento no início. A compensação para esse risco reduzido é menos controle sobre o processo de fulfillment. Além disso, seus lucros em cada venda serão menores.
Veja como funciona o dropshipping:
- Você coloca itens de um fabricante em sua loja online. Você não compra estoque;
- Quando você recebe um pedido, você o retransmite ao fabricante;
- O fabricante envia os pedidos diretamente para seus clientes. Você nunca possui a mercadoria que você vende. Esta é a essência do dropshipping;
- Você divide os lucros com o fabricante. Seu corte é menor quando você abandona o navio do que quando mantém seu próprio inventário.
Você deve terceirizar seu atendimento de comércio eletrônico?
Talvez seus pedidos estejam estáveis e você tenha um sólido processo interno de atendimento de pedidos. Nesse caso, talvez você não precise terceirizar para fulfillment de comércio eletrônico. À medida que sua empresa se expande, no entanto, a solução interna pode se tornar um empecilho para seu crescimento. Terceirizar as etapas cruciais pode ser uma forma econômica de apoiar a expansão de sua loja online.
Algumas vantagens do fullfilment de comércio eletrônico incluem:
- Espaço de prateleira flexível que pode ser dimensionado rapidamente à medida que você cresce;
- Seus pedidos serão selecionados e embalados por profissionais treinados e especializados em atendimento de pedidos;
- Seus recursos são liberados para buscar o desenvolvimento de negócios;
- Você não está preso a um aluguel de espaço caro que talvez não precise;
- Você pode escolher um armazém full service localizado centralmente que seja capaz de enviar pedidos para seus clientes mais rapidamente.
Afinal, Frete Full vale a pena?
Sem dúvidas aderir ao Frete Full vale a pena para diversos vendedores, e-commerces e lojas, contudo, você deve se atentar aos custos de armazenagem e de retirada de produtos.
Além disso, é muito importante que você identifique se as condições da sua empresa se encaixam em relação aos limites e restrições de produtos e também aos requisitos necessários para aderir à plataforma.
Após analisar tudo isso, você poderá tomar uma decisão mais assertiva e identificar se para você vale a pena ou não aderir ao Frete Full.
A Infracommerce planeja a operação de seu e-commerce de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade.
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