Melhores estratégias para ter um marketing 4.0

Melhores estratégias para ter um marketing 4.0

O Marketing 4.0 é a materialização de que estamos vivendo a era da integração de soluções com tecnologia da informação! 

Hoje, não se faz mais marketing sem pensar no uso das ferramentas digitais. Afinal, de acordo com pesquisas, antes de realizar uma compra, o consumidor moderno passa por etapas que vão desde pesquisas no Google, consultas de opiniões no Facebook, acesso a sites de e-commerce até às avaliações do produto/serviço em blogs.

Esse é o comportamento padrão dos consumidores modernos, que utilizam a tecnologia em todos os momentos da sua vida.

Para os negócios, é necessário se adaptar às novas linguagens, por isso migrar para o Marketing 4.0 é tão importante. 

Quais são as melhores estratégias de Marketing 4.0?

Marketing 4.0 é um conceito cuja premissa é de que as novas tecnologias e novos comportamentos dos consumidores ― que já vivenciam uma transformação digital no seu cotidiano, principalmente no pós pandemia  ― demandam uma nova abordagem do Marketing. 

A transformação é muito mais do que intercalar as estratégias de marketing, está relacionada ao uso de ferramentas com base em tecnologias reais.  Por isso, as empresas precisam entender a nova realidade que está aí, antes de aplicar o marketing digital.

Construa relações horizontais

No Marketing 4.0, a conectividade permite criar relações mais horizontais e menos hierárquicas. Dessa forma, para que seu negócio consiga se relacionar de maneira horizontal com outras pessoas, a melhor solução é se colocar também como uma pessoa, certo?

Dessa maneira, assuma uma identidade para a sua empresa, ela deve ser capaz de evidenciar o seu propósito e os seus valores. Para ter sucesso nesta etapa, é fundamental conhecer a fundo sua audiência, para isso, construa uma persona

Feito isso, você verá que ficará mais fácil a comunicação com o cliente, pois será de igual para igual. Como nos relacionamentos pessoais, é essencial ouvir o outro, entender as suas necessidades e tentar auxiliá-lo. São aspectos fundamentais para construir uma relação de confiança, tão essencial no Marketing 4.0.

É fundamental entender que sua marca não está totalmente sob o seu controle

No Marketing 4.0 há uma forte influência das opiniões de terceiros nas decisões pessoais.

Fato é que, os blogs e redes sociais deram voz a todos. Por consequência, hoje, qualquer pessoa pode publicar na internet, manifestar a sua opinião e influenciar nas decisões de outras pessoas. Esta nova prática pode ter impactos negativos ou positivos em seu negócio, dependerá de suas estratégias. 

Na nova realidade, as marcas não têm mais controle sobre o que falam dela. São os consumidores que constroem a reputação das marcas, por isso é tão importante estar com a marca bem construída. 

Não entre em pânico quando alguém publicar um comentário negativo, tenha controle da situação e resolva o problema. Seja com uma resposta transparente ou resolução do problema. 

Minimizar os impactos de avaliações negativas é a melhor forma de evitar se sobrecarregar com esta nova condição, presente em todos os negócios modernos.

Que tal ter um monitoramento das crises colocadas pelos usuários? 

Invista no diálogo aberto e transparente com os consumidores, para entender (quando eles reclamarem) e agradecer (quando elogiarem).

Conquiste atenção e confiança com Marketing de Conteúdo

O grande desafio do Marketing 4.0 é conquistar a atenção e a confiança de um consumidor moderno, que está cada vez mais ocupado e informado sobre soluções para seu negócio e vida cotidiana. 

Não à toa, utilizar estratégias apenas de outbound marketing, como um anúncio de 30 segundos na TV, não adianta de nada. É preciso ir além, as pessoas não querem mais ficar esperando os comerciais, ofereça conteúdos mais interessantes na internet! 

Integre o Marketing em seu negócio!

Integrar o marketing garante que você possa melhorar a experiência do cliente. E você pode fazer isso através dos serviços de uma agência full service, como a Infracommerce. 

Temos uma equipe especializada e experiente para desenvolver e gerenciar de maneira completa campanhas online e offline. Resumindo, esse modelo, chamado também de agência 360º, tem estrutura para cuidar de todas as áreas de marketing de uma organização.

Normalmente, é comum que as agências dêem atenção em apenas algumas áreas. Por exemplo, algumas empresas concentram seus trabalhos no marketing digital e outras no tradicional. Contudo, uma agência full service consegue integrar todas essas ações através de serviços como:

  • Redação: produção de conteúdo para todos os tipos de publicidade;
  • Design: identidade visual, papelaria e todo material necessário para o branding;
  • Projetos Web: planejamento, implementação, manutenção e desenvolvimento de sites, blogs e e-commerces;
  • Marketing digital: planejamento estratégico, Inbound Marketing, SEO, monitoramento e análise de resultados;
  • Produção audiovisual: captação de imagens, roteiros e edições de fotos e vídeos.

Confira alguns benefícios dessa solução: 

Redução de custos

Ao concentrar a contratação de serviços de comunicação em uma agência full-service, outros serviços de marketing são dispensados. Além disso,  o planejamento feito de maneira integrada pelas agências full-service possibilita que a verba seja otimizada e direcionada de acordo com os interesses centrais das empresas e proporcionam a potencialização de resultados. Algumas marcas, por exemplo, devem focar nos seus trabalhos de comunicação nas redes sociais, enquanto outras preferem priorizar estratégias off-line.

Cada produto tem necessidades diferentes. Dessa forma, os recursos também precisam ser destinados de formas distintas. Resumindo, os interesses da empresa serão atendidos, e as estratégias incrementadas.

Estratégia bem elaboradas

O planejamento bem feito por essas agências proporciona o foco no desenvolvimento de ações que estão ligadas aos interesses estratégicos dos consumidores. As estratégias podem melhorar, por exemplo, a comunicação com uma região específica ou trabalhar o lançamento de um produto.

As agências full-service conseguem estabelecer a comunicação da sua marca em todos os seus canais. Desse modo, o seu negócio transmite uma imagem positiva e coerente. Isso contribui para que a sua marca seja mais lembrada no mercado.

Otimização de tempo e produtividade

Você terá mais tempo para se dedicar ao desenvolvimento de produtos e serviços que se relacionam com o seu negócio, contribuindo para o aumento da produtividade da sua empresa. Isso porque ela vai contar com outra empresa que ficará encarregada de cuidar da comunicação e do marketing do seu negócio.

As agências full-service ainda te auxiliam na identificação e a eliminar pontos fracos e favorecem o fortalecimento dos aspectos já positivos.

Gostou do conteúdo e quer saber mais sobre agência full-service para atender as necessidades do mercado?

Entre em contato agora mesmo!

Conheça nosso LinkedIn!
Fale com um especialista

Leia também

Pix para e-commerce: saiba como isso pode alavancar suas vendas

Pix para e-commerce: saiba como isso pode alavancar suas vendas

Se você não conhece o impacto do Pix para e-commerce e como ele pode ser um aliado para o seu negócio, fique atento às nossas últimas atualizações!

Acessar
4 Funcionalidades para aumentar o lucro com as vendas b2b

4 Funcionalidades para aumentar o lucro com as vendas b2b

As vendas B2B são uma realidade cada vez mais presente na rotina dos empresários, junto à muitas responsabilidades. Continue a leitura e saiba mais sobre o tema!

Acessar
Faça um split de pagamento customizado para cada negócio com InfraPay

Faça um split de pagamento customizado para cada negócio com InfraPay

Entenda o que é split de pagamento, veja como usar e para quem é indicado. Além disso, falaremos um pouco sobre os benefícios da InfraPay como solução de pagamento.

Acessar

Assuntos

Revolucione sua
Customer Experience!


Descubra qual solução Infracommerce é a ideal para o sucesso do seu negócio.

Preencha o formulário abaixo que nossa equipe
entrará em contato para mais informações

Obrigado! Seu contato foi enviado com sucesso!
Oops! Algo deu errado, tente novamente.