Infracommerce

B3
svg2

Conheça a melhor plataforma de e-commerce customizável

Conheça a melhor plataforma de e-commerce customizável

Esse artigo é para mostrar as vantagens de usar uma plataforma de e-commerce customizável e como utilizá-la para atrair mais clientes para um negócio online.

Com o avanço da tecnologia e a ampla disponibilidade da internet, faz sentido encontrar diferentes formas de trazer resultados para seus clientes, certo? Mas como fazer isso se você não entende de e-commerce e marketing digital?

Confira!

Por que utilizar uma plataforma de e-commerce customizável?

O e-commerce brasileiro é um setor em formação comparado ao cenário mundial. Porém, já existem diversas empresas trabalhando no ramo, o que deixa o varejista confuso durante a escolha de sua plataforma.

O leque de opções é muito grande, mas qual é a plataforma ideal para o seu negócio? Seria uma boa opção migrar para uma plataforma de e-commerce customizada?

Consolidar o e-commerce no marketplace não é tarefa fácil. Fornecer um ótimo serviço, ter bons produtos e uma plataforma que suporte todo o tráfego são as chaves para aproveitar sua loja. A personalização e customização do seu negócio é um fator decisivo para captar a atenção dos seus clientes.

Os consumidores compram uma determinada marca por causa de sua exclusividade para outras. Em parceria com uma loja virtual personalizada, você se diferenciará dos seus concorrentes trazendo uma identidade visual única.

O comportamento de compra é o comportamento do cliente, seja uma empresa com uma loja física ou um e-commerce. Um aspecto muito direcionado das empresas virtuais é a conveniência. Compras simples, fáceis e rápidas para tudo é um fator ideal.

Organizar seus produtos de forma destacada pode ser a chave para propiciar maior satisfação para seus clientes. Isso facilitará todo o processo de compra, aumentando sua taxa de conversão e possivelmente, maximizar seu lucro.

Além disso, a oferta de um ambiente virtual seguro para a realização de compras garante a potencialização das vendas. Dentro de um site personalizado é possível criar um cenário ideal!

Uma plataforma customizada pode trabalhar esse item e identificar sua marca em um ambiente limitado gerando uma experiência rápida e ao mesmo tempo satisfatória para os usuários.

Outro ponto que deve ser destacado é o SEO (Search Engine Optimization). O fato de possuir um domínio publicado não necessariamente faz com que ele seja bem ranqueado nos motores de buscas.

Seu site deve atender regras fundamentais para poder aparecer entre os primeiros colocados de uma busca, muitas vezes não trabalhados em plataformas gratuitas.

Uma loja personalizada consegue trazer o melhor entre esses dois mundos, com uma interface única, fácil e adaptável, que por sua vez possui robustez nas buscas.

O cenário de compras online no Brasil é promissor mesmo em um ambiente onde a maioria dos setores da economia vem decaindo. Por isso deve-se investir com inteligência e buscar a plataforma que melhor se adeque aos seus objetivos.

4 pontos principais para um e-commerce customizável

1. Reduz a taxa de rejeição e aumenta as conversões

Ter uma plataforma de e-commerce customizável permite melhorar a experiência do cliente no ponto de compra, resultando em maiores taxas de conversão e maior fidelidade do cliente.

Também permite apresentar as informações do produto de forma simples e clara para que os consumidores encontrem exatamente o que precisam, reduzindo as taxas de rejeição.

2. Otimiza as estratégias de marketing e de SEO

As plataformas tradicionais geralmente são equipadas com ferramentas de marketing genéricas e recursos de SEO. Porém, neste mercado tão competitivo, é necessário ter mais funcionalidades para trabalhar com esses elementos e poder garantir o destaque da sua empresa cliente.

Isso só pode ser feito com uma plataforma personalizável que os ajuda a construir uma estratégia de marketing e SEO forte e exclusiva.

3. Melhora a prestação de serviço após a compra

A plataforma precisa permitir que a empresa possa ajudar os clientes depois que eles adquirirem os produtos. Uma plataforma de e-commerce customizável permite que o cliente possa rastrear os pedidos realizados no site dele, assim como as dúvidas e outros problemas, podendo solucioná-los da melhor maneira possível.

4. Maior segurança nos meios de pagamento

Segurança é um ponto crucial, tanto para quem vende quanto para quem compra. As plataformas customizáveis investem pesado nisso e procuram sempre as melhores práticas de mercado para desenvolver ferramentas, a fim de garantir a segurança na hora do pagamento.

Oferecer aos seus clientes a opção de criar uma plataforma de e-commerce customizável trará muitos resultados positivos para o seu negócio. Porém, como dito no início, se você não possui muito conhecimento nessa área, mas quer oferecer aos seus clientes outras formas de aumentar o faturamento, você precisa encontrar parceiros especialistas em plataformas de e-commerce.

Eles vão te ajudar na inserção da sua agência no mundo online, auxiliando na criação de e-commerce para os seus clientes que possuem interesse em construir uma loja virtual. Além disso, eles também fornecem a consultoria para e-commerce, mostrando o passo a passo para cada um dos processos.

Utilize a plataforma Infracommerce para um e-commerce customizável

Um dos maiores benefícios de contar com uma plataforma de e-commerce customizável é poder contar com flexibilização do contrato. Isso significa que se por qualquer motivo você precisar cortar ou adicionar algum serviço, não será necessário uma nova busca por outra agência ou profissionais ou simplesmente encerrar o contrato. É possível negociar, entender quais são as maiores necessidades do seu negócio e otimizar o investimento, especialmente se o orçamento está apertado.

A plataforma da Infracommerce foi desenvolvida com o objetivo de otimizar seu e-commerce, resultados e métricas, com toda dinâmica do Full Service. Tendo a missão de gerar mais vendas e conversões através de uma plataforma multicanal, com disponibilidade 24h, além de soluções modernas e únicas no mercado brasileiro.

Se você tiver alguma dúvida, a Infracommerce está pronta para te ajudar nesse processo com soluções inteligentes e uma equipe qualificada para que você se sinta seguro do início ao fim.

 

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Vantagens do Dropshipping

Neste artigo você verá sobre Dropshipping e entenderá sobre suas vantagens. Boa leitura! Uma empresa…

Saiba como calcular o CAC do seu e-commerce Saiba como calcular o CAC do seu e-commerce

Você sabe calcular o CAC? Neste artigo nós vamos explicar o que é, como isso funciona e…

A importância do e-commerce em 2024: Como o comércio eletrônico continuará sendo crucial nos negócios

O e-commerce está em constante crescimento e continuará sendo fundamental para o sucesso empresarial em…

Fale agora com
nossos
especialistas

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.