Infracommerce

Group
svg2

Multiadquirencia pode ser a solução para abandono de carrinho

  • Home
  • Blog
  • Multiadquirencia pode ser a solução para abandono de carrinho

Multiadquirencia pode ser a solução para abandono de carrinho

Você já ouviu falar em multiadquirencia? Tem se tornado uma ferramenta fundamental de negócio e você não pode ficar sem saber como funciona.

Se você tem um negócio digital e deseja otimizar suas conversões de vendas e o que está pagando atualmente, uma solução muito eficaz é a multiadquirencia.

Como o nome sugere, é um recurso da solução de pagamento que permite a conexão com vários adquirentes – resultando em taxas mais baixas e melhor desempenho de vendas.

Gostaria de saber mais sobre como funcionam as aquisições múltiplas e seus benefícios para que o abandono de carrinho seja diminuído? Abaixo, informaremos o que você precisa saber sobre esse recurso. Continue a leitura!

O que é multiadquirencia?

Como o nome indica, a multiadquirencia é um tipo de sistema capaz de conectar vários adquirentes para processar pagamentos com cartão de crédito. Mas antes, o que é adquirente?

Se você não sabe, tudo bem. Um adquirente, também conhecido como operador, é uma empresa que conecta lojas com bandeiras e bancos emissores de cartões para concluir pagamentos. Em estabelecimentos físicos, os credenciadores trabalham por meio de máquinas de cartão de crédito.

Nas vendas pela Internet, a loja pode se comunicar com o adquirente por meio de um gateway de pagamento ou trabalhando com um subadquirente que realiza o processo. Portanto, um gateway de aquisição múltipla é um gateway que pode conectar várias instituições de aquisição.

Para que você entenda melhor esses conceitos, vamos explicar com mais detalhe como funcionam os pagamentos online. Seu processo é dividido em quatro etapas:

  • Pré-autorização
  • Gerenciamento de risco
  • Captura de valores
  • Liquidação de valores.

Como estamos falando sobre multiadquirencia, vamos nos focar apenas na pré-autorização.

Na primeira etapa, o gateway captura e criptografa os dados bancários para que o adquirente realize a comunicação com a bandeira do cartão com segurança. Depois de receber as informações, a bandeira entra em contato com o banco emissor do cartão, que pode autorizar ou não a transação dependendo do saldo, limite de crédito ou outros fatores.

Quando a empresa usa um subadquirente, é o sistema que realiza todo o processo no lugar da loja. Mas o foco aqui é a multiadquirencia.

Vários adquirentes são um recurso fornecido por tecnologias de pagamento digital, como gateways de pagamento, que permitem que as empresas se conectem a vários adquirentes.

Em outras palavras, os empreendedores podem abordar vários adquirentes em uma única integração. Isso proporciona maior utilidade e flexibilidade para os lojistas definirem quais credenciadoras utilizar e quando garantir as melhores tarifas.

multiadquirencia também permite que você tente o pagamento caso a transação não tenha sido autorizada devido a problemas técnicos e de conectividade com o adquirente, marca ou emissor.

Com várias tentativas de adquirente, caso ocorram essas falhas, a transação será automaticamente reprocessada com outras adquirentes da mesma natureza ou relacionadas ao negócio até que seja aprovada.

Como a multiadquirência vai te ajudar com o abandono de carrinho

multiadquirência é a alternativa ideal para obter maiores taxas de sucesso em transações com cartões de crédito, afinal, com mais adquirentes conectados à sua loja, sempre há um backup para reprocessar transações que falharam em uma primeira tentativa de pagamento.

Sendo assim, se uma transação na adquirente 1 foi negada por falhas de conexão ou porque a tecnologia estava fora do ar, você não precisa mais perder a venda.

O sistema de pagamento conectado no seu e-commerce identifica o erro de conexão e refaz automaticamente a operação com outras adquirentes disponíveis, até a compra ser aprovada pelo banco.

Lembrando que falhas técnicas e falta de estabilidade podem gerar lentidão no seu site – problema este que é a causa de 20% de carrinhos abandonados.

E o melhor é que, com a multiadquirência, o seu cliente nem fica sabendo dessa falha e nem sofre com qualquer transtorno no pagamento — a única mensagem que recebe é quando a compra é finalmente processada e aprovada.

Vantagens da Multiadquirencia

Um dos pontos positivos é que o cliente nem fica sabendo que tudo aconteceu, e sua compra é aprovada em alguns segundos. Portanto, esta é uma maneira efetiva de aumentar as aprovações e, consequentemente, o faturamento, evitando abandonos de carrinho, como já foi mencionado.

Um gateway capaz de realizar tentativas é a garantia de que o pagamento só não será aprovado caso haja mesmo algum problema na transação.

Seja qual for o motivo, uma transação não autorizada é frustrante para quem compra. Além de desistir da transação, a pessoa pode inclusive não voltar mais a acessar a sua loja virtual por causa do constrangimento (ainda mais se ficar evidente que a recusa se deu por falha no sistema).

Por outro lado, uma plataforma multiadquirencia não causa prejuízo para a experiência do cliente. Mesmo que haja uma tentativa, o checkout é feito da mesma forma.

Em muitos casos, somente com essa tecnologia é possível garantir o checkout transparente, em que o usuário não é direcionado para uma página externa ao concluir sua compra.

O que você achou da multiadquirência? Essa é uma funcionalidade essencial para empreendimentos com alto volume de transações e que precisam de uma solução de pagamentos altamente customizável para atender às suas necessidades.

Para completar, a tecnologia oferece várias funcionalidades para aumentar sua taxa de conversão, como link de pagamento, compra com um clique e multimeios de pagamento, uma forma ideal para conter os abandonos de carrinho.

Conte com a Infracommerce

A Infracommerce planeja a operação de seu negócio de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade. O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infra.shop, Infra.data, Infra.pay, Infra.log e Infra.digital. Todos os recursos disponíveis para que você possa oferecer a melhor experiência para o seu cliente.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando. Aproveite e conheça as soluções de pagamento da Infracommerce!

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vantagens em ter sua própria loja D2C ou B2B

Saiba tudo sobre cada um dos modelos de e-commerce e descubra os benefícios de ter…

Explorando as Tendências do Varejo: A Importância da NRF 2024

Em janeiro, o mundo do varejo se volta para Nova York, onde a NRF (National…

Dicas para planejar as ações do seu e-commerce para 2024

Um novo ano já está aí, batendo na porta. E não há como negar que…