Infracommerce

B3
svg2

Multiadquirencia pode ser a solução para abandono de carrinho

Multiadquirencia pode ser a solução para abandono de carrinho

Você já ouviu falar em multiadquirencia? Tem se tornado uma ferramenta fundamental de negócio e você não pode ficar sem saber como funciona.

Se você tem um negócio digital e deseja otimizar suas conversões de vendas e o que está pagando atualmente, uma solução muito eficaz é a multiadquirencia.

Como o nome sugere, é um recurso da solução de pagamento que permite a conexão com vários adquirentes – resultando em taxas mais baixas e melhor desempenho de vendas.

Gostaria de saber mais sobre como funcionam as aquisições múltiplas e seus benefícios para que o abandono de carrinho seja diminuído? Abaixo, informaremos o que você precisa saber sobre esse recurso. Continue a leitura!

O que é multiadquirencia?

Como o nome indica, a multiadquirencia é um tipo de sistema capaz de conectar vários adquirentes para processar pagamentos com cartão de crédito. Mas antes, o que é adquirente?

Se você não sabe, tudo bem. Um adquirente, também conhecido como operador, é uma empresa que conecta lojas com bandeiras e bancos emissores de cartões para concluir pagamentos. Em estabelecimentos físicos, os credenciadores trabalham por meio de máquinas de cartão de crédito.

Nas vendas pela Internet, a loja pode se comunicar com o adquirente por meio de um gateway de pagamento ou trabalhando com um subadquirente que realiza o processo. Portanto, um gateway de aquisição múltipla é um gateway que pode conectar várias instituições de aquisição.

Para que você entenda melhor esses conceitos, vamos explicar com mais detalhe como funcionam os pagamentos online. Seu processo é dividido em quatro etapas:

  • Pré-autorização
  • Gerenciamento de risco
  • Captura de valores
  • Liquidação de valores.

Como estamos falando sobre multiadquirencia, vamos nos focar apenas na pré-autorização.

Na primeira etapa, o gateway captura e criptografa os dados bancários para que o adquirente realize a comunicação com a bandeira do cartão com segurança. Depois de receber as informações, a bandeira entra em contato com o banco emissor do cartão, que pode autorizar ou não a transação dependendo do saldo, limite de crédito ou outros fatores.

Quando a empresa usa um subadquirente, é o sistema que realiza todo o processo no lugar da loja. Mas o foco aqui é a multiadquirencia.

Vários adquirentes são um recurso fornecido por tecnologias de pagamento digital, como gateways de pagamento, que permitem que as empresas se conectem a vários adquirentes.

Em outras palavras, os empreendedores podem abordar vários adquirentes em uma única integração. Isso proporciona maior utilidade e flexibilidade para os lojistas definirem quais credenciadoras utilizar e quando garantir as melhores tarifas.

multiadquirencia também permite que você tente o pagamento caso a transação não tenha sido autorizada devido a problemas técnicos e de conectividade com o adquirente, marca ou emissor.

Com várias tentativas de adquirente, caso ocorram essas falhas, a transação será automaticamente reprocessada com outras adquirentes da mesma natureza ou relacionadas ao negócio até que seja aprovada.

Como a multiadquirência vai te ajudar com o abandono de carrinho

multiadquirência é a alternativa ideal para obter maiores taxas de sucesso em transações com cartões de crédito, afinal, com mais adquirentes conectados à sua loja, sempre há um backup para reprocessar transações que falharam em uma primeira tentativa de pagamento.

Sendo assim, se uma transação na adquirente 1 foi negada por falhas de conexão ou porque a tecnologia estava fora do ar, você não precisa mais perder a venda.

O sistema de pagamento conectado no seu e-commerce identifica o erro de conexão e refaz automaticamente a operação com outras adquirentes disponíveis, até a compra ser aprovada pelo banco.

Lembrando que falhas técnicas e falta de estabilidade podem gerar lentidão no seu site – problema este que é a causa de 20% de carrinhos abandonados.

E o melhor é que, com a multiadquirência, o seu cliente nem fica sabendo dessa falha e nem sofre com qualquer transtorno no pagamento — a única mensagem que recebe é quando a compra é finalmente processada e aprovada.

Vantagens da Multiadquirencia

Um dos pontos positivos é que o cliente nem fica sabendo que tudo aconteceu, e sua compra é aprovada em alguns segundos. Portanto, esta é uma maneira efetiva de aumentar as aprovações e, consequentemente, o faturamento, evitando abandonos de carrinho, como já foi mencionado.

Um gateway capaz de realizar tentativas é a garantia de que o pagamento só não será aprovado caso haja mesmo algum problema na transação.

Seja qual for o motivo, uma transação não autorizada é frustrante para quem compra. Além de desistir da transação, a pessoa pode inclusive não voltar mais a acessar a sua loja virtual por causa do constrangimento (ainda mais se ficar evidente que a recusa se deu por falha no sistema).

Por outro lado, uma plataforma multiadquirencia não causa prejuízo para a experiência do cliente. Mesmo que haja uma tentativa, o checkout é feito da mesma forma.

Em muitos casos, somente com essa tecnologia é possível garantir o checkout transparente, em que o usuário não é direcionado para uma página externa ao concluir sua compra.

O que você achou da multiadquirência? Essa é uma funcionalidade essencial para empreendimentos com alto volume de transações e que precisam de uma solução de pagamentos altamente customizável para atender às suas necessidades.

Para completar, a tecnologia oferece várias funcionalidades para aumentar sua taxa de conversão, como link de pagamento, compra com um clique e multimeios de pagamento, uma forma ideal para conter os abandonos de carrinho.

Conte com a Infracommerce

A Infracommerce planeja a operação de seu negócio de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade. O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infra.shop, Infra.data, Infra.pay, Infra.log e Infra.digital. Todos os recursos disponíveis para que você possa oferecer a melhor experiência para o seu cliente.

Gostou deste artigo? Continue nos acompanhando. Aproveite e conheça as soluções de pagamento da Infracommerce!

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Entenda de uma vez por todas como fazer cross selling

Neste artigo vamos explicar o que é, como funciona e como implantar o cross selling no seu…

5 maneiras utilizadas para rastrear carga durante o processo de entrega

O processo de entrega é primordial nas etapas de uma venda bem sucedida. Conheça 5…

Fazendo logística avançada na prática

Você sabe como funciona logística avançada? Neste artigo vamos te ensinar a colocar em prática e…

Precisa de uma solução para sua empresa ou indústria?

Nós ajudamos algumas das empresas que mais crescem do mundo a encontrar novas oportunidades de negócios D2C e B2B. Quer saber o que podemos fazer pelo seu negócio?

Conte-nos sobre seu negócio

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.