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Dicas para encantar clientes no pós venda

Dicas para encantar clientes no pós venda

É uma estatística bem conhecida que conquistar um novo cliente custa de 6 a 7 vezes mais do que manter um cliente antigo.

Não é de admirar, portanto, que os gastos com aquisição de clientes possam ser um dreno significativo em um negócio.

Como o foco da maioria dos negócios online é expandir rapidamente, a retenção de clientes geralmente é ignorada e dá lugar à tentativa de buscar novos clientes.

É tentador acreditar que depois de converter um lead em cliente, seu trabalho está feito e você pode relaxar e se divertir. No entanto, este não é o caso.

Em SaaS, perder clientes nunca é agradável. Se você perder seus clientes, você perde seu dinheiro. Chamamos isso de taxa de churn, que é definida como a porcentagem de assinantes de um serviço que cancelam sua assinatura desse serviço em um período de tempo específico.

Neste artigo, você aprenderá como encantar clientes no pós venda usando nossas táticas inteligentes. 

Boa leitura!

Principais táticas para encantar os clientes no pós-venda 

Como você provavelmente pode perceber pelo nome, a assistência pós-venda é um serviço oferecido aos clientes após a compra de um produto ou serviço.

Geralmente, é fornecido pelo vendedor, varejista, fabricante ou, em determinadas situações, por um provedor de suporte ao cliente terceirizado.

Garantias estendidas, atualizações de produtos, treinamento, descontos ou uma cesta de presentes são exemplos de serviço pós-venda.

A definição de serviço pós-venda é muito familiar para muitos empresários.

Não é surpresa que o serviço pós-venda seja um fator significativo da estratégia de marketing e retenção de clientes de uma empresa.

Os proprietários de empresas geralmente ignoram a importância de encantar os clientes após as vendas. Se o seu produto é legal e útil, isso é fantástico! Mas não é uma maneira certa de conquistar os corações e mentes de seus clientes.

Então, o que exatamente é isso?

A resposta é encantar o cliente. Sim exatamente.

Qualquer pessoa que entenda a abordagem inbound sabe que “encantamento do cliente” é o quarto e último passo para converter estranhos em fãs delirantes de seus produtos.

Principais ações para encantar clientes no pós-venda:

1. Faça seu cliente se sentir importante

Procure sempre maneiras de fornecer mais valor aos seus clientes; eles iriam adorar! Ofereça um relatório de inspeção gratuito aos clientes que trazem suas bicicletas para manutenção.

2. Facilite a automação para o cliente

Se você não tem certeza de que poderá dedicar o tempo e a atenção necessários para manter contato e satisfazer seus consumidores. Você pode desenvolver processos automatizados que atendem a todos os tipos de clientes e manter sua empresa conectada a eles após a transação.

3. Crie um ambiente feliz

Se você administra um negócio fora de uma loja, certifique-se de que seus funcionários sejam amigáveis ​​e acolhedores. Se você possui um negócio online, ensine seus funcionários a fazer com que seus clientes se sintam bem-vindos e felizes toda vez que o visitarem.

4. Peça feedback

E a comunicação é crucial em toda parceria de sucesso. A comunicação não é apenas enviar todo o seu material fantástico, tweets inteligentes e conselhos úteis; também significa ouvir. Você deve prestar atenção e ouvir atentamente seus consumidores! Eles lhe dirão exatamente o que você precisa fazer para tornar sua empresa mais bem-sucedida.

Também vale a pena notar que as avaliações do Google ajudarão você a ter uma classificação mais alta no SEO local. Melhor ainda, incentivos monetários para avaliações!

5. Melhore a experiência de seus clientes

É um equívoco comum pensar que os consumidores já se bastam por satisfeitos após uma compra bem sucedida em seu negócio. Eles também estão lá para a experiência.

O atendimento personalizado bem-sucedido ao cliente faz com que os clientes sintam que uma empresa os “entende”. Começando com uma saudação pelo nome, por exemplo, a jornada do cliente inclui experiências personalizadas que provam que a empresa entende a natureza individual da situação do cliente.

As empresas podem aumentar a satisfação do cliente de comércio eletrônico analisando várias fontes, incluindo interações anteriores, dados e perfis de clientes.

A personalização fornece o “toque humano” que ajuda a alcançar metas de conversão, como vendas e upselling, maior engajamento, retenção de clientes, fidelidade à marca e maior satisfação do cliente.

6. Considere implementar um programa de fidelidade do cliente 

retenção de clientes também pode ser alcançada por meio de programas de fidelização de clientes. Este é um método criativo e mutuamente benéfico para influenciar o hábito de compra de seus clientes

Você impulsiona compras futuras e estabelece confiança e lealdade com seus consumidores quando os recompensa por gastar dinheiro em seus produtos e serviços. É uma situação ganha-ganha para o cliente.

Quando você recompensa seus clientes pela compra de seus produtos e serviços, você incentiva compras futuras e cria confiança e fidelidade. Para o cliente, é uma situação ganha-ganha.

Encantar os clientes no pós-venda é ideal para garantir satisfação e fidelização. As soluções Infra.Log e Infra.Digital podem te ajudar! A Infracommerce planeja a operação de seu e-negócio de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade.

O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções:

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