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Confira os insights da Infracommerce na Conferência Goiás 2024 

Nos dias 4 e 5 de junho, a Infracommerce levou toda a sua expertise no mercado do comércio eletrônico para a Conferência Goiás 2024. O evento reuniu 300 convidados do E-commerce Brasil para debater soluções para os principais desafios do varejo da região.

A seguir, saiba todos os insights que levamos para Goiás com um painel exclusivo da nossa Diretora Comercial, Giselle Pertusi. Fique por dentro das novidades do e-commerce com quem é especialista e líder de mercado!

Tudo sobre o painel da Infracommerce

Com o tema: “Fashion Forward: Estratégias de E-commerce para Conquistar o Mercado em Goiás”, o nosso painel apresentou os caminhos para as marcas de moda atrair e fidelizar clientes, com otimização de processos, rentabilidade, escala e inovação.

O bate-papo aconteceu no início da tarde do dia 4 de junho, com uma plateia formada por líderes do mercado goiano, profissionais e gestores do varejo e da indústria. 

Com 11 anos de uma sólida experiência no comércio eletrônico, nossa Diretora Comercial conduziu o painel com assuntos como:

  • Toda inovação precisa ser escalável para impactar a relação com o cliente;
  • As melhores soluções digitais trazem competitividade;
  • A jornada de venda é mais eficiente quando executada dentro de um ecossistema;
  • O cliente deve ser o centro da experiência, sendo o consumidor o seu maior “chefe”;
  • A inteligência artificial (IA) pode identificar o comportamento de compra e direcionar a comunicação para cada segmentação;
  • A personalização da experiência deve acontecer de ponta a ponta, desde a logística até as ações de marketing;
  • É importante investir em uma infraestrutura logística que atinja todos os pontos do país, principalmente aqueles que não possuem lojas físicas;
  • Há diversas ferramentas de tecnologia que contribuem para um controle de estoque eficiente, atendendo até mesmo as altas demandas de mercado.

Outros destaques do bate-papo

Além dos temas destacados no tópico anterior, Giselle Pertusi ainda pontuou 10 passos para alcançar o sucesso do e-commerce, sendo eles:

  1. Entender as classificações fiscais dos produtos;
  2. Ter um cadastro de produtos rico de informações;
  3. Loja com design e UX focado na experiência do cliente; 
  4. Ecossistema integrado entre loja física, online e omnichannel;
  5. Meios de pagamento facilitados e seguros; 
  6. Logística e transportes dentro do prazo e com cuidado especial no packing;
  7. Equipe de SAC treinada para atender os clientes da marca;
  8. Gestão que traz insights para alavancar e escalar as vendas;
  9. Financeiro e controladoria que equilibram custos x receita;
  10. BI e arquitetura de dados para guiar a tomada de decisão.

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