Infracommerce – Líder em Full Service na América Latina

Confira os insights da Infracommerce na Conferência Goiás 2024 

Nosso painel apresentou os caminhos para as marcas de moda atrair e fidelizar clientes, com otimização de processos, rentabilidade, escala e inovação

 

Nos dias 4 e 5 de junho, a Infracommerce levou toda a sua expertise no mercado do comércio eletrônico para a Conferência Goiás 2024. O evento reuniu 300 convidados do E-commerce Brasil para debater soluções para os principais desafios do varejo da região.

A seguir, saiba todos os insights que levamos para Goiás com um painel exclusivo da nossa Diretora Comercial, Giselle Pertusi. Fique por dentro das novidades do e-commerce com quem é especialista e líder de mercado!

Tudo sobre o painel da Infracommerce

Com o tema: “Fashion Forward: Estratégias de E-commerce para Conquistar o Mercado em Goiás”, o nosso painel apresentou os caminhos para as marcas de moda atrair e fidelizar clientes, com otimização de processos, rentabilidade, escala e inovação.

O bate-papo aconteceu no início da tarde do dia 4 de junho, com uma plateia formada por líderes do mercado goiano, profissionais e gestores do varejo e da indústria. 

Com 11 anos de uma sólida experiência no comércio eletrônico, nossa Diretora Comercial conduziu o painel com assuntos como:

  • Toda inovação precisa ser escalável para impactar a relação com o cliente;
  • As melhores soluções digitais trazem competitividade;
  • A jornada de venda é mais eficiente quando executada dentro de um ecossistema;
  • O cliente deve ser o centro da experiência, sendo o consumidor o seu maior “chefe”;
  • A inteligência artificial (IA) pode identificar o comportamento de compra e direcionar a comunicação para cada segmentação;
  • A personalização da experiência deve acontecer de ponta a ponta, desde a logística até as ações de marketing;
  • É importante investir em uma infraestrutura logística que atinja todos os pontos do país, principalmente aqueles que não possuem lojas físicas;
  • Há diversas ferramentas de tecnologia que contribuem para um controle de estoque eficiente, atendendo até mesmo as altas demandas de mercado.

Outros destaques da Conferência Goiás

Além dos temas destacados no tópico anterior, Giselle Pertusi ainda pontuou 10 passos para alcançar o sucesso do e-commerce, sendo eles:

  1. Entender as classificações fiscais dos produtos;
  2. Ter um cadastro de produtos rico de informações;
  3. Loja com design e UX focado na experiência do cliente; 
  4. Ecossistema integrado entre loja física, online e omnichannel;
  5. Meios de pagamento facilitados e seguros; 
  6. Logística e transportes dentro do prazo e com cuidado especial no packing;
  7. Equipe de SAC treinada para atender os clientes da marca;
  8. Gestão que traz insights para alavancar e escalar as vendas;
  9. Financeiro e controladoria que equilibram custos x receita;
  10. BI e arquitetura de dados para guiar a tomada de decisão.

Venha para o maior ecossistema da América Latina

Coloque o cliente no centro das suas ações comerciais, e tenha as melhores soluções digitais para conduzir a jornada de compra, sem atritos e com a eficiência que os seus consumidores esperam. Fale com os especialistas da Infracommerce! 

Contrate as frentes de atuação que vão alavancar a experiência de compra online da sua marca: marketing, logística, meios de pagamento, inteligência de dados e tecnologia. Aqui você encontra as melhores estratégias para a sua loja D2C ou B2B, tanto no modelo de Flagship Store, quanto Marketplace In e Out.

Entre em contato com o nosso time pelo WhatsApp e venha expandir a sua operação digital com o maior Full Commerce do mercado. Mande uma mensagem aqui.