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A importância de ter um calendário ecommerce

A importância de ter um calendário ecommerce

Ter um calendário online é uma ferramenta valiosa que você deve usar. Aqui, listamos 5 benefícios de ter um calendário ecommerce, que ajudará muito sua empresa!

Para lojas online que desejam vender globalmente, é crucial acompanhar as datas importantes do comércio eletrônico em diferentes regiões e países ao redor do mundo.

É imprescindível ter um calendário ecommerce para estar ciente das datas importantes do comércio eletrônico. É importante para que os comerciantes executem campanhas de marketing e promoções para vários feriados específicos do país, bem como se preparem para aumentar as vendas.

Você já sabe que os períodos de pico de vendas, como o Natal, Páscoa e o Dia dos Namorados, oferecem oportunidades de ouro para os varejistas aumentarem as vendas e gerarem receita por anos.

5 vantagens de ter seu calendário e-commerce

Os negócios do comércio eletrônico estão prosperando em 2022, aliás, estão se preparando para ainda mais sucesso nos próximos anos. Ser capaz de navegar pelos produtos e ter as compras entregues diretamente à sua porta é apenas uma oferta que ninguém pode recusar.

E quando se trata de online, essas oportunidades estão ficando maiores com a Black Friday agora se tornando datas básicas no calendário ecommerceMas há ainda mais ocasiões que se tornam eventos populares em todo o mundo a cada ano, por isso a importância de um calendário e comércio.

1. Calendário ecommerce: planeje seu conteúdo

Como as empresas de comércio eletrônico funcionam quase exclusivamente online, elas dependem do marketing digital para atrair novos clientes. Uma das formas mais fáceis e eficazes de anunciar é através das redes sociais . Não apenas as plataformas são gratuitas, mas os consumidores passam horas todos os dias percorrendo feeds de notícias e descobrindo novos produtos.

Para se manter relevante nas mídias sociais, você precisa de uma boa estratégia de conteúdo e ter um calendário ecommerce ajudará a desenvolver uma programação de conteúdo que promova a consistência. Ao postar regularmente, você aumenta a exposição da sua marca e tem mais chances de alcançar novos clientes do que colocar todo o seu dinheiro em um vídeo viral.

2. Programar lançamentos de produtos

A inovação é o que manterá seu negócio de comércio eletrônico avançando. Embora alguns produtos resistam ao teste do tempo, muitos consumidores aguardam ansiosamente novos lançamentos para trazê-los de volta.

É claro que o lançamento de um novo produto requer planejamento e programação cuidadosa, o que torna um calendário ecommerce a ferramenta perfeita para acertar no lançamento de seu próximo produto.

3. Não fique sem estoque

Poucas coisas vão desacelerar seus negócios tão rapidamente quanto uma paralisação na produção. Ficar com poucos materiais ou produtos quando a demanda é alta coloca você em apuros. Usando um calendário ecommerce você pode coordenar melhor com os fornecedores para garantir que esteja sempre abastecido.

Você também pode usar seu calendário para um tipo diferente de modelo de negócios de comércio eletrônico que funcionou para muitos empreendedores e suas pequenas empresas. Em vez de postar em um site e preencher os pedidos à medida que eles chegam, eles hospedam um “drop” ou dropship com um suprimento limitado de produtos.

Dropshipping é uma abordagem comum para muitos negócios online. Você pode acompanhar todas as informações de envio direto em seu calendário, incluindo onde controlar o fornecimento e suas projeções para antecipar a demanda.

Se você deseja uma fonte de renda mais consistente, crie um cronograma para trabalhar com fornecedores. Antecipe suas necessidades e agende os envios de acordo.

4. Faça promoções bem-sucedidas

Os consumidores adoram uma boa promoção. Você provavelmente fez uma compra recentemente depois de ver uma oferta irrecusável. Agendar uma promoção ocasional com seu calendário ecommerce é uma ótima maneira de aumentar as vendas, gerar interesse e aumentar o reconhecimento da sua marca.

Pense em quando deseja manter uma promoção e quanto tempo deseja que ela dure. A Black Friday é um exemplo empolgante. Antes, esse acordo era exclusivo para apenas um dia. Hoje, as empresas realizam vendas na Black Friday durante toda a semana e permitem que elas coincidam com as vendas do Natal, por exemplo. Portanto, pense em quão relevante sua venda será em um cronograma específico e programe-a em seu calendário de acordo.

5. Terceirize Tarefas

Pode haver alguns aspectos da administração de um negócio de comércio eletrônico nos quais você não é especialista. Um ótimo exemplo é o desenvolvimento da web. Você pode ter um ótimo produto e uma ótima capacidade de vendas, mas precisa ter as ferramentas digitais certas para divulgar seu equipamento ao público. Terceirizar o trabalho para um desenvolvedor web real é uma alternativa que muitos empreendedores optam para começar.

Um problema com a terceirização do trabalho é garantir que a pessoa que você recruta para ajudar esteja realizando suas tarefas, e seu calendário ecommerce pode ajudá-lo com isso.

Ao compartilhar seu calendário com seus trabalhadores freelancer, você pode definir expectativas claras sobre os prazos. Esses prazos garantem que o trabalho seja feito no prazo, mesmo quando estiver fora de seu controle.

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