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Como melhorar a performance dos negócios online

Como melhorar a performance dos negócios online

Um dos principais segredos de como vender online é sempre procurar o melhor para a sua loja online e, claro, para os seus clientes. Para alcançar bons resultados, o jeito é se atualizar, trazer novidades aos clientes e melhorar a experiência de compra e pagamento.

Neste artigo, daremos algumas dicas sobre como melhorar a performance dos negócios online, e tentar trazer um novo visual para seu negócio. Você está pronto?

Vamos começar com a presença digital

Dê uma olhada em sua empresa e considere como melhorar a performance dos negócios online. Só na Internet, sua empresa já está em um ambiente global, sem fronteiras, e milhões de pessoas a frequentam todos os dias.

Pense nisso: a Internet não é a mesma coisa. Você pode usar sites, redes sociais, e-mails, menus virtuais, aplicativos de comunicação e muitos outros recursos para marcar sua presença.

Se sua empresa faz tudo no Instagram e não usa mais nenhum canal de comunicação ou vendas, então há um problema. O mesmo pode acontecer com quem aposta apenas na utilização do site. Precisa fazer pleno uso do poder da Internet. Ela é uma forte aliada e lhe dá muitas oportunidades de crescimento, por isso não estabeleça limites e sempre se esforce para estar onde seus clientes estão.

Como expandir e melhorar a performance os negócios online

Agora, vamos dar algumas dicas sobre o seu negócio para obter melhores resultados por meio das vendas online.

Cuide da gestão

Você sabia que muitas empresas (online e presenciais) fecham suas portas em menos de 2 anos devido a problemas de gestão? Para crescer, você precisa de organização e profissionalismo. Este é o segredo de como vender mais em negócios online.

As vendas online quebraram algumas restrições para o dono da loja: não há necessidade de abrir uma janela, o estoque pode se tornar sua casa, não há taxas de aluguel de pontos e assim por diante. Devido a essa realidade, uma loja virtual pode ser algo mais amador, mas isso não pode ser equiparado a desordem.

Crie um ambiente de trabalho, cuide dele e tente gerenciá-lo com muito profissionalismo. Aqui estão algumas dicas para organizar esta parte muito importante:

  1. Registre todas as transações financeiras;
  2. Separe a conta da sua empresa da sua conta pessoal;
  3. Criar procedimentos de trabalho e estar atento aos canais de comunicação;
  4. Use ferramentas para ajudá-lo.

Aumente seu catálogo de produtos

As grandes lojas online percebem que os consumidores querem comprar de forma concentrada. Esse tipo de aprendizado também é útil para pequenas empresas. Possuir mais produtos fará com que os clientes comprem mais.

Suponha que você venda o produto A, que é mais barato do que seu concorrente, e ele também vende o produto B. Se o seu cliente deseja os dois produtos ao mesmo tempo, é mais provável que ele participe da competição, onde pode encontrar tudo o que precisa em um só lugar (mesmo que o preço seja um pouco mais alto).

Reflita sobre as opções que você oferece, veja se as alternativas não podem ser expandidas e entre em contato com o fornecedor! Mas não se esqueça de que a expansão do produto requer um estoque cuidadoso.

Quem não é visto não é lembrado

Fortaleça a promoção da sua loja online. Um método simples e eficaz é postar nas redes sociais, compartilhar algum conteúdo e informar o endereço do site no perfil da empresa.

Isso é eficaz e ajuda a aumentar seu público, mas você pode dar um passo adiante fazendo publicidade no Google e nas redes sociais. Os anúncios são ótimos e permitem que você selecione os usuários, todos com o objetivo de atrair um público-alvo real.

Se você quiser ir ainda mais longe, a ideia é apostar em soluções como:

  1. Fazer um blog e produzir conteúdos sobre seu negócio e seus produtos;
  2. Criar posts patrocinados nas redes sociais;
  3. Vender em marketplaces de grandes empresas.

Experiência do cliente

Você já acessou um site e teve dificuldade em encontrar informações básicas ou não teve a confiança de comprar naquele endereço? Esses são os dois problemas mais comuns causados ​​por construção inadequada, desatualização ou falta de uma boa experiência de navegação.

O site deve ser confiável e atraente. Ele também é vitrine, estante e caixa. As lojas virtuais oferecem uma experiência do cliente, e essa jornada requer que seja:

  1. Simples (os produtos devem ser facilmente encontrados e identificados);
  2. Sem erros (ex: páginas quebradas, sem produtos inexistentes no catálogo);
  3. Bonita (estética é muito importante para passar confiança e gerar aproximação);
  4. Rápida;
  5. Organizada.

Para oferecer uma jornada positiva para seus clientes, é necessário pensar em coisas como:

  • Dar uma repaginada no visual do site, desde a página principal até a página de FAQ;
  • Construir um site responsivo, ou seja, que funciona em computadores e celulares;
  • Criar uma identidade visual que seja alinhada com o público alvo e suas preferências;
  • Repensar os processos de checkout para facilitar toda a compra.

Esses são alguns pontos que vão te ajudar a melhorar a experiência do usuário. Caso queira agilizar o processo através de ferramentas especializadas, fale com nossa equipe e conheça nossas soluções. 


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