Dicas para aumentar o número de clientes

Dicas para aumentar o número de clientes

Se você está buscando aumentar o número de clientes no e-commerce, saiba que para ter a melhor atuação do mercado, hoje, é fundamental reconhecer a importância de um lead, que é quando o consumidor de uma marca demonstra interesse em adquirir o seu produto ou serviço. 

O interesse desse consumidor é demonstrado através do preenchimento de dados por parte do usuário em um formulário para receber uma oferta (material completo, como e-book) ou uma assinatura de newsletter. O trajeto do lead passa, necessariamente, pelo funil de vendas daquela empresa. 

Após isso, é feito o trabalho de uma boa gestão de comunicação com os clientes, ou seja, gestão de leads, que irá repercutir o alcance do sucesso: a venda. 

3 Dicas para aumentar o número de clientes

1. Encantar Leads

Ele somente começou e a partir desse momento é iniciado a etapa de aproximação. Aqui ele é nutrido com conteúdos mais aprofundados, ou seja, deve haver mais dedicação de sua equipe de conteúdo para engajar o potencial cliente, estreitando assim a relação com a empresa. Esta é uma excelente oportunidade para que haja uma firmeza como autoridade no assunto e que estabeleça um relacionamento de confiança com esta pessoa.  Essa é a etapa na qual é produzido conteúdo de fundo de funil, e a lead e a empresa estão a um passo de fechar um negócio.

É como se nesse estágio houvesse alternância no formato de conteúdos. Você pode utilizar textos, vídeos, webinars, infográficos, e-books, apresentações de slides, podcasts, tutoriais, vídeo aulas, entre várias outras ações.

Caso a estratégia seja bem executada, será possível transformar um lead em um cliente e, como bem sabemos, um cliente é a base da sobrevivência de uma empresa.

Porém, as ações não se esgotam aqui. É necessário continuar a produzir conteúdo para encantar os clientes e torná-los promotores da marca, ou seja, defensores que terão a função de espalhar boas referências sobre o seu negócio. 

Não se esqueça: as redes sociais são como um termômetro para avaliar sua empresa, elas são ótimas para alcance de clientes, mas qualquer comentário negativo sobre seu negócio pode causar um retardo do seu sucesso. 

Compreender o exato momento para realizar uma oferta pode ser o diferencial entre o fechamento de um negócio e a desistência do usuário.

2. Nutrir Leads 

Como o próprio nome indica, nutrir um lead significa alimentá-lo de forma adequada durante o caminho que irá transformar um contato em potencial em um futuro cliente.

Ou seja, nada mais é do que a trajetória do processamento de um lead em uma venda. Caso seu contato tenha demonstrado interesse em um assunto específico abordado pelo seu negócio, a nutrição nada mais é do que enviar uma série de emails referente ao tema que ele tenha interesse. Seus e-mails podem aprofundar com detalhes temas que interessem este lead, ele irá abrir seus emails nesses casos. 

Não bombardeie seus leads com e-mails insistentes e intransigentes, pois você pode correr o risco de perder esta oportunidade de venda. Monte uma boa estratégia para fortalecer a confiança deste potencial cliente e introduza-o no processo de vendas.  

3. Porque escolher um sistema de gestão

Toda empresa, independente do segmento, precisa vender o que produz para garantir que ela se mantenha viva no mundo comercial.

Isso porque, vender significa mais crescimento e confiança dos clientes no mercado, mas não adianta pensar somente no lucro! É claro que nós sabemos o quanto vale uma venda para qualquer negócio. Ainda assim, não basta vender por vender!

Mas quais as vantagens de controlar as vendas de um negócio se o foco não é somente o lucro?

Para uma empresa crescer de forma saudável é necessário que haja um controle interno de uma série de setores. Esse controle traz mais fluidez para o processo de vendas em um negócio.

É por esse motivo que organizar as vendas dá ao empresário uma noção de como definir ações futuras para conquistar ainda mais espaço no mercado presencial e on-line apenas com uma gestão empresarial eficaz.

Eficiência do setor de vendas para aumentar receita

Para que você consiga atender as expectativas dos consumidores com um produto ou serviço é necessário encontrar uma forma de facilitar o trabalho do setor de vendas.

Se você não souber cuidar de forma eficiente dessa área, tenha certeza que são grandes as chances do seu negócio quebrar em pouco tempo.

Para driblar esse problema, é essencial desenhar um “esquema” no qual todas as informações relacionadas à área de conversão facilitem o desempenho do vendedor e do negócio.

Dessa forma, você poderá manter todas as informações sobre vendas em um mesmo lugar a fim de trazer mais eficiência para o setor. Mas como fazer uma área tão importante para a organização ser mais eficiente sem deixar de cuidar das necessidades dos clientes?

Com organização!

Afinal de contas, o crescimento das empresas nos últimos anos gerou uma grande necessidade de trabalhar a organização das vendas. A palavra “organizar” se tornou um sinônimo de crescer no mundo dos negócios!

Nenhum negócio se mantém firme sem o devido controle e organização, principalmente do setor de vendas, por isso separamos essas dicas para você aprender como organizar as conversões da sua empresa.

E como a organização precisa sempre estar aliada à uma prática eficiente, separamos além dessas sugestões, outras infalíveis para triplicar suas vendas.

Não deixe de investir em uma plataforma de ponta para garantir a automatização e aumentar as vendas. A Infracommerce tem toda a estrutura necessária para te ajudar a crescer. 

Agora que você viu a importância da organização e comunicação integrada para aumentar vendas online, saiba que a Infracommerce pode atender ao dia a dia da sua equipe criativa!

O que é uma agência full service para aumentar o número de clientes?

Uma comunicação integrada envolve planejamento, estratégias on e off, utilização dos meios de divulgação e execução em prol dos objetivos de uma organização, respeitando a identidade visual, voz e posicionamento da marca no mercado. E com uma agência multifacetada, as chances de todos esses meios produzidos conversarem entre si é mais garantida.

Desse modo, uma agência full service pode garantir a comunicação integrada de uma empresa, incluindo meios on e off! Integre os setores de atendimento, mídia, produção e até o financeiro em um só sistema. Você contará também com diversos módulos que auxiliam na otimização e produtividade na rotina da sua agência.

Conte com a Infracommerce para te ajudar em todos os seus processos. Temos serviços personalizados para o seu negócio e teremos ainda mais resultados. Entre em contato!





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