Infracommerce

B3
svg2

O que analisar na hora de escolher empresas fulfillment

O que analisar na hora de escolher empresas fulfillment

Você sabe como escolher empresas de fulfillment? O serviço é altamente relevante por ser reconhecido como um alto nível de satisfação e fidelidade do cliente.

O termo é derivado do inglês e significa “cumprimento” e se refere a uma importante prática relacionada à logística no comércio eletrônico.

Boa leitura!

O que é fulfillment?

Um dos departamentos mais reclamados da empresa é o delivery. Na prática, as empresas de fulfillment surgiram como uma solução para reduzir o número de clientes insatisfeitos, pois visa melhorar a experiência do consumidor na parte de pós-venda, focando não só na entrega, mas também em todo o processo logístico.

A realização inclui as seguintes atividades:

  • faturamento e relatórios;
  • armazenar e controlar a saída dos produtos do estoque;
  • receber e preparar pedidos;
  • rastrear e distribuir entregas;
  • agrega suporte ao cliente, trocas e devoluções.

Qual a importância do fulfillment?

Mais importante do que saber o que é gratificação é saber quais são as vantagens de contratar o serviço. É necessário entender cada processo realizado e garantir que você tome a melhor decisão.

O preço não é um fator preponderante na retenção de clientes e, ao integrar a logística, você ganha confiança e supera prazos.

Quando compramos pelo e-commerce, temos uma certa ansiedade com a entrega no mesmo dia, e as chances de fidelização do cliente mesmo sendo indicada são muito maiores se você se destacar.

Cumprimento é garantir que todos os serviços sejam executados com eficiência. Do estoque ao processamento de pedidos, entrega e logística reversa, à satisfação e fidelização, tudo faz parte do atendimento.

O que as empresas de Fulfillment precisam oferecer

  • Recebimento: A empresa contratada é responsável por todos os recebimentos de mercadorias, logística reversa de produtos, controle de qualidade e etiquetas.
  • Estoque: O armazenamento, localização e quantidade necessária do produto são de extrema importância para o cumprimento da entrega. Tem a função de registrar o recebimento e a venda de produtos;
  • Pick a Pack: Um ponto extremamente importante. É hora de processar pedidos em um curto período de tempo para entrega pontual, como retirar produtos do estoque e prontos para envio;
  • Embalagem: Assim como o armazenamento, a embalagem adequada dos produtos é fundamental para evitar danos. Além de ágil, é preciso ter o cuidado de entregar ao consumidor em condições ideais para evitar trocas, devoluções e todos os custos que vêm com isso.
  • Entrega: Escolha uma transportadora e envie um código de rastreamento. É importante ficar atento ao transporte dos produtos até o carro e sua movimentação dentro do carro, tudo para garantir sua integridade. Vale ressaltar a importância do transit time;
  • Pós Vendas: Atendimento ao Cliente, Suporte e Pesquisas de Satisfação. É importante coletar feedback do consumidor para que você possa sempre melhorar seu serviço.

Existem várias operações de atendimento, cada uma com suas características e abordagens diferentes, mas a estratégia que sempre funciona é envolver todos para criar uma experiência especial antes, durante e depois da venda. Isso afeta diretamente a satisfação do cliente.

Como aplicar o fulfillment para e-commerce?

Uma das formas mais eficazes de aplicar o fulfillment em seu negócio é por meio de um sistema que integre a gestão da empresa aos processos de pós-venda e logística de entrega.

A plataforma Infracommerce é uma excelente parceira para empreendedores de ecommerce que não têm tempo para faturar e fazer toda a gestão de estoque manual e trabalhosa. Faça todas as integrações necessárias com a Infracommerce, e comece a otimizar todo o processo de gestão e vendas da sua empresa, como:

  • Emitir notas fiscais em cada venda;
  • Organizar o controle de estoque;
  • Fazer a separação e entrega dos produtos vendidos.

Dicas para contratar empresas de fulfillment

Uma empresa à frente do mercado

Uma boa logística de atendimento pode atender às necessidades de todos os seus clientes. Torne todo o processo logístico eficiente em todas as etapas, desde o momento em que o cliente faz um pedido até o momento em que ele chega em sua casa. Além disso, também oferece o tão esperado serviço pós-venda, buscando sempre a satisfação total do cliente.

Busque mais informações sobre a empresa

Você está na fase de pesquisa de terceirização de logística de e-commerce? É importante atentar para alguns critérios, como quem são os principais clientes dessa logística, qual o porte da empresa e se ela atua em diversos nichos de mercado.

Descubra qual classificação essas empresas dão a ela e se o processo é totalmente contratual e seus sonhos.

Vá até a empresa

O mais recomendado é que você visite a empresa para conferir todas as estratégias utilizadas. Você aprenderá como seus produtos serão armazenados e os procedimentos que eles realizam.

Questione se o processo segue a linha de qualidade de atendimento e o que eles fazem quando algo dá errado. Dessa forma, você se sentirá mais à vontade quando o inesperado acontecer.

Contratar empresas de fulfillment é uma das formas de fazer seu negócio crescer ainda mais, pois você pode abrir mão dessa etapa para focar mais no crescimento desse negócio, e o melhor é ter a certeza de que tudo vai correr bem.

Conheça as soluções da Infracommerce para o seu negócio!

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

Entenda de uma vez por todas como fazer cross selling

Neste artigo vamos explicar o que é, como funciona e como implantar o cross selling no seu…

Veja as vantagens do Pix para e-commerce

Pix para e-commerce é um esquema especialmente brasileiro de pagamento em tempo real, inclusive, é considerado…

Aprenda a usar tecnicas de marketing para vender mais

Técnicas de marketing são essenciais para qualquer negócio. Elas dizem ao mundo quem você é e…

Fale agora com
nossos
especialistas

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.