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Tipos de aplicação da Inteligência Artificial para seu negócio

Tipos de aplicação da Inteligência Artificial para seu negócio

Neste artigo, falaremos sobre os tipos de aplicação da inteligência artificial para seu negócio e sua importância.

A inteligência artificial (IA) está em ascensão há algum tempo. Não está apenas tornando os humanos mais eficientes; também está revolucionando a forma como fazemos negócios. Desde a previsão do comportamento do cliente até a redução da entrada de dados, a inteligência artificial para seu negócio está se tornando indispensável de maneiras sem precedentes.

Isso dificilmente é uma surpresa, considerando que, com a IA, você pode tomar decisões com muito mais rapidez e precisão do que antes. E embora usá-lo ainda seja um conceito relativamente novo, ele já possui vários aplicativos de negócios. Neste artigo, abordaremos oito usos atuais da IA ​​nos negócios.

Boa leitura!

Principais tipos de aplicação da Inteligência Artificial para seu negócio

Automação, análise de dados e processamento de linguagem natural (NLP) estão entre as principais aplicações da IA para seu negócio. Como esses três domínios simplificam os processos e aumentam a eficiência operacional? Veja como eles afetam uma ampla gama de negócios:

Usando inteligência artificial para negócios em vendas

Vendedores especializados e empresas de vendas estão repensando o equilíbrio entre humanos e máquinas nas vendas. A IA de automação já está afetando as vendas e continuará a fazê-lo. Aqui estão alguns usos atuais da inteligência artificial ​​em vendas:

Previsão de demanda

As previsões são complexas, mas podem ser automatizadas. A inteligência artificial permite a criação de projeções de vendas automatizadas e precisas com base em todas as interações com clientes e resultados históricos de vendas.

Pontuação de leads

A IA ajuda na priorização de leads. Essas ferramentas ajudam os profissionais de vendas a priorizar os clientes com base em sua probabilidade de conversão.

Com a IA, o algoritmo pode classificar as oportunidades ou leads no pipeline com base em suas chances de fechar com sucesso, compilando informações históricas sobre um cliente e postagens de mídia social e o histórico de interação com o cliente do vendedor.

Chat de representante de vendas/bot de e-mail

Diz-se que os chatbots melhoram as vendas em 67% em média. Eles podem ajudar a iniciar a conversa enviando uma mensagem personalizada, tornando simples para os clientes interagirem imediatamente ou voltarem mais tarde.

Os algoritmos de IA também podem produzir e-mails personalizados, evitando que os representantes de vendas envie manualmente mensagens personalizadas para vários clientes diferentes.

Usando inteligência artificial para seu negócio no marketing

Para melhorar a eficiência operacional e aumentar a experiência do cliente, muitas organizações e equipes de marketing estão adotando rapidamente soluções de tecnologia inteligentes, como IA.

Com a IA, os profissionais de marketing podem adquirir uma visão mais profunda de seus consumidores-alvo. Os dados obtidos podem então ser utilizados para aumentar as conversões e, ao mesmo tempo, reduzir a carga de trabalho das equipes de marketing.

Aqui estão alguns usos atuais da IA ​​no marketing:

Melhor CRO e experiências personalizadas de sites

Embora a inteligência artificial ainda esteja longe de ser capaz de construir sites totalmente novos, ela pode ajudar a melhorar a experiência do visitante em um site por meio de personalização inteligente.

Experiência no site

A localização de um único usuário, dados demográficos, dispositivo, interação com o site e outras informações são analisadas usando inteligência artificial, que exibe as ofertas e conteúdos mais relevantes com base na análise.

Notificações push

As notificações push podem ser personalizadas para usuários individuais com personalização comportamental, garantindo que eles recebam a mensagem mais relevante no momento mais apropriado.

Reconhecimento de imagem

Com visão computacional, computadores e sistemas podem inferir significado de imagens digitais, vídeos e outras entradas visuais e então agir ou recomendar de acordo.

Os profissionais de marketing podem usar isso para analisar os milhões de fotos publicadas diariamente em sites de mídia social para obter informações sobre como e onde os produtos ou serviços são usados. Ao fazer isso, a penetração no mercado e o reconhecimento da marca podem ser medidos de novas maneiras.

Otimização de SEO

Na otimização de mecanismos de busca, o termo “volume de buscas” nos informa quantas pessoas estão procurando por termos e frases específicas enquanto procuram por itens ou serviços.

Os algoritmos de aprendizado de máquina (ML) agora estão sendo usados ​​para obter uma melhor compreensão da intenção por trás do uso do termo de pesquisa, bem como da substância das pesquisas.

Outra aplicação é analisar as táticas de SEO dos concorrentes para identificar quaisquer buracos que possam existir no seu próprio, ou para aproveitar as palavras-chave que os concorrentes não estão usando. A IA também pode criar material de marketing amigável para SEO para seu próprio site.

Usando inteligência artificial para seu negócio no Atendimento ao Cliente

As empresas trabalham duro para garantir que os consumidores apreciem sua experiência com uma organização ou serviço e queiram contar aos outros sobre isso. Resolver problemas prontamente é uma das maneiras mais eficientes de manter os clientes satisfeitos.

Mas, para escalar os negócios, isso pode ser um desafio à medida que mais e mais solicitações chegam. Como resultado, as empresas estão introduzindo IA nas equipes de atendimento ao cliente para aprimorar a experiência de atendimento ao cliente.

Aqui estão alguns usos atuais da IA ​​no suporte ao cliente:

Chatbots como agentes de atendimento ao cliente da linha de frente

Os bots com inteligência artificial ajudam as organizações a lidar com trabalhos, corrigir problemas e até mesmo se comunicar com consumidores em potencial. Os chatbots com inteligência artificial podem ajudar um grande número de consumidores 24 horas por dia, 7 dias por semana, sem um funcionário humano.

Como resultado, os chatbots com inteligência artificial estão sendo usados ​​para interagir com os clientes. Usar chatbots como um primeiro encontro pode ajudar a identificar as necessidades do consumidor e garantir que ele se conecte com as pessoas certas.

Ao mesmo tempo, pode reduzir os tempos de espera e o tempo que os agentes de atendimento ao cliente gasta respondendo às mesmas perguntas.

Voicebots reduzem o número de chamadas

Os voicebots de Inteligência Artificial são capazes de ouvir o chamador, interpretar seu humor e detectar a gravidade da situação. Um voicebot de IA, semelhante a um chatbot, pode ser treinado para oferecer respostas a perguntas comuns por conta própria, como um chatbot, mas em formato de fala.

Como eles são capazes de entender as consultas, eles também podem ser usados ​​para melhorar a categorização das chamadas e garantir que os chamadores sejam conectados ao departamento mais apropriado.

Usando inteligência artificial para seu negócio nas operações

Conhecido como AIOps, o uso da IA ​​nas operações de negócios ajuda muitas organizações a trilhar o caminho para uma transformação digital bem-sucedida. Além disso, a necessidade de agilidade corporativa tornou as operações complexas, dificultando o acompanhamento dos humanos.

AIOps ajuda com isso automatizando certos processos e liberando tempo da equipe para projetos de maior prioridade.

Aqui estão alguns usos atuais da IA ​​em operações:

Processos de TI aprimorados

As empresas podem economizar muito dinheiro com um aplicativo de IA que emprega aprendizado de máquina. A IA pode automatizar tarefas de segurança cibernética e manutenção de software.

Ele também pode detectar possíveis ameaças mais rapidamente do que os humanos, potencialmente salvando as empresas de ataques cibernéticos. Os aplicativos de IA ajudam a equipe de TI a manter os sistemas da organização e a manter as coisas funcionando sem problemas.

Transformação Digital

Globalmente, as empresas estão adotando ativamente tecnologia avançada. Os processos de negócios estão sendo automatizados, primeiro digitalizando-os e, em seguida, permitindo que os usuários usem aplicativos baseados em novas tecnologias, seja em bancos, viagens, saúde ou comércio eletrônico.

O uso de robótica e tecnologia blockchain pode ajudar no gerenciamento de informações, e o AIOps reduz o atrito operacional de TI.

Como discutimos neste artigo, a IA e o Machine Learning revolucionaram e continuarão a revolucionar os negócios por muitos anos. Das operações de TI às vendas no e-commerce, a implementação da IA ​​em ambientes de negócios reduz o tempo gasto em tarefas repetitivas, melhora a produtividade dos funcionários e aprimora a experiência geral do cliente. Também ajuda a evitar erros e detectar possíveis crises em um nível inatingível para humanos.

Não é à toa que as organizações o estão aproveitando para melhorar várias áreas de negócios, desde a logística até o recrutamento e o emprego.

É nossa convicção que as empresas na vanguarda da IA ​​colherão as vantagens financeiras e dominarão a concorrência no futuro.

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