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Reduza os custos logísticos com Delivery Hub

A logística é uma indústria enorme e os crescentes custos de transporte estão impactando as empresas. Mas,o Delivery Hub vem na contramão disso tudo.

Compreender os custos logísticos e os fatores que os afetam traz uma visão panorâmica do processo. Dessa forma, você pode gerar mais receita e economia, além de expandir o seu negócio.

Seja você uma empresa de comércio eletrônico ou uma empresa de serviços de entrega, é preciso ter todos os recursos para executar estratégias que possam ajudá-lo a reduzir custos. 

Além de atender às expectativas do cliente e às estratégias de redução de custos, você deve estar atualizado com os avanços tecnológicos mais recentes.

Portanto, se você está se perguntando como reduzir os custos de transporte em logística, anotamos os tipos e destacamos como o Delivery Hub da Infracommerce pode ajudar.

 

Delivery Hub: Quais são os tipos de custos logísticos?

O processo de manuseamento, gestão e transporte de produtos enquadra-se na logística de expedição. E os custos logísticos totais incluem diversos processos, desde a compra de matérias-primas, até os pagamentos logísticos de terceiros. Quer sejam custos de estoque ou custos diretos de logística, você pode ver uma redução se os entender em detalhes.

Devido a muitos componentes na logística e na cadeia de suprimentos, os custos são amplamente distribuídos na gestão de armazenamento e entrega. Você pode agrupar esses custos em 5 segmentos principais, sendo eles:

 

  1. Gerenciamento de estoque e armazenamento

Quer você fabrique seus produtos ou os compre de terceiros, você precisa de um local para armazenar o seu estoque. 

O que significa que você precisará de um espaço maior para ter um estoque maior. No entanto, os custos de armazenamento estão aumentando. Também é difícil encontrar um espaço para alugar, devido à disponibilidade limitada.

O número crescente de empresas de comércio eletrônico causou uma elevação nas renovações de aluguel. Como resultado, há uma escassez de espaço disponível nos armazéns. 

Dessa maneira, um hub logístico (como o Delivery Hub da Infracommerce) é um local estrategicamente identificado por uma empresa para facilitar a redistribuição de mercadorias. 

É um processo versátil que pode beneficiar todos os transportes em diferentes tipos de setores, como: rodoviário, aquaviário e ferroviário.

 

  1. Custos de transporte

Quase todas as empresas gastam mais em transporte e distribuição, independentemente de usarem equipes internas ou um provedor de logística terceirizado (3PL). Esses custos de transporte incluem operações como:

  • Obter matérias-primas para a unidade fabril;
  • Transporte de produtos da fábrica até o depósito;
  • Entrega de encomendas aos clientes.

O transporte de mercadorias do fabricante para o armazém é econômico, pois leva as remessas para apenas um destino. Mas a logística de saída precisa de um orçamento enorme.

 

  1. Last Mile (última etapa de entrega) 

Last Mile é a etapa final da distribuição, na qual os produtos chegam aos clientes. Essas entregas são responsáveis ​​por mais recursos e tempo, pois os motoristas precisam parar em vários endereços para concluir suas tarefas. 

Existem vários processos, como balcões de recepção ou portões de segurança, pelos quais os entregadores precisam passar. Isso retarda o processo de last mile e aumenta os custos da cadeia de suprimentos. Essa etapa suporta quase metade dos custos totais de envio.

Mais uma vez, o Delivery Hub pode suprir todas as necessidades dos gestores para cumprir as entregas com eficácia. 

 

  1. Suprimentos e equipamentos 

Os suprimentos e equipamentos necessários para realizar as operações compensam o custo de uma série de itens na cadeia de suprimentos. Para empresas que fabricam seus próprios produtos, o custo total engloba todas as ferramentas usadas no processo.  

Se você tiver um processo de entrega interno, através do Delivery Hub, ele será coberto pelos custos do equipamento. Isso pode incluir software de planejamento de rotas, mapas, veículos de entrega e uniformes de motoristas. 

 

  1. Custos de mão de obra

Os profissionais que fazem parte da produção, gestão e transporte também são incluídos no cálculo dos custos logísticos. As despesas podem variar dependendo da localização do funcionário, o que implica nas condições de pagamento da região. 

Você também precisará pagar salários com base nos perfis de trabalho e na experiência dos colaboradores. Dependendo do seu setor e negócio, você pode precisar de:

  • Equipe do armazém para gerenciar o estoque e embalar produtos para entrega;
  • Motoristas para entregar pacotes;
  • Gerentes para monitorar operações logísticas diárias e funcionários; 
  • Administradores para processar folhas de pagamento, gerenciar recursos humanos e contratar novos funcionários.

Como funciona o Delivery Hub para reduzir custos logísticos?

A logística é um dos fatores decisivos para o sucesso das operações de e-commerce. Empresas que conseguem conciliar eficiência logística com custos competitivos levam vantagem sobre seus concorrentes. É isso que torna o Delivery Hub diferente.

As soluções desenvolvidas pela Infracommerce, dentro da vertical Infralog, podem reduzir em até 30% os custos logísticos. Nossa torre de controle garante total visibilidade do custo e status de cada pedido, ajudando as empresas a tomar decisões mais estratégicas.

O algoritmo Delivery Hub indica a melhor opção de transportadora, considerando preço, prazo e desempenho. Além disso, todo o processo logístico é monitorado em tempo real no painel do Power BI.

Isso permite que as empresas reduzam custos e tomem medidas proativas em casos críticos, como pedidos danificados ou perdidos. E que também, reajam rapidamente a situações inesperadas. 

Os resultados se refletem nos números. As empresas que utilizam centros de entrega têm uma taxa de OTD (on-time delivery) de 99%, contra uma média de mercado de 88%.

Hoje, a Infralog atende mais de 5 mil cidades e é homologada por mais de 40 operadoras. Ao todo, são entregues mais de 5 milhões de itens por mês e mais de 12 milhões de pedidos por ano. 

A base de clientes do Delivery Hub está crescendo a cada dia. Afinal, quem faz e-commerce não pode abrir mão de tais vantagens.

Agora, você pode se concentrar mais em planos de negócios e estratégias de crescimento para gerar mais receita. Conte com a Infracommerce! O nosso ecossistema digital possui as seguintes frentes de atuação: Infrashop, Infradata, Infrapay, Infralog e Infradigital.

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