Infracommerce

B3
svg2

Quanto tempo demora para transportadora entregar?

Quanto tempo demora para transportadora entregar?

Pode parecer óbvio para alguns de nós, mas muitos consumidores se perguntam: quanto tempo demora para a transportadora entregar?

‍Antes de reservar suas entregas com um, você deve ter uma visão geral do que esperar dos serviços de transportadora padrão.

‍Os provedores de logística oferecem inúmeros serviços dos quais você pode reservar, a partir de envelopes, pacotes expressos, paletes, entregas de vans , etc., e, como tal, algumas pessoas podem ficar confusas sobre o que o envio padrão inclui.

‍Quer saber o que esperar das entregas de transportadoras? Continue a leitura!

Quanto tempo demora para transportadora entregar

Antes de entender quanto tempo demora para transportadora entregar, é fundamental conhecer alguns detalhes desta modalidade.

‍Quase todos os prestadores de serviços de transportadoras são especializados em diferentes tipos de pacotes. Isso significa que uma empresa pode oferecer serviços de remessa de até 30 kg, enquanto outras aceitam enviar remessas mais maciças sem problemas. É fundamental conhecer as dimensões e o peso do que pretende enviar e depois encontrar o serviço adequado para o mesmo.

‍Plataformas logísticas, como a InfraLog, ajudarão você a escolher o serviço mais econômico para você, de acordo com sua remessa. Não só isso, mas você não terá que fazer toda a pesquisa por conta própria sobre qual transportadora permite peso mínimo ou máximo. Nós iremos combiná-lo com o correio certo para o peso correspondente.

Serviço de transporte padrão: colocar em ordem

Então, você já mediu seu pacote e explorou suas opções, e agora é hora de fazer um pedido. Não importa se você decidir fazer isso via plataforma de reservas ou diretamente com a empresa de logística; regras semelhantes se aplicam.

‍Em primeiro lugar, ao solicitar serviços de transporte padrão, você pode selecionar uma data de coleta específica, mas não um horário específico. O motorista segue uma rota pré-determinada e geralmente opera apenas em dias úteis, entre 9h e 18h (na alta temporada, o motorista pode chegar mais tarde). Em alguns casos, você pode conseguir um prazo mais curto ligando diretamente para os Correios local. No entanto, organizar um horário específico dentro do processo de serviço de correio padrão não é uma opção.

Tempo de entrega estimado: quanto tempo demora para  transportadora entregar? 

Quando se trata de seu endereço, não hesite em fornecer à empresa de entrega o máximo de detalhes possível . O uso de serviços porta-a-porta permite que você solicite uma coleta em praticamente qualquer endereço. O motorista só precisa ser capaz de encontrar o local facilmente. Não se esqueça de informações adicionais que possam ser necessárias, como alguns códigos de acesso ao imóvel ou os nomes escritos na campainha (se for diferente do seu). Basta adicionar qualquer coisa que você ache que possa ajudar o motorista a localizar seu apartamento.

Embalar itens para seus serviços de entrega padrão

Há muitas coisas que os correios fazem ao lidar com pacotes. Eles manuseiam e carregam encomendas em veículos, planejam e seguem as rotas mais eficientes ou registram informações importantes de rastreamento. Infelizmente, embalar seus itens não é um deles.

‍O preço dos serviços de transportadora padrão não inclui assistência profissional de embalagem , bem como qualquer embalagem (como caixas de papelão). Como remetente, você é responsável por escolher uma maneira adequada de embalar e proteger seus itens.

‍É essencial levar algum tempo e embalar adequadamente as mercadorias para transporte. Isso significa não apenas que sua embalagem deve ser devidamente fechada e lacrada, mas também que seu conteúdo deve ser adequadamente protegido para evitar danos. Dependendo da empresa de entrega, você pode ser solicitado a imprimir as etiquetas e marcar o pacote você mesmo.

Aguardando a coleta

A coleta do seu pacote será agendada para a data que você selecionou ao fazer o pedido. Como já mencionado, os motoristas de transportadoras podem chegar a qualquer momento dentro de um horário comercial. Você não precisa esperar o dia inteiro, mas alguém deve estar presente no endereço fornecido para entregar seu pacote ao correio.

Se não houver ninguém disponível, o seu pacote não poderá ser recolhido. Nesse caso, outra tentativa de coleta será agendada. Tenha cuidado, porque em alguns países (como Espanha), apenas uma tentativa de coleta está incluída no preço dos serviços de correio padrão.

Envio sem impressão de etiquetas

Às vezes, devido a circunstâncias imprevistas, o transporte pode não ter sucesso. Se seu endereço estiver incorreto ou difícil de localizar, houver trânsito intenso, acidente de carro ou qualquer outro problema na estrada, seu pacote não será coletado na data escolhida. Em qualquer caso, a empresa de entregas responsável deverá recolher a sua encomenda no dia útil seguinte.

‍Infelizmente, não há garantia de que o Correios irá ligar para você antes da coleta, pois isso varia de país para país e também depende do provedor de serviços. Se decidir fazê-lo, só ligará para um número de telefone local. Ele pode não ser capaz de falar qualquer idioma “internacional”.

Rastreando seu pacote

A entrega do seu pacote é totalmente rastreada. Uma vez coletado, ele será levado para um depósito local e um centro de triagem, onde chegará ao endereço do destinatário. Este processo é feito algumas vezes até que sua encomenda seja atribuída ao motorista específico para a entrega final.

‍Quase todas as etapas da cadeia de distribuição são uma operação de 24 horas, consistindo em um fluxo constante de entrada e saída de embalagens. Como resultado, cada um deles é propenso a danos ou perdas. É por isso que é vital proteger seus itens adequadamente e rastreá-los durante toda a jornada.

Esperando receber o pacote

Desde o momento em que você entrega seus itens ao Correios, até o minuto em que o pacote chega ao destino, há muito trabalho envolvido para transportar seu pacote com segurança e rapidez. Seja paciente, pois pode levar algum tempo. No entanto, se você notar algo incomum no sistema de rastreamento e seu pacote parecer estar atrasado, não hesite em entrar em contato diretamente com a plataforma de reservas que você usou ou com a empresa de entrega.

‍Se ninguém estiver disponível para aceitar a sua encomenda, o responsável pela entrega deverá deixar uma nota explicando como organizar uma nova tentativa de entrega nos próximos dias. Em alguns países, os prestadores de serviços como esse garantem apenas uma tentativa de entrega. Após a primeira tentativa, o pacote será armazenado no depósito local, e o cliente poderá buscá-lo. Às vezes, seu pacote pode ser entregue em um local “seguro” próximo, por exemplo, para seu vizinho, correio local ou ponto de entrega. Sim, isso é o que acontece no Brasil.

Qual o valor do frete por transportadora?

A transportadora faz alguns cálculos complicados para chegar ao custo de envio. Inclusive, o peso cubado.

‍Por exemplo, uma transportadora tem uma tabela de valores por faixa de peso, de 10kg a 80kg. Acima de 80 kg, ele cobra R$2,00 pelo kg acima do peso. A taxa de envio para uma carga de 87kg ficará então na faixa de 80 kg + 14 R$.

‍A princípio, o cálculo pode parecer complicado, mas com o tempo e a prática rapidamente se torna corriqueiro, principalmente porque as próprias transportadoras poderão ajudá-lo.

‍Não fique se perguntando quanto tempo demora para  transportadora entregar, este artigo é ideal para você!

‍Conte também com a Infracommerce. O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infra.shop, Infra.data, Infra.pay, Infra.log e Infra.digital. Entre em contato para conhecer nossas soluções!

Generic selectors
Palavras exatas
Pesquise por título
Pesquise por conteúdo
Post Type Selectors

Digitalize seu Go-to-Market

Faça parte do maior ecossistema de Full Commerce da América Latina!

A entrega antecipada funciona para e-commerce?

Inicialmente, o conceito de entrega antecipada surgiu com a Amazon, patenteada em nome de Frete Antecipado. Uma…

Tendências do varejo para 2022

Quer saber quais são as tendências do varejo para este ano? Então não deixe de conferir o…

Estoque parado: o que fazer para movimentar as vendas

O estoque parado é uma das piores queixas que uma equipe pode ter. Se há um objetivo…

Fale agora com
nossos
especialistas

Ao preencher o formulário e clicar no checkbox, você expressamente declara que está ciente de que a nossa empresa poderá realizar contato com você via e-mail, telefone, WhatsApp ou qualquer outro meio e enviar comunicações para o fim exclusivo de apresentar conteúdos, produtos e serviços relacionados à Infracommerce.