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Compensa investir em banners para lojas virtuais?

Compensa investir em banners para lojas virtuais?

erá que vale a pena fazer investimentos em Banners para lojas virtuais, como funciona?

Quando acessamos o Facebook ou algum outro site, inevitavelmente, nos deparamos com anúncios, sejam eles de produtos, empresas ou serviços. Estamos falando dos chamados banners, que prendem a atenção do usuário e os levam para o seu próprio site.

Esse tipo de propaganda tem um ótimo custo benefício, continue lendo e entenda porque vale a pena investir em banners para a divulgação da sua empresa, produto ou serviços.

O que são banners online?

Os banners online são anúncios que circulam na Internet, desta forma carregam um link para um site de referência e são uma forma simples e fácil de promover conteúdos.

O formato escolhido é muito apelativo visualmente, com cores e imagens e texto curto a atrair bastante atenção. Eles aparecem em todos os tipos de sites e são mais populares em texto, oferecendo pausas ou pausas.

Essa parece ser uma das tarefas mais fáceis para a maioria das lojas, mas a maioria acaba cometendo um crime. Os banners são um dos espaços mais nobres de uma página, com destaque para o que os especialistas chamam de “primeira dobra”, onde estão localizados todos os usuários que carregam a primeira página.

É nele que você vai instigar a curiosidade e o interesse em continuar navegando e conquistar os cliques que vão o levar a compra. Você está passando a imagem correta da sua loja virtual para os seus clientes? Abaixo, listamos alguns tópicos que vão te ajudar a dar a essa resposta:

Crie uma identidade visual que converse com seu público

Em primeiro lugar, temos que nos concentrar em não assustar o cliente, ou se afastar muito de sua estética habitual. Nessa etapa, você deve analisar como funciona o seu nicho e definir uma linguagem visual que seja atraente e agradável ao seu tipo de público. É importante usar o mesmo padrão em todas as comunicações para que ele veja consistência e se sinta confortável interagindo com a loja.

Portanto, defina quais cores e fontes principais serão usadas em sua arte e alguns gráficos que funcionam para você. Vamos ser claros, é uma estrutura, um layout, não uma string, e não permite que você crie variações mais interessantes dos seus banners.

Elabore banners temáticos

Um banner sem link, apenas para ilustração? De jeito nenhum! Um banner eficaz deve levar o usuário a agir. Resumindo, se você tem e-commerce, a ação pode ser fazer com que você conheça um produto incrível, entenda melhor a história da sua empresa, entenda as principais avaliações dos clientes. Traga-o para um ambiente que o deixará mais motivado para alcançar seus objetivos desejados.

Em termos de produtos, o caso mais comum é investigar os produtos mais procurados ou mais vendidos da loja. Leve o carro do chefe com você, o seu melhor. Ou qualquer novidade imperdível que os clientes precisam conhecer. Sua melhor chance precisa ser contada nos banners da loja.

Tenha sempre uma mensagem objetiva e bem diagramada

Pense em uma daquelas mensagens que ficam na mente das pessoas. Ele precisa ser fácil de ler e entender porque nossas distrações online hoje – com várias guias do navegador, mídia social e mensagens instantâneas – exigem apenas o foco no que é realmente relevante.

Pense em uma frase com menos palavras e, no caso de um produto, adicione um preço ou oportunidade (brindes, descontos, departamento de frete grátis). Na hora de projetar, lembre-se sempre de deixar uma abertura na lateral da peça para qualquer tipo de texto ou botões. Não se preocupe com o tamanho, o espaço ao redor das bordas da imagem dará à imagem uma sensação de organização, superando a necessidade de tamanho do texto.

Sempre insira um CTA

Embora tenhamos uma ótima foto com texto envolvente, se não tivermos um botão, historicamente a taxa de cliques é muito menor. Sabemos que todas as ideias (arte) são clicáveis, mas adicionar um botão na imagem deixa mais claro para o usuário que o objetivo da peça é levá-lo para outra página.

É importante que este banner vincule a uma página específica, por exemplo: Se você está promovendo os novos vestidos de Réveillon da sua loja, crie um link para o departamento de vestidos Filtro de Ano Novo – não envie para a página de vestidos de Réveillon. vestidos apenas, ou para a página do produto. Mantenha as expectativas dadas a ele na imagem após o clique e dê a ele a mensagem certa. Isso manterá a atenção e o interesse do usuário.

Banners para mais de um canal

Seguindo o caminho das pedras para a criação de bons banners para o seu site, você também alcançará ótimos resultados em suas campanhas de mídia online com bons banners. Entretanto para a criação específica deste tipo de arte, estuda-se um pouco mais a questão de adaptação para vários formatos, ao contrário do banner para o seu site, onde o formato é único.

É aqui que você precisa ficar atento para criar um trabalho maleável para economizar tempo na hora de se adaptar aos diversos formatos de mídia online utilizados.

Ainda é necessário prestar atenção especial ao veículo que você irá utilizar, pois por exemplo o Google Adwords utiliza um formato de exibição completamente diferente do facebook, além disso, cada formato possui uma característica específica que deve ser estudada para se adequar à campanha.

Para maior precisão, preparamos uma tabela com formatos atualizados para as plataformas de publicidade online mais tradicionais. Para mais perguntas, você pode perguntar diretamente na página de anúncios do Facebook ou do Google Adwords.

Você é livre para fazer incrementações

Temos diversas possibilidades de incrementar esse banner com variações em formatos e tecnologias. Experimente fazer GIFs animados, trocando as variações de produtos, ou tornando a imagem ainda mais interativa. Os vídeos também podem ser utilizados.

Tenha os recursos na hora de criar

A maioria dos layouts de loja tem imagens grandes na página inicial e, para que seus banners tenham uma boa aparência, é importante escolher imagens bem elaboradas e de alta qualidade.

Se você puder fazer uma imagem, melhor ainda. Procure também outros recursos para complementar, como fontes diferentes do que já está no seu computador. Os ícones são divertidos e podem ser usados ​​para ilustrar banners como frete grátis. Para diagnosticar tudo isso, existem mais algumas ferramentas.

E aí, vai começar a investir em banners para lojas virtuais? Conheça as soluções da Infracommerce para o seu negócio digital!

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