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A entrega antecipada funciona para e-commerce?

A entrega antecipada funciona para e-commerce?

Inicialmente, o conceito de entrega antecipada surgiu com a Amazon, patenteada em nome de Frete Antecipado. Uma das maiores diferenças no varejo (principalmente e-commerce) é o tempo de entrega. Em um mercado cada vez mais competitivo, onde players confiáveis ​​oferecem preços semelhantes, a logística se tornou um diferencial competitivo.

O maior desafio é como entregar produtos de compras online mais rapidamente. Para este tipo de entrega, o meio de transporte mais utilizado é o rodoviário, mas não é possível reduzir o tempo de transporte para viagens utilizando o mesmo veículo (respeitando os limites de velocidade e legislação) e rotas ideais. Como tal, existem poucas outras opções, no entanto, é possível adequar-se às entregas antecipadas a partir de recursos técnicos e inteligência artificial, desenvolveu o envio antecipado.

Neste artigo, você entenderá se a entrega antecipada realmente funciona no e-commerce.

Boa leitura!

O que é a entrega antecipada no e-commerce? 

Basicamente, a entrega antecipada trata-se de entregar o produto antes que o cliente finalize sua compra na loja virtual. A viabilidade dessa inovação está nos dados do usuário e nos algoritmos que avaliam o comportamento do consumidor online. Em outras palavras, a probabilidade de compra de determinados itens pode ser estatisticamente prevista com base no comportamento do cliente, como pesquisas, compras anteriores e outros fatores de avaliação.

Em termos de logística, uma vez determinada a probabilidade de compra, o produto é enviado do centro de distribuição onde está localizado para o HUB de entrega mais próximo do endereço do cliente. Desta forma, as mercadorias estarão mais próximas de seu destino, resultando em menores prazos de entrega. As condições de envio permanecem as mesmas, mas quando os consumidores decidirem comprar, haverá tempos de espera menores para os produtos.

Essa mudança possibilita outras inovações/tendências como “same day delivery”, “entrega no mesmo dia” em português. Caso o comprador não tenha interesse em finalizar a compra, não tem problema, o material será encaminhado para outro potencial consumidor ou HUB.

Muitas coisas neste mundo são parciais, mas o presente para todos é a posse de 24 horas por dia. E talvez, dificilmente uma pessoa poderia desejar desperdiçar um dia tão precioso de sua vida para não fazer nada além de esperar pelas entregas compradas no comércio eletrônico. Muitas coisas foram ditas sobre a importância da pontualidade na entrega ao ponto de parecer tão claro quanto nada mais do que uma teoria de ser pontual para pessoas que já sabem exatamente como isso influencia no prestígio, reputação e confiabilidade da marca, bem como nos clientes satisfeitos.

Cumprir prazos de entrega: entenda a importância da entrega antecipada

Qualidade de bens/serviços e serviços de entrega como duas faces não divisíveis de uma moeda – o valor dos produtos de comércio eletrônico hoje.

A qualidade do produto de comércio eletrônico deve incluir os bons valores inerentes e os serviços de entrega. Serviços de entrega ruins são servidos quando você vende um produto de baixa qualidade. Isso pode levar você ao cliente e ao dinheiro perdido, você pode pensar nisso como uma norma “os clientes podem ir e vir e o novo espera”, e você ainda tem outras chances de conversão. Mas devido à propagação de avaliações online e sites de classificação, as vozes dos clientes são ouvidas por outros clientes. Se eles virarem as costas para seus serviços, essa confiança logo será transferida para seus rivais e seu negócio poderá evaporar rapidamente.

Portanto, a aderência à data de entrega e ao tempo de promessa torna-se mais influente do que nunca na existência de empresas de comércio eletrônico e, em geral, sua capacidade competitiva em seu mundo. Aqueles que não conseguem cumprir os prazos de entrega no comércio eletrônico têm um longo caminho a percorrer para alcançar o seu sucesso potencial.

Benefícios da entrega no prazo para consumidores modernos

Intensifique a satisfação dos clientes

O cumprimento constante no prazo aumenta gradualmente a confiabilidade dos clientes, portanto, por meio do serviço – a marca funciona bem do que outras oportunidades de relações públicas. Sua satisfação tende a levá-los a compartilhar suas avaliações e comentários positivos sobre os produtos por meio de diferentes canais, para se recuperar e aumentar sua credibilidade. No longo prazo, as empresas conquistam a fidelidade e o apoio de seus clientes como verdadeiros amigos.

Conquiste novos clientes

Com novos clientes, a pontualidade na entrega fica marcada como o primeiro teste, requisito fundamental em qualquer circunstância. A entrega também é a primeira interação direta entre um novo cliente e a empresa, além dos bons valores inerentes. Empresas de embarques pontuais terão boas impressões e abrirão portas para outras transações com clientes.

Melhore a eficiência

A entrega no prazo pode significar que todos os procedimentos de entrega de peças são executados ritmicamente: desde a distribuição do armazenamento, os planos de logística – meios de transporte e atribuição de rotas, cronograma de entrega e gerenciamento realistas, até o pessoal certo responsável. Caso contrário, é ilógico em outros lugares que a empresa deve fazer alterações e emendas o mais rápido possível se encontrar dificuldades nas entregas.

Em poucas palavras, a entrega no prazo só faz boas ações para empresas de comércio eletrônico. Você pode consultar a extensão de data de entrega que ajuda você a conhecer o tempo de entrega desejado pelos clientes e evitar falhas na entrega. Além disso, aconselhamos a empresa a construir uma parceria estreita com serviços logísticos de renome, a outra forma de cumprir esta preocupação é estabelecer um sistema de transporte eficiente por conta própria, o que traz mais benefícios para você.

A entrega antecipada, assim como cumprir com os prazos de entrega, é fundamental para a satisfação e fidelização dos clientes. A Infracommerce planeja a operação de seu e-negócio de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade.

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