Infracommerce

Infracommerce
B3

Meios de pagamento para utilizar no seu negócio

Meios de pagamento para utilizar no seu negócio

Meios de pagamento: Neste artigo, entenda os diferenciais em oferecer diferentes meios de pagamento no seu negócio.

Ao configurar um e-commerce / site de comércio eletrônico totalmente funcional, você deve garantir que a loja on-line permita pagamentos de seus clientes.

Selecionar o tipo certo de meio de pagamento é essencial e uma tarefa crítica para o comércio eletrônico.

Existem diferentes tipos de métodos de pagamento e eles variam de empresa para empresa. Você precisa descobrir qual meio de pagamento se adequa à natureza do seu negócio e, ao mesmo tempo, atrair seus clientes. Para alcançar rentabilidade e sucesso pode ser considerado como um passo crítico.

Longe vão os dias em que apenas dinheiro era usado para aceitar pagamentos. Graças à tecnologia, existem vários métodos de pagamento instantâneo disponíveis. Também com novos players como pagamentos móveis, carteiras móveis, etc., o espaço de pagamento está mudando mais para o lado digital.

Quais meios de pagamento utilizar em meu negócio?

Sem dúvida, é importante escolher um meio de pagamento adequado ao seu negócio, mas você também deve considerar outros fatores que o afetam. Uma delas é a interação com o cliente.

As pessoas hoje em dia estão usando mais de um método de pagamento online. Eles estão tentando adaptar a aplicação e o método de acordo com sua conveniência.

E esse é o principal motivo, um site de comércio eletrônico deve fornecer mais de um método de pagamento. Ao habilitar diferentes métodos de pagamento, sua loja online pode potencializar as oportunidades de conversão.

Aqui está a lista de alguns métodos de pagamento para o seu negócio de e-commerce. Tipos de meio de pagamento para comércio eletrônico:

Pagamentos com cartão de crédito/débito

Os pagamentos através de cartões são um dos métodos mais utilizados e populares não só no Brasil, mas também a nível internacional.

Como uma solução de pagamento global, ao permitir a aceitação de pagamentos por meio de cartões, os comerciantes podem alcançar um mercado internacional.

Os cartões de crédito são simples de usar e seguros. O cliente só precisa inserir o número do cartão, a data de validade e o CVV, que foi introduzido como medida de precaução. O CVV ajuda a detectar fraudes comparando os detalhes do cliente e o número do CVV.

Chegando aos cartões de débito, eles podem ser considerados o próximo método popular para pagamentos de comércio eletrônico.

Os cartões de débito geralmente são preferidos pelos clientes que compram online dentro de seus limites financeiros. A principal diferença entre cartão de crédito e débito é que no cartão de débito só se pode pagar com o dinheiro que já está na conta bancária, enquanto no cartão de crédito o valor gasto é faturado e os pagamentos são feitos no final do período de cobrança.

Pagamentos com cartão pré-pago

Como alternativa aos cartões de crédito/débito, são introduzidos os cartões pré-pagos também como meio de pagamento.

Eles geralmente vêm em diferentes valores armazenados e o cliente tem que escolher entre eles. Os cartões pré-pagos têm moeda virtual armazenada neles. Embora a taxa de adoção de cartões pré-pagos seja baixa, eles estão gradualmente se tornando populares para certas categorias de nicho.

Transferências bancárias

Embora não seja popular hoje em dia, a transferência bancária ainda é considerada um método de pagamento essencial para o comércio eletrônico.

É considerado como o tipo de método de pagamento ‘se tudo mais falhar’. Algumas das lojas de comércio eletrônico também estão interessadas em usar as opções de pagamento por transferência bancária.

Os clientes cadastrados no internet banking podem fazer transferências bancárias para suas compras online. A transferência bancária é o método mais seguro, pois as transações precisam ser aprovadas e autenticadas pelos clientes.

É uma forma simples de pagar as compras online e não exige que o cliente tenha cartão para fins de pagamento

Carteiras eletrônicas

carteira eletrônica é uma das tendências futuras que oferece uma nova experiência de compra. O uso de carteiras eletrônicas está se tornando popular em um ritmo alarmante.

As carteiras eletrônicas exigem uma inscrição de comerciantes e clientes. Depois de criar uma conta de carteira eletrônica e vinculá-la à conta bancária, eles podem sacar ou depositar fundos.

Todo o procedimento com uma carteira eletrônica é fácil e rápido. Considerado um método de pagamento digital avançado e instantâneo, as carteiras eletrônicas podem ser integradas a carteiras móveis usando funcionalidades avançadas como NFC.

As contas de carteira eletrônica pré-pagas armazenam informações do cliente e vários cartões de crédito/débito e contas bancárias. Ele precisa de registro único e elimina a necessidade de reinserir informações todas as vezes ao fazer pagamentos.

Dinheiro

Para o comércio eletrônico, ele vem na forma da opção de pagamento na entrega.

O dinheiro é frequentemente usado para mercadorias físicas e transações de pagamento na entrega. Ele vem com vários riscos, como nenhuma garantia de uma venda real durante a entrega e roubo. Embora hoje em dia, dinheiro na entrega não signifique necessariamente que os clientes pagam com dinheiro (eles podem usar cartões, pagamentos móveis como terminais de pagamento geralmente estão disponíveis com agentes de entrega), perder isso é um NÃO estrito.

Pagamentos móveis

A aceitação de pagamento não foi exceção para a penetração móvel.

Esta solução de pagamento digital oferece uma solução rápida para os clientes. Para configurar um método de pagamento móvel, o cliente só precisa baixar o software e vinculá-lo ao cartão de crédito.

À medida que o comércio eletrônico está se tornando popular no celular, os clientes estão achando mais conveniente usar as opções de pagamento móvel.

Pix como meio de pagamento

modalidade PIX alcançou uma marca importante. Trata-se de um sistema de pagamentos instantâneos, que está cada vez mais popularizado e já é aceito por mais da metade do e-commerce nacional.

Os e-commerces que têm incorporado este sistema estão se destacando no mercado competitivo. Lojas que têm oferecido promoções para quem efetua pagamentos via PIX. O que também serviu como incentivo para os consumidores adotarem a modalidade.

Por que propor vários meios de pagamento online?

Conforme discutido, a questão do abandono de carrinho é um dos problemas no negócio de comércio eletrônico. E um dos motivos é a falta de um método de pagamento preferencial.

Os clientes preferem um método de pagamento que atenda às suas necessidades. Se esse método de pagamento digital não estiver disponível, eles podem e vão abandonar o carrinho e procurar uma opção alternativa.

Habilitar diferentes meios de pagamento melhora a experiência do cliente e, se uma das opções falhar, os clientes não se sentirão presos. Dá ao cliente a liberdade de explorar outras opções e obter o melhor negócio. Vários métodos de pagamento proporcionam uma experiência mais perfeita e aumentam os pedidos de compra online.

Cada negócio tem necessidades diferentes de longo e curto prazo. Escolher a solução de pagamento online certa que atenda a essas necessidades exclusivas pode ser…

Se você não pode coletar um pagamento on-line nos dias de hoje, qual é a utilidade do seu site de comércio eletrônico?

Embora seus clientes possam não ter preferências semelhantes na hora de escolher a forma de pagamento, você deve oferecer alternativas para aumentar suas vendas.

A maioria dos métodos de pagamento são simples de integrar e simples de usar. Os clientes preferem a experiência digital em todas as compras e oferecer métodos de pagamento digital sem dúvida aumentará sua taxa de conversão. Quanto mais opções você tiver mais será o lucro.

Existe uma grande variedade de métodos de pagamento online para escolher. Mas antes de escolher você precisa entender as necessidades do negócio, como funciona cada opção e como ela seria benéfica para você.

Gostou do artigo?

A Infracommerce tem soluções para seu negócio. Quer saber mais? Entre em contato.

Dicas para aumentar vendas de forma orgânica

Neste artigo, desenvolvemos algumas dicas para você aumentar vendas de maneira orgânica em seu comércio. Continue a leitura…

Novas ideias de marketing para divulgação de e-commerce

Marketing para divulgação: Se você tem um negócio online, ou pretende ter, saiba que o marketing para…

7 dicas para melhorar a experiência do cliente

Você já percebeu que melhorar a experiência do cliente é um novo grande objetivo para qualquer empresa?…

Quer fazer parte
do seleto grupo
de operações
de e-commerce eficientes e escaláveis?

Entregamos operações de e-commerce de acordo com as necessidades da sua empresa de forma completa ou modular.

Vamos conversar!

Conte-nos sobre seu negócio 

* campos obrigatórios.

Ao me cadastrar concordo em receber novidades sobre e-commerce, varejo e eventos relacionados à Infracommerce.