Infracommerce

Infracommerce
B3

Infracommerce é destaque no Congresso de Digitalização do Varejo

No dia 16 de maio, o time da Infracommerce marcou presença no Congresso de Digitalização do Varejo 2024, promovido pelo E-commerce Brasil em São Paulo. Quem esteve por lá, teve a chance de conhecer as soluções da Infracommerce e de conversar com os nossos especialistas no estande, assim como teve a oportunidade de acompanhar um painel especial com o nosso novo CMSO, Felipe Dellacqua.

A seguir, saiba tudo o que rolou no evento e como foi a nossa participação em um dos encontros mais importantes sobre a digitalização de lojas físicas, incluindo as principais tendências e desafios do setor.

Tema principal: Integração do varejo físico com o online

Entre os assuntos debatidos na feira, um dos que mais chamou a nossa atenção foi a busca pela eficiência e pela rentabilidade do varejo, e como o online tem sido essencial neste ponto. 

Portanto, o tema mais abordado foi a necessidade da integração do físico com o digital para criar experiências que tragam satisfação para o cliente final, que está cada vez mais exigente. Sim, o omnichannel no varejo veio para ficar, unindo os canais de vendas e gerando mais negócio!

Assim, a multicanalidade é a junção perfeita entre a presença física e a credibilidade do digital, reduzindo custos, compartilhando estoques e proporcionando uma força de vendas nunca antes vista.

IA, jornada personalizada e marketplace

Outro ponto levantado foi como o uso de inteligência artificial (IA) tem aumentado essa exigência do cliente, impactando diretamente na jornada de compra e tornando-a mais complexa e personalizada. Veja alguns números importantes:

  • 15% das pesquisas diárias feitas no Google são novas;
  • 50% dos consumidores usam mais de cinco canais para pesquisar (como Google, YouTube, review de influenciadores);
  • 66% buscam por uma jornada de compra personalizada;
  • 50% querem privacidade de dados, e trocam de marca por aquelas que se preocupam com esse ponto. 

A jornada de compra personalizada, e com integração de canais, também inclui atualmente a presença em marketplaces. As grandes plataformas de vendas online são um dos caminhos para ampliar a presença das marcas no digital, aumentando o tráfego de clientes e a oferta de produtos. Esse alcance ainda pode ser amplificado com o uso de Retail Media (modalidade de anúncio para marketplace que vem sendo fomentada este ano).    

Painel com a Infracommerce

“O papel da loja física em tempos digitais”. Este foi o painel em que o nosso CMSO, Felipe Dellacqua, esteve representando o time da Infracommerce. Junto com Alessandro Gil (VP Wake), Alejandro Vázquez (Cofundador e Presidente Nuvemshop) e Rodrigo Nasser (Founding Partner Itu Partners & Aster Capital), Dellacqua destacou algumas estratégias digitais que estão começando a impactar a loja física, como é o caso do Retail Media, que pode impulsionar a rentabilidade e o conhecimento do cliente mais a fundo. 

Outra tendência de mercado que faz a ponte entre a experiência de compra física e online é o uso do WhatsApp, por onde os vendedores disparam ofertas de produtos para cada segmentação de clientes. Isso aproxima o cliente e ajuda a manter a interação e a identificação dele com a loja e com a própria marca. 

O painel também olhou para o futuro das vendas online, abrindo a possibilidade do processo acontecer todo dentro da própria rede social, explorando a evolução do live commerce. Assim como, foi feita uma análise dos pagamentos digitais na rentabilidade, com destaque para o PIX, com a futura possibilidade de parcelamento e uso de QR Code offline.

Independente da estratégia, a máxima é conhecer a audiência e a necessidade do consumidor. Somente assim, o varejo poderá proporcionar uma experiência integrada e eficiente, utilizando o que há de melhor em cada canal de venda. 

“Comece, tire sua ideia do papel, teste, porque só assim você vai entender o quanto a tecnologia é importante para escalar a sua operação”.

Felipe Dellacqua – CMSO Infracommerce.

Venha digitalizar o seu negócio com quem é especialista

A Infracommerce é o maior ecossistema digital da América Latina. Por aqui, você conta com uma gestão end-to-end para D2C e B2B, tudo em um só lugar. 

D2C

  • Flagship Store: a loja online da sua marca;
  • Marketplace In: seu próprio marketplace com múltiplos sellers;
  • Marketplace Out: sua marca nas maiores plataformas de vendas;
  • Omnichannel D2C: experiência completa com integração online e offline.

B2B

  • Flagship Store B2B: digitalização completa para a sua cadeia de distribuição;
  • Marketplace In: canal exclusivo para digitalizar indústrias e distribuidores;
  • Hub de Indústrias: posicione sua marca nos principais marketplaces industriais;
  • Broker Digital B2B: expertise logística potencializando sua distribuição. 

Fale com o nosso time (clicando aqui) e saiba tudo o que podemos fazer para impulsionar a sua loja no digital. Venha para a empresa que é líder em Full Commerce. 

Seculus firma parceria com Infracommerce para ampliar a experiência de entregas

A Seculus, empresa fabricante de relógios, anuncia que sua operação de fulfillment e Delivery Hub…

Ecossistemas são aliados preciosos para construção de um CX excepcional

Por Luiz Pavão De acordo com estudo da BigDataCorp, em 2021, o Brasil chegou ao…

Conheça as novidades do full service

Confira neste artigo que preparamos todas as novidades do full service focadas em nicho específicos.…

Quer fazer parte
do seleto grupo
de operações
de e-commerce eficientes e escaláveis?

Entregamos operações de e-commerce de acordo com as necessidades da sua empresa de forma completa ou modular.

Vamos conversar!

Conte-nos sobre seu negócio 

* campos obrigatórios.

Ao me cadastrar concordo em receber novidades sobre e-commerce, varejo e eventos relacionados à Infracommerce.