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Entenda como funciona a inteligência artificial em seu negócio!

Entenda como funciona a inteligência artificial em seu negócio!

inteligência artificial é uma mistura de muitas tecnologias diferentes, permitindo que as máquinas entendam, ajam e aprendam com inteligência semelhante à humana.

Talvez seja por isso que todos parecem ter uma definição diferente de inteligência artificial: a IA é uma tecnologia diversificada.

O cenário  ​inclui tecnologias como aprendizado de máquina e processamento de linguagem natural. Cada uma dessas tecnologias se desenvolve à sua maneira.

Combinado com dados, análises e automação, a inteligência artificial ajuda as empresas a atingir seus objetivos, como melhorar o atendimento ao cliente ou otimizar a cadeia de suprimentos.

Como funciona a Inteligência Artificial em empresas? 

inteligência artificial funciona com mais rapidez e precisão do que os humanos em diversas etapas de um negócio: coleta, análise, compressão, avaliação de dados, fornecimento de resultados e soluções de forma independente – quase em tempo real.

Como tomador de decisões, você ainda desconfia do uso de inteligência artificial em sua empresa?

Você está se perguntando quais oportunidades e vantagens a IA oferece para sua empresa?

Nós respondemos suas perguntas! Para começar, se você colocar esse conhecimento em prática, dará à sua empresa claras vantagens competitivas no futuro.

Inteligência Artificial no cotidiano dos negócios modernos

A inteligência artificial tem o potencial de mudar radicalmente o mundo do trabalho. Abre grandes oportunidades para empresas de médio porte otimizar processos e recursos.

A tecnologia inovadora também oferece novas formas digitais de trazer novos produtos e serviços ao mercado. Há um grande potencial em atendimento ao clientevendas, controle, logística e inovação de produtos. No entanto, como tomador de decisões, é necessário que você entenda toda a gama de tecnologias de IA e suas aplicações.

Só assim você entenderá as oportunidades que surgem do uso da inteligência artificial nas empresas.

A IA é uma tecnologia que consegue tomar decisões independentes com base na análise de grandes quantidades de dados. São programas específicos que se treinam usando material de dados. Eles são capazes de adquirir julgamento e obter compreensão de questões factuais por meio de valores comparativos.

Uma característica especial dos sistemas modernos de IA é o aprendizado de máquina: a capacidade das máquinas de gerar conhecimento a partir da experiência sem serem especialmente programadas para isso.

Como um programa de IA pode ajudar a sua empresa mudar? 

Você está ciente de que a inteligência artificial já se estabeleceu em segundo plano como parte integrante da vida cotidiana da sua família?

Você acessa todos os dias: mobile banking, filtro de spam em sua caixa de entrada de e-mail ou telefones que respondem à sua voz.

Esses são apenas alguns exemplos de inteligência artificial no cotidiano, automatizando tarefas e já facilitando sua vida profissional. Mas para que tudo isso funcione, é preciso que haja uma interação funcional entre homem e máquina.

A interação entre homem e máquina já não são máquinas industriais clássicas.

Computadores, sistemas digitais ou dispositivos para a Internet das Coisas estão conectados em rede e realizam tarefas automaticamente. A interação e comunicação entre homem e máquina é intuitiva.

Se o usuário tocar em uma dessas interfaces, ele aciona uma ação. Um sistema de IA também pode ser controlado por meio de entrada de texto por meio de teclas, uma ação com o mouse, em uma tela sensível ao toque, bem como por fala ou gestos.

Inteligência Artificial no comércio eletrônico

inteligência artificial está dominando tarefas cada vez mais complexas. Muitas empresas já estão usando a tecnologia.

Nas empresas de varejo, fornece insights valiosos, especialmente nas áreas de marketing, vendas e logística. No comércio eletrônico, os insights de análises de IA podem ser usados estrategicamente.

  • Qual produto um cliente compra quando, em que quantidade e em qual local?
  • Um cliente comprou um produto – de qual produto ele ainda precisa e temos em estoque? Quão grande foi o efeito de lucro de uma campanha publicitária e você pode prever o sucesso da próxima campanha?

inteligência artificial fornece às empresas de varejo de médio porte insights valiosos, especialmente nas áreas de marketing, vendas e logística.

Eles servem como um banco de dados ideal para campanhas publicitárias direcionadas, otimização da experiência do cliente e gerenciamento de estoque.

Como varejista, que conclusões e ações você pode prever a partir do comportamento de compra de seus clientes e usar estrategicamente? Amplia-se sua perspectiva do mundo das vendas:

Publicidade personalizada

Com base em inteligência artificial, você pode implementar uma poderosa automação de marketing.

Em segundo plano, os sistemas de IA não analisam apenas as informações disponíveis, como: compra anterior e comportamento do clique, áreas de interesse e disposição do cliente em comprar. Eles também identificam padrões adicionais nos dados do usuário.

Usando esses modelos, você pode enviar automaticamente publicidade personalizada para seus clientes no momento certo e com o preço ou desconto certo por meio de vários canais, como plataformas sociais, smartphone ou newsletter.

Esta é também uma oportunidade de oferecer produtos que complementam os produtos que eles adquiriram anteriormente. Isso aumentará a satisfação do cliente e a vontade de comprar.

Otimização de preços

Um sistema de IA permite ajustar os preços de forma totalmente automática e em tempo real ao comportamento de compra atual de seus clientes e às constantes mudanças no mercado e nas condições competitivas.

A inteligência artificial analisa os dados relevantes do cliente para identificar o comportamento de compra e combina isso com informações atuais, como mercado e situação competitiva, clima ou tendências.

Planejamento de sortimento

Com um sortimento inteligente e orientado para o cliente, você pode oferecer aos seus clientes uma experiência de compra atraente. Aqui, também, a inteligência artificial pode fornecer um excelente suporte.

Com a ajuda de sistemas inteligentes, os padrões são reconhecidos a partir de uma infinidade de dados, como o comportamento de compra dos clientes e influências externas, como eventos, clima e tendências, e as gamas de produtos são adaptadas de maneira otimizada e dinâmica.

Planejamento de armazenamento eficiente

Usar o espaço de armazenamento da maneira mais eficiente possível economiza custos como varejista.

O desafio é determinar uma relação ótima entre a quantidade de mercadorias, uso de espaço de armazenamento, demanda esperada e margens de lucro – uma tarefa de otimização ideal para o uso de inteligência artificial e aprendizado de máquina.

Atendimento automatizado ao cliente

Os chatbots aliviam seus funcionários de tarefas demoradas. Dessa forma, eles podem atender seus clientes de forma mais direcionada. Sistemas inteligentes analisam as preocupações do cliente e realizam automaticamente o processamento subsequente, como o encaminhamento para o pessoal apropriado.

Dessa forma, as solicitações de serviço recebidas são transferidas automaticamente para os sistemas existentes pelo sistema de IA e seus funcionários ganham tempo para o atendimento ideal ao cliente.

A IA transforma a perspectiva na empresa, mas não deve substituir as pessoas. Ele expande suas habilidades, ajuda você a obter melhores resultados no que faz e oferece uma perspectiva diferente sobre o mundo do trabalho.

Conheça a solução baseada em inteligência artificial da Infracommerce.

Infodata: inteligência artificial aplicada ao seu negócio 

Infradata é uma inteligência de dados e tecnologia para embasar a tomada de decisões e oferecer maior sustentabilidade de varejistas, indústrias e distribuidores.

Com esta solução da Infracommerce você tem:

Inteligência de Consumo

  • Previsão de demanda para até 3 meses
  • Planejamento da demanda com sazonalidade
  • Elasticidade de preço

Inteligência de Abastecimento

  • Redução de perdas e stock out
  • Indicadores de ruptura e cobertura
  • Dados para obter abastecimento ideal
  • Basket Analysis}

Inteligência de E-commerce

  • Vitrine infinita e recomendações
  • Melhor experiência de busca com pesquisa com inteligência AI de linguagem natural
  • Gestão de supply chain facilitada

Customer data platform

  • Rastreabilidade de comportamento
  • Clusterização de comportamento
  • Dados sobre impactos de campanha
  • Processamento de sentimento de redes sociais

Inteligência full commerce

  • Acesso direto aos dados
  • Conexão com outros BI’s
  • Visões prontas e personalizadas em Power BI
  • Advanced search
  • Behavioral targeting

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