Delivery Hub: Ao comprar, o tempo e o custo de envio são os fatores mais decisivos na conversão de uma compra. Continue lendo e saiba mais!
Pensando nisso, a Infracommerce, maior ecossistema digital independente de e-commerce da América Latina, desenvolveu uma nova tecnologia que, por meio de algoritmos, consegue solucionar o principal obstáculo no momento da entrega: a central de entrega uma redução de custo em até 30%.
Este é um ponto chave para todas as marcas que existem no mundo digital, pois os consumidores tendem a abandonar seus carrinhos quando os prazos são longos e os custos de envio ultrapassam um determinado percentual da fatura.
Dispor de uma torre de controle que garanta uma visibilidade completa do status de seus pedidos e custos ajuda as marcas não só a tomarem decisões mais eficazes, como se torna um grande diferencial competitivo para elas. Por isso, um algoritmo que traga a melhor opção de transportadora levando em conta prazo, preço e performance é premissa para o sucesso de um e-commerce.
Neste artigo falaremos um pouco mais sobre delivery hub.
5 motivos para usar um delivery hub com funcionalidade de gerenciamento de última geração para gerenciar vários provedores de entrega terceirizados
- Selecione e trabalhe com os fornecedores e serviços certos para atender às suas necessidades exclusivas de pedidos. Isso significa que você também está oferecendo aos seus consumidores diferentes opções de entrega, o que comprovadamente aumenta o valor do carrinho e o valor da vida útil do cliente.
- Otimize suas operações de entrega para atender às suas complexas necessidades de atendimento. Você pode avaliar facilmente o desempenho do seu provedor de entrega com base em suas necessidades e parâmetros de negócios exclusivos, como custo, qualidade e disponibilidade.
- Sincronize as operações de inventário/pick and pack, preparação e entrega.
- Ofereça uma experiência de entrega de marca consistente ao cliente .
- Não há necessidade de construir e manter integrações por conta própria.
Quando a entrega de terceiros não é suficiente?
Se você já usa provedores de entrega terceirizados, provavelmente se deparou com estes problemas que precisam ser resolvidos:
Conhecimento da marca e relacionamento com o cliente
Quando um fornecedor terceirizado bate na porta de um cliente, a quem o cliente atribui a experiência de entrega – sua marca ou a marca do fornecedor? Quando os clientes não estão satisfeitos com a qualidade das mercadorias quando entregues, ou quando um pacote chega atrasado, quem eles culpam?
Você deve oferecer um canal de comunicação claro – e não por meio de terceiros. Você não pode terceirizar seus relacionamentos e interações com os clientes.
Você também deseja entregar com o parceiro de delivery hub que oferece a melhor experiência de atendimento. No entanto, a maioria das empresas luta para obter visibilidade em tempo real sobre fornecedores de entrega terceirizados para entender seu desempenho e garantir que a experiência do cliente atenda às expectativas de sua marca.
Para melhorar o gerenciamento de riscos, você precisa de visibilidade em tempo real. Isso permitirá que você detecte quando algo der errado com um pedido, para que você possa entrar em contato proativamente com o cliente e minimizar o impacto negativo em seu relacionamento.
Gerenciando integrações
Confiar apenas em mercados de terceiros é uma faca de dois gumes. Por um lado, são um motor de crescimento significativo, permitindo ativação de entrega rápida e espaço para expansão futura, com investimento operacional mínimo.
Por outro lado, essa confiança vem ao custo de dados e propriedade do cliente, perda de receita por meio de comissões pagas a marketplaces e perda de oportunidades de cross-sell/upsell.
Se você estiver planejando seus próprios canais digitais, precisará não apenas de provedores de entrega terceirizados, mas de todas as operações criadas para conectar seu comércio eletrônico, POS e outros sistemas às operações da frota: garantindo que os pacotes corretos sejam despachados para o frota certa e entregue à pessoa e local corretos. E é exatamente por isso que é necessário investir em delivery hub.
Construir e manter essas integrações exige recursos que muitas marcas não têm ou preferem não usar.
Otimização de frota
Escolher o delivery hub “ideal” pode significar coisas diferentes não apenas para cada empresa, mas também para diferentes pedidos, tamanhos de pacote ou atendimento dentro da mesma empresa.
Para pedidos sob demanda, você pode despachar pedidos com base na disponibilidade primeiro e depois no preço.
Uma empresa que usa frotas internas e externas pode querer analisar sua capacidade interna de entregas antes de decidir se deve despachar para um fornecedor de entrega externo.
As entregas de bairros locais podem priorizar o despacho para uma opção de logística verde, como uma frota com bicicletas elétricas de carga, carros ou caminhões – e definir frotas parceiras específicas por bairro.
O valor de um provedor de delivery hub inteligente e integrado
O Delivery Hub é uma agregação de provedores de entrega terceirizados que as empresas podem usar para formar sua própria rede de entrega e despachar entregas com base em sua própria lógica de negócios personalizada e considerações operacionais.
Esse acesso rápido aos principais fornecedores permite que as marcas expandam suas operações de entrega de última milha rapidamente. Mais do que isso, o Hub é uma ferramenta centralizada para implantar, dimensionar, gerenciar e otimizar várias frotas de forma contínua e flexível para atender a diversas necessidades de negócios, mantendo uma experiência consistentemente excelente para o cliente.
Nossa plataforma pode se integrar a qualquer provedor, equipando você com a troca de dados detalhada necessária para uma verdadeira visibilidade e orquestração. Isso ajuda você a utilizar efetivamente provedores de entrega externos como se fossem recursos internos, exclusivamente ou em combinação com um provedor interno.
Através do delivery hub é possível ter ótimos resultados de entrega! Pois o hub facilita sua integração, dessa forma, há um suporte para te ajudar em todo o processo, permitindo que a configuração da loja seja muito mais rápida.
Para aplicar no seu negócio é só entrar em contato com a equipe da Infracommerce!