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Conheça as vantagens da logística no marketplace B2B!

Conheça as vantagens da logística no marketplace B2B!

As soluções de logística no marketplace B2B constroem relacionamentos de longo prazo com os seus principais clientes. Neste artigo, confira outras vantagens!

Primeiramente, a logística B2B ou serviço de logística business-to-business é aquele em que há uma ou mais transações comerciais entre duas empresas, em oposição à entrega de mercadorias diretamente ao usuário final ou cliente.

Em segundo lugar, nos últimos tempos, muitas empresas entenderam o imenso potencial dos marketplaces B2B. Agora, a visão comum considerando a adoção de um mercado como um canal de vendas ou compra mudará a maneira como uma empresa lida com suas vendas e compras através da logística, trazendo maior produtividade e lucratividade sustentada para seus resultados.

Logística no Marketplace B2B: metas e objetivos 

A maioria das empresas depende de provedores de serviços B2B para uma experiência tranquila do cliente.

Bons exemplos disso são fornecedores terceirizados, distribuidores 3PL, parceiros qualificados para tarefas especiais e até equipes profissionais de atendimento ao cliente para atender às necessidades exclusivas.

As empresas também podem fazer parcerias com agências governamentais e organizações não governamentais em alguns casos.

Os contratos com marketplace B2B são geralmente anuais ou mais longos. Os provedores de serviços são responsáveis ​​por operações de entrega e distribuição tranquilas para que o cliente possa cumprir seus SLAs.

Os serviços de logística no marketplace B2B podem garantir um fluxo suave da cadeia de suprimentos e melhorar a experiência do cliente.

Como funciona a logística no Marketplace B2B? 

O atendimento de pedidos B2B (business-to-business) é o processo de envio de pedidos em lote para empresas.

O tipo mais comum de atendimento B2B é o envio de pedidos no atacado, que são enviados aos varejistas para revenda aos consumidores. Alguns armazéns operam mais como centros de distribuição do que empresas tradicionais de logística.

Os pedidos por atacado são apenas uma parte do marketplace B2B. As empresas podem fazer pedidos em grandes quantidades de suprimentos necessários para suas operações.

Esse tipo de pedido B2B pode ser uma sede corporativa estocando suprimentos de escritório a granel ou uma empresa de zeladoria comprando suprimentos de limpeza a granel.

B2B 3PL permite terceirizar um segmento crítico de sua cadeia de suprimentos. Seu provedor de atendimento de pedidos B2B pode lidar com os requisitos onerosos da entrega por atacado como um profissional. Isso lhe dá a confiança para buscar contas de atacado com empresas que podem transformar seu negócio em um grande sucesso.

3 práticas e vantagens da logística no Marketplace B2B

Hoje, os mercados B2B estão mudando o jogo para negócios com visão de futuro.

Essa abordagem ao comércio eletrônico permite que um negócio B2B se torne um patrocinador do mercado e conecte digitalmente compradores e fornecedores para otimizar a cadeia de suprimentos.

É importante reconhecer que existem três funções em um mercado B2B; o patrocinador ou vendedor, o comprador e o fornecedor. Um mercado B2B é um ecossistema que funciona melhor quando está em equilíbrio e beneficiando cada função.

1. Diversificação como nova estratégia de vendas nos canais digitais

Em um ambiente afetado pela crise, novas plataformas de cross docking estão sendo abertas, a oferta de transporte está diminuindo e as operações estão se tornando cada vez mais desestruturadas.

Perante esta situação, as empresas B2B são obrigadas a mudar para a entrega direta sem intermediários de forma a continuar a fornecer determinados fluxos de mercadorias sensíveis.

Para fazer isso, eles precisam ser capazes de trabalhar juntos com serviços de encomendas e expressos.

Esta solução, que não é normalmente praticada, é conseguida através da utilização de uma plataforma de transporte digital, como as soluções da Infralog para negócios B2B.

Em combinação com o sistema modular de gerenciamento de transporte (TMS), a conexão garante processos de envio e transporte suaves e dinâmicos.

2. Inspire-se com as possibilidades de inspirar produtos

No setor B2C, a frequência e a possibilidade de encomendar mercadorias têm impulsionado, sem dúvida, o desenvolvimento de práticas correspondentes no mundo B2B.

Para isso, as empresas estão convertendo seus processos para novas plataformas, como a Infralog da Infracommerce. O seu negócio pode ser ampliado, através da integração e gestão de novos vendedores e marcas em seu canal próprio.

Com o Marketplace In, da Infracommerce,você complementa e expande seu portfólio e parcerias estratégicas.

Estes são suportados pela implementação de cronogramas e pela rastreabilidade dos processos, que estão abertos a transportadoras, fornecedores e clientes.

Com o TMS e o cálculo preciso do roteiro através de um software, os clientes recebem, por exemplo, funções inteligentes para o cálculo e planejamento automático de roteiros. Tempo, custos e esforço são mantidos baixos pelo planejamento eficaz do sistema.

Funções para planejamento detalhado manual também mantêm os processos ágeis e o uso de recursos de recursos flexíveis. A digitalização e a automação por meio de tais soluções de software oferecem as seguintes vantagens:

  • Tempos de espera minimizados durante todo o processo;
  • Planejamento mais eficaz de serviços e cargas de trabalho;
  • Aumento da qualidade do serviço e, consequentemente, da satisfação do cliente.

3. Criar entrega por acordo no Marketplace B2B

Ainda incomum entre os fabricantes, mais conhecidos no mundo da distribuição, o desenvolvimento da entrega por acordo está tomando forma no mundo do B2B.

Impulsionada pela digitalização de processos baseada no modelo de e-commerce, essa prática garante uma comunicação mais fluida e digitalizada, além de oferecer melhor rastreabilidade.

Através de uma plataforma de transporte colaborativa, os destinatários podem facilmente especificar seus locais de entrega disponíveis, enquanto o expedidor pode gerenciar sua carga de maneira otimizada e obter uma visão global da programação de suas várias entregas.

Uma solução segura, rápida e flexível que garante um atendimento ao cliente otimizado e completo garantido.

Marketplace B2B: múltiplos benefícios na gestão de tráfego 

Maior flexibilidade e resiliência, melhor qualidade de serviço e maior colaboração – o desenvolvimento dessas três alavancas tem implicações positivas para a logística no marketplace B2B.

Acima destacamos os principais diferenciais para as empresas, dando-lhes visibilidade completa em todos os níveis da cadeia de suprimentos.

O expedidor consegue assim reunir todos os intervenientes da sua cadeia de abastecimento numa única plataforma e oferecer-lhes uma visão global, independentemente do meio de transporte escolhido, oferecendo-lhes uma visão global. Sem substituir os forwarders existentes, o uso das soluções de logística da Infracommerce oferece uma solução de transporte com maior flexibilidade, uma combinação eficiente de modos de entrega e reforça a convergência cada vez mais evidente entre B2B e B2C.

As soluções da Infracommerce são pensadas para auxiliar as empresas na digitalização dos processos logísticos e nos processos B2B, atendendo às crescentes necessidades dos clientes em todas as áreas.

Ao fornecer o mais alto nível de transparência da cadeia de suprimentos, as demandas são e os processos de logística no marketplace B2B tornaram-se ainda mais necessários.

Conte com a Infracommerce! O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infrashop, Infradata, Infrapay, Infralog e Infradigital.

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