Infracommerce

Infracommerce
B3

Com InfraDigial você aumenta a satisfação do cliente

Com InfraDigial você aumenta a satisfação do cliente

Entenda a importância da satisfação do cliente para o seu negócio e como a InfraDigital pode te ajudar neste processo. Te explicaremos como fazer.

Se há uma coisa em que toda empresa deveria se concentrar hoje, é a satisfação do cliente. Hoje, os consumidores estão mais exigentes do que nunca.

A intensa competição de mercado, produtos cada vez mais parecidos e o fácil acesso à informação explicam essa alta exigência dos consumidores. Por isso, é cada vez mais necessário que as empresas foquem e invistam na satisfação do cliente.

Clientes satisfeitos tornam-se defensores da marca, que os recomendam a outras pessoas e conquistam novos clientes. Os consumidores que estão satisfeitos com uma marca também são mais leais e gastam mais.

Para garantir que os clientes tenham sucesso em toda a experiência com sua empresa, você deve oferecer a eles várias opções para se envolverem diretamente com sua marca.

Isso permitirá ao cliente tranquilizá-lo quando julgar necessário e deixá-lo mais à vontade com sua empresa e seu produto.

O que é satisfação do cliente?

A satisfação do cliente é como ele se sente ou pensa sobre sua experiência com determinada marca. Essa percepção é medida pelo gap entre as expectativas e a realidade em termos de:

Isso significa que quanto maior a discrepância entre o que ele espera e o que obtém, menos satisfeito ele fica. A não ser, claro, que a diferença seja positiva, ou seja, a empresa consiga superar as expectativas.

Mas como descobrir como seus clientes se sentem em relação à sua marca e à experiência deles ao comprar ou interagir com seus produtos e serviços?

A melhor resposta também é a mais fácil: basta perguntar a ele! Porém, um ponto extremamente importante: nem sempre o cliente tem razão!

Como aumentar a satisfação do cliente

Você sabe que precisa se preocupar com a satisfação do cliente, mas sabe como fazer?

  • Ofereça soluções

Quebre objeções, além de estudar sobre o cliente, estude muito bem sobre sua empresa e seus produtos. Além de apresentar soluções condizentes com as necessidades do cliente, esteja pronto para negociar e moldar sua oferta conforme a realidade do consumidor.

  • Busque fazer contato por canais onde ele se sente à vontade

Conhecer o cliente aliado a um bom entendimento ajuda a adotar uma postura respeitosa e deixar o cliente à vontade. Existem diferentes maneiras que você pode usar ao se comunicar, esteja pronto para falar com seus clientes onde eles quiserem.

Algumas pessoas acabam não abrindo seus e-mails com muita frequência, enquanto outras podem ser contatadas pelo WhatsApp sem problemas. O papel do vendedor nesta fase é tornar a venda um processo natural, permitindo que o cliente consiga o que deseja.

É importante evitar contato fora do horário comercial e insistir em repetidas tentativas de comunicação quando não houver resposta.

  • Sempre priorize o bom atendimento

Parece simples, mas muitas empresas acabam não dando atenção para esse ponto. O atendimento é a primeira impressão que um consumidor tem do seu negócio. Ele deve estar focado na escuta e na quebra de objeções que possam aparecer.

A linguagem utilizada pelo profissional responsável pelo atendimento também é um diferencial, assim como sua apresentação em caso de encontros presenciais.

  • Possua estratégias de pós-vendas

Não abandone o seu cliente depois da venda. Além de solicitar o feedback continue a comunicação apresentando novidades que possam interessá-lo. Uma excelente forma de manter um contato esporádico e através do envio de e-mails semanais.

Você pode incluir em alguns desses e-mails descontos exclusivos para o cliente, que conversem com suas necessidades e mantenham sua satisfação em alta.

  • Tenha ferramentas tecnológicas adequadas

Por fim, invista em tecnologia para gerenciar melhor seus clientes. Manter os dados dos clientes atualizados em uma planilha simples pode ser uma tarefa difícil e demorada.

Por isso, ter um software de gestão de clientes é fundamental para você organizar seus clientes, suas informações e saber quando e como abordá-los, aumentando a taxa de conversão de seus contatos.

Como a Infra.digital pode ajudar na satisfação do cliente

Infra.digital é uma solução da Infracommerce com soluções de marketing digital para e-commerce, repercutindo assim no aumento do desempenho do comércio eletrônico.

Por definição, o marketing digital é um subconjunto do marketing usado para promover uma marca ou produto usando uma ou mais tecnologias eletrônicas. O objetivo é influenciar os consumidores-alvo a agir.

O que a Infra.digital pode oferecer? 

Infra.Digital oferece produtos e serviços de marketing digital com visão completa da operação de e-commerce, focando na melhor performance para satisfação do cliente. Confira a seguir:

CRM

  • Especialistas em Sales Force;
  • Integração de dados;
  • Customer Data;
  • Estratégias de segmentação de bases;
  • Automação de jornadas com IA e Machine Learning.

Conteúdo

  • Conteúdo com direcionamento orgânico para o e-commerce;
  • Engajamento omnichannel;
  • Redes sociais com UGC (User-Generated Content);
  • Estudos contínuos de pesquisa qualitativa e quantitativa com o usuário.

Performance (SEO e mídia)

  • Planejamento e estratégia de mídia;
  • Auditorias PPC;
  • SEO focado na experiência do consumidor;
  • Cross mídia.

UX/DESIGN

  • Melhoria na experiência e aumento de conversão;
  • Estudos de usabilidade.

Optimization Lab

  • CRO com metodologias personalizadas para viabilizar a otimização do seu site e budget;
  • Desenvolvimento de pesquisas online;
  • Teste A/B;
  • Web Analytics – Data Driven.

Cadastro estratégico de produtos

  • Reduz abandono de carrinho;
  • Aumenta as chances de venda;
  • Melhora a experiência de compra;
  • Aumenta a satisfação do cliente.

Por que buscar a satisfação dos clientes?

Como vimos, a satisfação do cliente está intimamente relacionada ao sucesso da empresa. Isso porque a concorrência de mercado está cada vez mais acirrada, e fica mais fácil para as empresas que se destacam integrar, atrair e fidelizar mais clientes.

Desta forma, torna-se fundamental encontrar formas de manter os consumidores satisfeitos, encontrar lacunas e pontos de melhoria no atendimento, otimizar o relacionamento com os clientes, atrair e atrair mais consumidores.

Além disso, podemos entender que clientes satisfeitos têm grandes chances de se tornarem clientes fiéis, e sabemos que a fidelização é muito importante para garantir a estabilidade financeira de uma empresa.

Clientes satisfeitos também têm a possibilidade de comprar novamente da sua marca, e sabemos que manter os clientes atuais custa bem menos do que conquistar novos clientes, certo? Vale lembrar que clientes fidelizados tendem a ter um ticket médio maior, o que é muito positivo para os negócios.

Por último, mas não menos importante, buscar a satisfação do cliente garante que eles só tenham coisas boas para falar a respeito da sua empresa e da experiência positiva que tiveram com ela. Assim, muito mais do que clientes felizes você terá defensores da sua marca!

Acesse e confira as soluções da Infra.digital!

Saiba o que é logística inbound

Logística inbound é a nova tendência do mercado. Para entender como funciona, preparamos este artigo explicando…

Como a Páscoa se tornou uma data importante de vendas para o e-commerce 

Assim como o Natal, a Páscoa é uma festividade religiosa que foi incorporada ao calendário…

Conheça quais são os tipos de logística reversa

Conheça quais são os tipos de logística reversa Neste post que preparamos, você vai conhecer…

Quer fazer parte
do seleto grupo
de operações
de e-commerce eficientes e escaláveis?

Entregamos operações de e-commerce de acordo com as necessidades da sua empresa de forma completa ou modular.

Vamos conversar!

Conte-nos sobre seu negócio 

* campos obrigatórios.

Ao me cadastrar concordo em receber novidades sobre e-commerce, varejo e eventos relacionados à Infracommerce.