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Com InfraDigial você aumenta a satisfação do cliente

Com InfraDigial você aumenta a satisfação do cliente

Entenda a importância da satisfação do cliente para o seu negócio e como a InfraDigital pode te ajudar neste processo. Te explicaremos como fazer.

Se há uma coisa em que toda empresa deveria se concentrar hoje, é a satisfação do cliente. Hoje, os consumidores estão mais exigentes do que nunca.

A intensa competição de mercado, produtos cada vez mais parecidos e o fácil acesso à informação explicam essa alta exigência dos consumidores. Por isso, é cada vez mais necessário que as empresas foquem e invistam na satisfação do cliente.

Clientes satisfeitos tornam-se defensores da marca, que os recomendam a outras pessoas e conquistam novos clientes. Os consumidores que estão satisfeitos com uma marca também são mais leais e gastam mais.

Para garantir que os clientes tenham sucesso em toda a experiência com sua empresa, você deve oferecer a eles várias opções para se envolverem diretamente com sua marca.

Isso permitirá ao cliente tranquilizá-lo quando julgar necessário e deixá-lo mais à vontade com sua empresa e seu produto.

O que é satisfação do cliente?

A satisfação do cliente é como ele se sente ou pensa sobre sua experiência com determinada marca. Essa percepção é medida pelo gap entre as expectativas e a realidade em termos de:

Isso significa que quanto maior a discrepância entre o que ele espera e o que obtém, menos satisfeito ele fica. A não ser, claro, que a diferença seja positiva, ou seja, a empresa consiga superar as expectativas.

Mas como descobrir como seus clientes se sentem em relação à sua marca e à experiência deles ao comprar ou interagir com seus produtos e serviços?

A melhor resposta também é a mais fácil: basta perguntar a ele! Porém, um ponto extremamente importante: nem sempre o cliente tem razão!

Como aumentar a satisfação do cliente

Você sabe que precisa se preocupar com a satisfação do cliente, mas sabe como fazer?

  • Ofereça soluções

Quebre objeções, além de estudar sobre o cliente, estude muito bem sobre sua empresa e seus produtos. Além de apresentar soluções condizentes com as necessidades do cliente, esteja pronto para negociar e moldar sua oferta conforme a realidade do consumidor.

  • Busque fazer contato por canais onde ele se sente à vontade

Conhecer o cliente aliado a um bom entendimento ajuda a adotar uma postura respeitosa e deixar o cliente à vontade. Existem diferentes maneiras que você pode usar ao se comunicar, esteja pronto para falar com seus clientes onde eles quiserem.

Algumas pessoas acabam não abrindo seus e-mails com muita frequência, enquanto outras podem ser contatadas pelo WhatsApp sem problemas. O papel do vendedor nesta fase é tornar a venda um processo natural, permitindo que o cliente consiga o que deseja.

É importante evitar contato fora do horário comercial e insistir em repetidas tentativas de comunicação quando não houver resposta.

  • Sempre priorize o bom atendimento

Parece simples, mas muitas empresas acabam não dando atenção para esse ponto. O atendimento é a primeira impressão que um consumidor tem do seu negócio. Ele deve estar focado na escuta e na quebra de objeções que possam aparecer.

A linguagem utilizada pelo profissional responsável pelo atendimento também é um diferencial, assim como sua apresentação em caso de encontros presenciais.

  • Possua estratégias de pós-vendas

Não abandone o seu cliente depois da venda. Além de solicitar o feedback continue a comunicação apresentando novidades que possam interessá-lo. Uma excelente forma de manter um contato esporádico e através do envio de e-mails semanais.

Você pode incluir em alguns desses e-mails descontos exclusivos para o cliente, que conversem com suas necessidades e mantenham sua satisfação em alta.

  • Tenha ferramentas tecnológicas adequadas

Por fim, invista em tecnologia para gerenciar melhor seus clientes. Manter os dados dos clientes atualizados em uma planilha simples pode ser uma tarefa difícil e demorada.

Por isso, ter um software de gestão de clientes é fundamental para você organizar seus clientes, suas informações e saber quando e como abordá-los, aumentando a taxa de conversão de seus contatos.

Como a Infra.digital pode ajudar na satisfação do cliente

Infra.digital é uma solução da Infracommerce com soluções de marketing digital para e-commerce, repercutindo assim no aumento do desempenho do comércio eletrônico.

Por definição, o marketing digital é um subconjunto do marketing usado para promover uma marca ou produto usando uma ou mais tecnologias eletrônicas. O objetivo é influenciar os consumidores-alvo a agir.

O que a Infra.digital pode oferecer? 

Infra.Digital oferece produtos e serviços de marketing digital com visão completa da operação de e-commerce, focando na melhor performance para satisfação do cliente. Confira a seguir:

CRM

  • Especialistas em Sales Force;
  • Integração de dados;
  • Customer Data;
  • Estratégias de segmentação de bases;
  • Automação de jornadas com IA e Machine Learning.

Conteúdo

  • Conteúdo com direcionamento orgânico para o e-commerce;
  • Engajamento omnichannel;
  • Redes sociais com UGC (User-Generated Content);
  • Estudos contínuos de pesquisa qualitativa e quantitativa com o usuário.

Performance (SEO e mídia)

  • Planejamento e estratégia de mídia;
  • Auditorias PPC;
  • SEO focado na experiência do consumidor;
  • Cross mídia.

UX/DESIGN

  • Melhoria na experiência e aumento de conversão;
  • Estudos de usabilidade.

Optimization Lab

  • CRO com metodologias personalizadas para viabilizar a otimização do seu site e budget;
  • Desenvolvimento de pesquisas online;
  • Teste A/B;
  • Web Analytics – Data Driven.

Cadastro estratégico de produtos

  • Reduz abandono de carrinho;
  • Aumenta as chances de venda;
  • Melhora a experiência de compra;
  • Aumenta a satisfação do cliente.

Por que buscar a satisfação dos clientes?

Como vimos, a satisfação do cliente está intimamente relacionada ao sucesso da empresa. Isso porque a concorrência de mercado está cada vez mais acirrada, e fica mais fácil para as empresas que se destacam integrar, atrair e fidelizar mais clientes.

Desta forma, torna-se fundamental encontrar formas de manter os consumidores satisfeitos, encontrar lacunas e pontos de melhoria no atendimento, otimizar o relacionamento com os clientes, atrair e atrair mais consumidores.

Além disso, podemos entender que clientes satisfeitos têm grandes chances de se tornarem clientes fiéis, e sabemos que a fidelização é muito importante para garantir a estabilidade financeira de uma empresa.

Clientes satisfeitos também têm a possibilidade de comprar novamente da sua marca, e sabemos que manter os clientes atuais custa bem menos do que conquistar novos clientes, certo? Vale lembrar que clientes fidelizados tendem a ter um ticket médio maior, o que é muito positivo para os negócios.

Por último, mas não menos importante, buscar a satisfação do cliente garante que eles só tenham coisas boas para falar a respeito da sua empresa e da experiência positiva que tiveram com ela. Assim, muito mais do que clientes felizes você terá defensores da sua marca!

Acesse e confira as soluções da Infra.digital!

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