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3 Dicas para aumentar a Taxa de Conversão

3 Dicas para aumentar a Taxa de Conversão

Como melhor a taxa de conversão para conseguir mais clientes com o tráfego que já temos? Entenda sua importância e veja as melhores maneiras aqui:

taxa de conversão de um site é em média em torno de 2%. Para cada 100 visitantes, você pode esperar obter apenas 2 clientes. E honestamente, essa é uma taxa de conversão muito boa.

Muitos sites têm apenas uma taxa de conversão de 0,1 a 0,2%. Isso leva 1000 visitantes para obter 1 cliente.

Qual a importância da Taxa de Conversão?

Você já entrou em um site e imediatamente se sentiu confuso? A cópia e o design não informaram quem era a empresa, o que eles vendiam ou por que você deveria comprar deles? Essa terrível experiência do usuário é o resultado de uma estratégia de branding ruim ou da falta de uma marca em primeiro lugar.

Se você deseja que sua empresa seja bem-sucedida no mercado moderno, você precisa ter um site profissional com um bom conhecimento das taxas de conversão do site. Ele representa sua marca e atua como a espinha dorsal do seu negócio, apoiando todos os esforços de marketing digital.

Ter uma marca forte e uma estratégia de comunicação pode posicionar sua empresa de forma competitiva em seu setor. Sem ele, seu site e sua marca se tornam nulos. Considerando que a apresentação consistente de uma marca aumenta a receita em 23% em média, é vital para o seu negócio ter um site bem desenhado que ajude na construção da credibilidade da marca.

Como ambos estão inter-relacionados, é vital focar no aumento da taxa de conversão do site.

Aqui estão algumas estatísticas impressionantes que validam que melhorar as conversões do site é crucial:

  • Uma taxa de conversão típica de um site é de cerca de 2,35% em média. Mas os 10% principais das empresas estão vendo taxas de conversão de 3 a 5 vezes mais altas do que a média;
  • 7 em cada 10 profissionais de marketing que usam a otimização da taxa de conversão (CRO) buscam resultados para informar outras iniciativas de marketing;
  • O conteúdo gerado pelo usuário pode aumentar sua CR em 161%.

O que é a Taxa de Conversão do site?

taxa de conversão do site pode ser definida como a porcentagem de visitantes do site que completam a ação desejada. A ação converte os visitantes em seus clientes e varia de um site para outro.

Por exemplo, concluir uma compra, registros de associação, assinaturas de e-mail, inscrição para uma avaliação, download de um e-book ou aplicativo, reserva de uma demonstração etc.

taxa de conversão do site é uma métrica importante que ajuda a determinar a otimização do seu site e mostra oportunidades potenciais para maiores vendas. Se a taxa de conversão do seu site for maior, isso indica três coisas principais:

Você é capaz de capturar a atenção do público certo para seus produtos e serviços

As cópias do site, mensagens, chamadas para ação (CTAs), etc. ressoam com seu público

Você fez os esforços certos para tornar a jornada do usuário mais fácil e intuitiva.

Agora vamos à prática. Saiba como aumentar a taxa de conversão de seu negócio!

3 Dicas para aumentar a Taxa de Conversão

1. Adicione um pop-up ao seu site

De acordo com um estudo, a taxa média de conversão para todos os pop-ups é de 3,09%. No entanto, se você fizer isso da maneira certa, poderá alcançar os 10% principais de pop-ups, com uma taxa de conversão média de 9,28%.

Essa mudança catapultará sua taxa de conversão. E funciona em todos os sites que experimentei.

Aqui estão algumas dicas rápidas para obter a maior taxa de conversão deles:

  • Experimente várias ofertas (PDFs, conteúdo premium, produtos diferentes, outras coisas gratuitas) até encontrar um vencedor que você possa sentir imediatamente;
  • Mas um temporizador de atraso de 30 segundos no pop-up, isso evita que eles sejam irritantes;
  • Facilite o fechamento do pop-up;
  • Defina um cookie para que o pop-up apareça apenas uma vez por usuário. A maioria das ferramentas pop-up permitem que você faça isso.

Essa combinação lhe dará um grande impulso nas conversões e manterá as reclamações em zero. Você não incomodará ninguém e terá todos os benefícios.

O impacto em suas conversões será tão grande que você poderá pular o restante desta lista.

2. Remova campos de formulário desnecessários

Você já teve a intenção de preencher um formulário online, apenas para se assustar com muitos campos obrigatórios?

É uma das melhores maneiras de matar sua taxa de conversão. Remova todos os campos de formulário desnecessários, deixando apenas aqueles que são essenciais para atingir seu objetivo.

Para cada campo de formulário que removemos, as inscrições aumentaram cerca de 10%.

Obviamente, você pode levar isso longe demais.

Se sua equipe de vendas não receber todas as informações de lead que precisam para acompanhar, suas inscrições podem ser super altas, mas sua taxa de fechamento será um lixo. Portanto, encontre o equilíbrio certo entre obter as informações críticas do lead e manter os campos no mínimo. Apenas certifique-se de que cada campo desempenhe um papel crítico. Se não, remova-o.

3. Adicione depoimentos, avaliações e logotipos

Ninguém quer ser a primeira pessoa a usar um produto ou serviço. Assim, você pode tranquilizá-los fornecendo depoimentos e/ou avaliações de clientes anteriores.

Para páginas iniciais, você também pode adicionar uma série de logotipos que instantaneamente criam confiança com novos visitantes:

A prova social, incluindo depoimentos, deixa os consumidores à vontade.

Por fim, há um princípio psicológico de que os humanos preferem terminar as coisas que começam.

Então, quando se trata de sua oferta, o primeiro passo deve ser extremamente simples de ser concluído.

Em vez de pedir que um formulário inteiro seja preenchido. basta solicitar um endereço de e-mail para começar. A partir daí, você pode fornecer o restante do formulário na esperança de obter informações adicionais. Mas mesmo que não tenha, você ainda tem o e-mail da pessoa.

Quanto mais fácil você der o passo inicial, maior a chance de seus visitantes agirem e seguirem até o fim.

A Infracommerce pode te ajudar a aumentar a taxa de conversão. Aqui, o planejamento da operação de seu e-commerce é de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade.

Entre em contato para conhecer soluções para o sucesso de seu negócio!

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