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Quer Aumentar as Vendas? Anota esses hacks que preparamos

Quer Aumentar as Vendas? Anota esses hacks que preparamos

Aumentar as vendas exponencialmente é o objetivo de muitos lojistas que vendem seus produtos online. Infelizmente, não tem uma fórmula secreta para tirar os planos do papel, mas nós vamos te apontar alguns dos melhores hacks que aumentarão as conversões do seu e-commerce.

Neste artigo, você vai saber como transformar o tráfego do seu site em novos clientes e garantir a fidelização dos antigos. Com essas simples recomendações, sua loja online estará preparada para oferecer a melhor experiência de compra aos seus consumidores e, consequentemente, para gerar mais vendas no Brasil e no mundo.

5 hacks para te ajudar a aumentar as vendas

1. Traduza o seu site

Essa é uma etapa fundamental para os e-commerces que já expandiram internacionalmente ou que estão iniciando a procura de novos mercados. Para vender seus produtos em outros países será preciso fazer algumas adaptações culturais e localizar seu site de forma que os consumidores sintam confiança na hora de realizar suas compras.

A barreira da comunicação pode ser um entrave para o seu negócio e dificultar o alcance de bons resultados. A boa notícia é que isso não tem que ser um problema! Você pode ter versões do seu site em várias línguas de forma muito simples utilizando diferentes plataformas eficientes.

Ao ter uma versão multilíngue do seu e-commerce, você vai aumentar a visibilidade da sua loja virtual, fidelizar seus clientes e aparecer nos mecanismos de busca locais. E para você que ainda não vende internacionalmente, este artigo pode te auxiliar a dar os primeiros passos nessa direção.

2. Anuncie nas principais ferramentas

Divulgar seu e-commerce e seus produtos do jeito certo faz com que mais pessoas conheçam a sua marca e queiram comprar seus produtos; com anúncios bem estruturados, a sua conversão aumentará rapidamente. No momento de anunciar seus produtos, é importante escolher os canais certos de acordo com a região na qual você está querendo vender.

No Brasil, por exemplo, as plataformas de mídia social mais populares e utilizadas pelos varejistas são o Facebook, o Instagram, o Google e o Youtube. Os brasileiros estão gastando cada vez mais tempo nas redes sociais e eles veem, em média, 1.797 anúncios online por mês.

No meio de tanta informação, a criatividade é um diferencial para captar a atenção dos usuários. Quando falamos da América Latina como um todo, o Facebook é a rede social mais utilizada; na Argentina, por exemplo, o percentual de usuários chega a 97% entre aqueles que estão presentes em alguma rede social.

3. Tenha um gateway de pagamento local

A escolha do gateway de pagamento impacta diretamente na performance do seu e-commerce, principalmente quando os seus consumidores são de outros países. Ao escolher sua estratégia de pagamentos, lembre-se que os seus clientes buscam segurança, facilidade e conveniência: eles querem pagar com métodos que estão acostumados a usar.

4. Estoque

Fazer uma gestão em vendas eficaz depende também de quanto produto existe nos estoques, assim você pode saber o que tem nos galpões para conseguir alinhar esses processos.

Uma boa maneira de realizar essa organização é adotando a gestão empresarial integrada por meio do sistema ERP.

Até porque, não basta vender incansavelmente se você não tiver o produto para entregar ao cliente.

Essa é uma questão muito importante ao organizar as vendas de uma empresa, seja de pequeno, médio ou grande porte.

Dessa forma, para organizar as vendas é necessário ter uma relação próxima com o controle documental sobre a saída de produtos, mantendo as informações do estoque atualizadas.

Já que o controle das vendas precisa ficar de acordo com os dados de estoque, afinal de contas, divergências podem acontecer e você pode ter problemas se o número de novos negócios superar o estoque.

Manter a organização do estoque garante o bom andamento das vendas em uma empresa.

5. Pedidos de Vendas

A venda é a etapa final de todas as estratégias de conversão de uma negociação, até porque, foi necessário todo um processo de estudo para conquistar a conversão desse cliente.

Planejar as vendas passa diretamente pelo controle de pedidos e informações sobre cada vendedor como dados pessoais dos consumidores além de informações sobre qual produto foi comprado e em quantas quantidades.

Mas como fazer isso? Uma opção é criar uma planilha simples com os dados de cada cliente e a mantenha atualizada.

Como as vendas podem afetar a empresa?

Toda empresa, independente do segmento, precisa vender o que produz para garantir que ela se mantenha viva no mundo comercial.

Isso porque, vender significa mais crescimento e confiança dos clientes no mercado, mas não adianta pensar somente no lucro!

É claro que nós sabemos o quanto vale uma venda para qualquer negócio. Ainda assim, não basta vender por vender!

Mas quais as vantagens de controlar as vendas de um negócio se o foco não é somente o lucro?

Para uma empresa crescer de forma saudável é necessário que haja um controle interno de uma série de setores. Esse controle traz mais fluidez para o processo de vendas em um negócio.

É por esse motivo que organizar as vendas dá ao empresário uma noção de como definir ações futuras para conquistar ainda mais espaço no mercado presencial e on-line apenas com uma gestão empresarial eficaz.

Trabalhe a eficiência do setor de vendas

Para que você consiga atender as expectativas dos consumidores com um produto ou serviço é necessário encontrar uma forma de facilitar o trabalho do setor de vendas.

Se você não souber cuidar de forma eficiente dessa área, tenha certeza que são grandes as chances do seu negócio quebrar em pouco tempo.

Para fugir desse problema, é importante desenhar um “esquema” no qual todas as informações relacionadas à área de conversão facilitem o desempenho do vendedor e do negócio.

Dessa forma, você poderá manter todas as informações sobre vendas em um mesmo lugar a fim de trazer mais eficiência para o setor.

Mas como fazer uma área tão importante para a organização ser mais eficiente sem deixar de cuidar das necessidades dos clientes?

Com organização!

Afinal de contas, o crescimento das empresas nos últimos anos gerou uma grande necessidade de trabalhar a organização das vendas.

A palavra “organizar” se tornou um sinônimo de crescer no mundo dos negócios!

Nenhum negócio se mantém firme sem o devido controle e organização, principalmente do setor de vendas, por isso separamos essas 5 dicas para você aprender como organizar as conversões da sua empresa.

E como a organização precisa sempre estar aliada à uma prática eficiente, separamos além dessas sugestões, outras infalíveis para triplicar suas vendas. 

Não deixe de investir em uma plataforma de ponta para garantir a automatização e aumentar as vendas. A Infracommerce tem toda a estrutura necessária para te ajudar a crescer. 


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