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Infrapay: Total segurança antifraude e chargeback

A Infrapay oferece tudo o que você precisa para melhorar a análise de risco do seu negócio, enquanto aceita mais pagamentos do que nunca.

Se você navegar nos fóruns online de diversas plataformas e serviços de comércio eletrônico, encontrará centenas de comentários de novos comerciantes perplexos com um aparente aumento nas taxas de estorno.

Para os comerciantes do mundo digital, os estornos são inevitáveis, prejudiciais e, muitas vezes, completamente inesperados. 

A triste realidade é que, para praticamente todos os negócios online que oferecem pagamentos com cartão não presente (CNP), eles são um fato. Mas não precisa ser assim. Neste guia, vamos nos aprofundar no problema da fraude, porque isso acontece e o que você deve fazer para resolvê-lo com as soluções Infrapay.

Infrapay: Melhor solução de pagamento contra fraudes e chargeback 

Não tem como falar da Infrapay, que é uma solução de pagamento para o seu negócio, sem antes abordar os problemas que a torna tão importante, a ponto de demandar tal segurança.

 

Afinal, o que é chargeback e por que você deve se preocupar?

Fraude de chargeback é todo e qualquer comportamento fraudulento relacionado a uma solicitação de chargeback ou mesmo ao processo. 

Isso inclui pedidos de estorno apresentados sob falsos pretextos, fraude amigável ou de primeira parte, mas que pode ser muito mais elaborado. Por exemplo, um comerciante pode tentar falsificar evidências de conclusão de um pedido para contestar a solicitação.

Ou seja, chargebacks ocorrem quando um consumidor sente que deve devolver o dinheiro de uma compra que não saiu conforme o esperado. 

Outro exemplo é quando alguém está insatisfeito com um produto, ou quando o cartão foi usado sem seu conhecimento. Nesses casos, o titular da conta pode reivindicar uma reversão forçada de fundos de volta para sua conta bancária – um estorno. 

Para que ocorra o estorno, os fundos devem ser retirados da conta do comerciante e devolvidos ao cliente. Isso pode levar semanas, ou meses, e custa muito em taxas administrativas, que sempre são repassadas ao lojista.

Na prática:

  • O titular do cartão aborda o banco emissor e solicita um estorno, fornecendo uma explicação do problema;
  • O banco do titular do cartão entra em contato com o banco adquirente, que é com quem o lojista lida;
  • O comerciante escolhe se aceita ou contesta o estorno;
  • O titular do cartão recebe a soma de dinheiro contestada.

Estornos ocorrem quando um titular recorre ao seu provedor de cartão de débito ou crédito para solicitar que um varejista devolva seu dinheiro por estar vinculado a uma transação fraudulenta ou contestada.

Nesse momento, o banco emissor do cartão entrará em contato com o banco do lojista e solicitará que o lojista devolva o dinheiro por meio desse canal.

O processo de estorno é projetado para proteger os clientes. Mas também, é uma peça que se encaixa em um ecossistema de pagamento complexo e pode ser usado para fins fraudulentos. 

Como se proteger contra fraudes com a Infrapay? 

A forma como usamos o dinheiro está mudando rapidamente. Assim, o ideal é utilizar novos dispositivos, canais e demandas como oportunidades para aumentar a satisfação do cliente

Um relacionamento saudável com o cliente baseia-se em formas de pagamento confiáveis, seguras e convenientes. Uma experiência centrada no cliente é uma das principais prioridades dos consumidores. Sem dúvida, esta é a chave para criar aderência e atrair novos clientes. 

Portanto, é essencial fornecer usabilidade comprovada para fácil integração, ativação de cartão inteligente, pagamentos digitais seguros com autenticação e tokenização. No final do dia, tem-se uma jornada segura do cliente em todos os canais e pontos de contato. 

Compreender as necessidades de seus clientes e coletar insights sobre suas motivações é fundamental ao desenvolver soluções de pagamento digital, de ponta a ponta, perfeitas e aceleradas. Isso pode ser um desafio, mas a InfraPay é o parceiro certo para resolver. 

A Infrapay é a unidade de negócio da Infracommerce que oferece a melhor experiência de omnipayments, com soluções de pagamento, crédito e tecnologias. Os serviços são modulares e englobam diferentes áreas, como:
Pagamentos Digitais;

  • Antifraude;
  • Crédito B2B;
  • Cashback.

 

Por que escolher a InfraPay como solução omnipayment?

Para escolher as melhores plataformas de pagamento online, você precisa levar em consideração se a tecnologia utilizada por esses meios é avançada e segura para sua empresa e clientes. 

A InfraPay atende a isso e muito mais. Aqui, você pode integrar os sistemas da sua empresa e os do seu provedor de tecnologia de pagamento. Nosso sistema oferece uma boa experiência de compra, pois o objetivo é sempre tornar a vida do seu cliente mais fácil e descomplicada. 

Conte com a Infracommerce! Acesse nosso site e venha fazer parte do maior ecossistema digital da América Latina!

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