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A importância do CXaaS no atendimento ao cliente

A experiência do cliente como serviço (CXaaS) é uma solução de atendimento relativamente nova baseada em nuvem. 

O CXaaS fornece uma abordagem confiável e eficiente para a experiência geral do cliente, mantendo a flexibilidade para as empresas que o utilizam. 

O modelo é mais comumente usado para planejamento, curadoria, design, desenvolvimento e implementação de uma ampla gama de atividades relacionadas a todos os aspectos da experiência do cliente.

Por que a experiência do cliente como serviço (CXaaS) é importante?

A experiência do cliente como serviço (CXaaS) geralmente combina estratégia CX, integração de dados, automação e experiência do funcionário para ajudar a projetar, desenvolver, expandir e executar esforços centrados no consumidor. 

O CXaaS permite que as organizações criem e entreguem a experiência ideal do cliente com a velocidade exigida e a eficiência que os negócios precisam, a um custo razoável.

Como as operações de CXaaS são relativamente novas, elas geralmente são gerenciadas por um parceiro terceirizado.

No mundo de hoje, o Customer Experience (CX) precisa ser diferenciado para que as empresas não percam clientes. No entanto, a perda de clientes não é o único desafio. 

Quando insatisfeito, o consumidor não apenas deixará sua empresa, ele ficará feliz em dizer a toda a internet o porquê. Eles falarão negativamente sobre seus serviços e produtos para todos, fazendo o possível para manchar a reputação de sua marca.

Manter a frustração no mínimo e evitar a perda de clientes são apenas duas razões pelas quais as empresas devem melhorar o suporte, o atendimento, o envolvimento e a experiência geral do cliente.

Melhore o CX

Ampliar seus esforços de CX pode ser um desafio. Muitas empresas não conseguem obter os resultados desejados sem ajuda externa. É exatamente por isso que a melhor solução seria terceirizar o CX e o CXaaS.

Isso pode significar uma economia significativa. Mas o verdadeiro benefício do CXaaS é poder filtrar grandes fluxos de dados e extrair insights desses números. 

Todos esses dados ajudarão as empresas a entender melhor seus clientes e evoluir com eles, construindo relacionamentos e mapeando a sua jornada.

Como funciona a experiência do cliente como serviço (CXaaS)?

Cliente ou não, todos gostam de se sentir apreciados e reconhecidos. Proporcionar uma experiência positiva ao cliente pode economizar o dinheiro da empresa e aumentar a eficiência geral. 

As soluções CXaaS podem ajudar as empresas a atingir esses objetivos. O recurso permite que as empresas ofereçam a seus clientes as experiências mais personalizadas de que precisam. 

As soluções CXaaS normalmente estão alinhadas com os negócios para implementar as melhorias necessárias em todas as áreas da jornada do cliente e melhorar a experiência geral. Ao mesmo tempo, permite que as empresas entendam genuinamente o que seus clientes desejam.

Na prática, torna possível reinventar a experiência do cliente como parte da transformação digital. Ele integra aplicativos que podem ouvir e captar as vozes dos consumidores para encontrar soluções para seus problemas atuais. 

Alguns serviços podem usar ferramentas para automatizar totalmente a jornada do cliente, capturar o tom de voz do mesmo, recebê-lo e registrar informações para solucionar dúvidas.

As ferramentas CXaaS mais populares

Os clientes de hoje querem interagir com as empresas de novas maneiras, complicando ainda mais a equação do CX

O CXaaS  trabalha para aprimorar o CX em geral e permite que sua marca, ou empresa,  forneça experiências personalizadas. 

As ferramentas populares do dia a dia incluem: 

Chatbots

São aplicativos de software usados ​​para conduzir uma conversa de bate-papo online por meio de texto ou conversão de texto em fala, em vez de fornecer contato direto com um agente humano ao vivo. 

Projetado para simular de forma convincente a maneira como um ser humano se comportaria em uma conversa, os sistemas de chatbot normalmente exigem ajuste e teste contínuos. 

Notificações

Podem ser engajamentos orquestrados e automatizados em canais de texto, voz, e-mail e push.

Autoatendimento

Os portais de autoatendimento com tecnologia de IA fornecem resoluções rápidas para as consultas feitas pelos clientes. Aplicativos e outros canais digitais são opções adicionais

Por outro lado, exemplos dos componentes mais vitais do CXaaS incluem:  

Envolvimento online

IA, comunicação com agentes ou chatbots fornecem uma jornada excepcional para o cliente.  

Experiências criativas Omnichannel

WhatsApp, bate-papo na web e nas mídias sociais ou, simplesmente, e-mail oferecem aos clientes opções de como eles desejam se conectar às empresas 

Computação em nuvem

A nuvem oferece opções universais e econômicas na interação com os clientes. As opções de computação em nuvem também são rápidas e confiáveis, oferecendo uma experiência mais exclusiva e personalizada para os clientes 

CXaaS para melhorar o atendimento ao cliente

Os clientes esperam ser ouvidos, apreciados e reconhecidos por suas marcas, e o CXaaS é a solução ideal. Ele permite que as empresas sejam mais flexíveis em sua abordagem à experiência geral do cliente, economizando dinheiro e aumentando a eficiência geral.

A expansão do CX, por outro lado, pode ser uma tarefa difícil. Muitas empresas não conseguem alcançar os resultados desejados sem assistência externa. 

É aqui que entra a Infracommerce. Oferecemos soluções de terceirização que melhoram a experiência do cliente. Conte com a gente! O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infrashop, Infradata, Infrapay, Infralog e Infradigital. 

 

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