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Um guia de estratégia digital para empresas de e-commerce

Um guia de estratégia digital para empresas de e-commerce

Neste artigo, vamos destacar os principais aspectos de estratégia digital que devem estar na ordem do dia em sua empresa de e-commerce.

Você possui uma loja de comércio eletrônico?

Você já configurou um site de comércio eletrônico incrível para o seu negócio que está funcionando perfeitamente bem?

Você está planejando lançar seu site de comércio eletrônico, mas não tem certeza sobre a estratégia de marketing digital?

Se a resposta for sim, então o que vem depois?

Se você realmente acha que seu trabalho está completo, pense duas vezes! Continue a leitura para saber mais!

Guia prático de estratégia digital para e-commerce

O comércio eletrônico é um setor altamente competitivo e, para estar à frente do concorrente, você precisa de uma estratégia de marketing digital de comércio eletrônico abrangente e abrangente com a qual ninguém possa competir. Uma estratégia digital de comércio eletrônico adequada é algo que pode trazer visibilidade ao seu e-business entre seus clientes em potencial, a fim de fazer uma venda, obter uma alta classificação nos principais mecanismos de pesquisa e estabelecer o valor da marca. E essa estratégia é bem diferente da das lojas físicas.

Então, em quais seções você deve realmente se concentrar quando se trata de comercializar sua loja de comércio eletrônico? Na verdade, as opções são muitas. De marketing de conteúdo a construção de links, SEO , publicidade paga a marketing patrocinado – tudo o que você pode implementar usando estratégias de marketing adequadas.

1.  Compre um domínio e escolha o nome certo para seu e-commerce

Comprar um nome de domínio perfeito para qualquer negócio de comércio eletrônico é muito importante. Lembre-se que você não está apenas escolhendo o nome de domínio, mas também escolhendo o nome da empresa/marca. Seu nome de domínio de comércio eletrônico será sua identidade online. Aqui estão algumas dicas importantes para comprar o nome de domínio certo:

  • Torne o nome de domínio curto e fácil de lembrar;
  • Use o conjunto certo de palavras-chave no nome do domínio (não é necessário, mas é preferível);
  • Evite números e hífens no nome de domínio;
  • Torne o nome de domínio significativo e memorável;
  • Use a extensão de nome de domínio apropriada (.co, .com, .org, .co.in, .net, .biz) – Muito importante;
  • Pesquise sobre vários nomes de domínio do portal de comércio eletrônico e verifique a violação legal / de direitos autorais;
  • Use plataforma confiável para comprar nome de domínio;
  • Compre o nome de domínio por um longo período (para economizar custos).

Lembre-se, ter o nome de domínio correto é muito importante para o SEO de comércio eletrônico, portanto, certifique-se de ter alguns termos bons e fáceis de lembrar em seu nome. Encontrar o domínio certo é uma boa pesquisa, portanto, certifique-se de escolher o melhor domínio.

Depois de finalizar seu nome de domínio, escolha uma plataforma confiável para comprar o domínio. Existem muitos registradores de domínio disponíveis on-line onde se pode registrar o nome.

2. Escolha a plataforma de e-commerce certa

Este é o primeiro componente de sua empresa de e-commerce, e é uma estratégia digital fundamental, que você escolhe com cuidado. E não opte pelos mais baratos. Além disso, aqui estão algumas coisas que você deve considerar antes de comprar um provedor de hospedagem na web para sua loja de comércio eletrônico:

Dicas para escolher a empresa de hospedagem certa:

  • Escolha o servidor em nuvem se seu plano for expandir o tráfego em um futuro próximo;
  • Escolha o provedor de hospedagem web amigável para comércio eletrônico;
  • Suporte ao cliente 24×7;
  • Leia a revisão detalhada em blogs confiáveis;
  • Verifique a confiabilidade do tempo de atividade;
  • Velocidade do site;
  • Verifique os recursos de segurança;
  • Compare o plano com outra plataforma de hospedagem.

É necessária uma pesquisa adequada antes de escolher a plataforma certa para o seu site de comércio eletrônico, pois o tempo de inatividade pode custar a perda de negócios. Passe algum tempo em fóruns de hospedagem na web até encontrar algumas opções que valem a pena tentar. Conheça a plataforma da Infracommerce, você encontrará muitas soluções.

3. Instale um certificado SSL [Deve + ALTA PRIORIDADE]

Foi-se o tempo em que as pessoas não sabiam das atividades fraudulentas online e da importância da segurança dos dados pessoais. Agora eles não confiam em um site de negócios de comércio eletrônico se não estiver criptografado com certificado SSL.

Eles esperam que todos os detalhes, como dados bancários, número de cartão de crédito ou débito, etc., fornecidos na Internet, sejam seguros. Por isso que entra com urgência como estratégia digital. E um certificado SSL dá essa segurança. E quando os visitantes podem confiar em seu site, você obtém clientes fiéis. A importância do certificado SSL para um site de comércio eletrônico é impossível de ignorar, pois ajuda você a fornecer segurança das informações e criar confiança entre seus clientes.

O SSL de domínio único será suficiente, mas recomendamos que você instale o certificado SSL EV (validação estendida), pois ele não apenas protegerá seu domínio, mas também exibirá o nome da sua empresa no navegador (Barra Verde). Existem muitos provedores de certificados SSL confiáveis, portanto, revise o plano e obtenha o certificado SSL para sua loja de comércio eletrônico de acordo.

4. Robôs.txt é uma estratégia digital de e-commerce

Ao adicionar um arquivo robots.txt ao seu site de comércio eletrônico, você pode informar aos mecanismos de pesquisa quais páginas eles devem rastrear e não rastrear. Deve haver pelo menos duas URLs que um site de comércio eletrônico deve incluir em seu arquivo robots.txt – URL do carrinho e URL de pesquisa.

Se você não tiver certeza sobre a sintaxe, é melhor pedir aos seus desenvolvedores para criar o arquivo Robots.txt conforme sua necessidade.

5. Preparar Sitemap XML

Um mapa do site indica a localização de cada página em um site. Além de mostrar a hierarquia de um site, também ajuda o Search Console a entender a estrutura do site e os mecanismos de pesquisa que rastreiam o site. De acordo com o Google, os mapas do site são úteis para:

  • Sites grandes;
  • Sites com muito conteúdo que não estão bem vinculados;
  • Novos sites;
  • Sites com conteúdo de mídia avançada.

Assim, você pode entender a importância de adicionar e enviar um mapa do site para o seu site de comércio eletrônico. Para sites pequenos, o mapa do site pode ser pequeno, mas o comércio eletrônico tem milhões de páginas e centenas de novas páginas adicionadas a cada dia, portanto, para isso, crie um mapa do site dinâmico.

6. Siga as Diretrizes para webmasters do Google para fundamentar sua estratégia digital 

Ao fazer as atividades de SEO de uma loja de comércio eletrônico, certifique-se de seguir todas as Diretrizes do Google. Caso contrário, seu site seria penalizado e, eventualmente, sua empresa enfrentaria um grande prejuízo. Certifique-se de que seu webmaster não faça nenhuma prática de SEO black hat, caso contrário seu site e sua empresa estarão com grandes problemas.

7. Definir dados estruturados

O uso de dados estruturados para o site da sua empresa de comércio eletrônico pode aprimorar seus produtos nos resultados de pesquisa com rich snippets e fornecer um impulso real de SEO. E quando seu site tem um rich snippet, sua marca se destaca nos resultados de pesquisa e a CTR aumenta. Você pode verificar o desempenho do seu site após a inclusão de dados estruturados na ferramenta de teste de dados estruturados do Google.

Os dados estruturados são muito importantes para qualquer site de comércio eletrônico porque quando você planeja criar um feed de compras para exibir anúncios da lista de produtos no Google, o Google reconhecerá a estrutura do feed apenas de dados estruturados.

Se você implementou todas as estratégias mencionadas acima e agora deseja aprimorar seu negócio, conheça as soluções da Infracommerce.

A Infracommerce planeja a operação de seu e-negócio de forma integrada, focada em resultados, satisfação do seu cliente e omnicanalidade. O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infra.shop, Infra.data, Infra.pay, Infra.log e Infra.digital. Entre em contato para conhecer nossas soluções!