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Soluções de pagamento Infrapay

Soluções de pagamento Infrashop

As soluções de pagamento têm feito com que o comércio eletrônico,ou também comércio na internet,não esteja relacionado apenas às vendas por meio de lojas online.

Links de pagamento e pagamentos por QR code, por exemplo, possibilitam as chamadas vendas omnichannel, por exemplo. Isso inclui negociação via mídia social, newsletter e campanhas de e-mail ou via “Click & Collect”.

Até agora, essa forma de negociação em vários canais tendeu a ser encontrada em lojas de diferentes marcas e plataformas de negociação na Internet. Isso é significativo porque os grandes varejistas criam uma expectativa entre os clientes.

Qual a importância das soluções de pagamento? 

As soluções de pagamento tem surtido efeitos positivos entre pequenas e grandes empresas. Os clientes geralmente querem a mesma experiência de compra – ou seja, também com varejistas menores.

Além disso, a experiência de compra está desempenhando um papel cada vez mais importante para os clientes e o varejo está mudando significativamente para canais online e smartphones.

As pequenas e médias empresas devem, portanto, oferecer as mais recentes opções de comércio eletrônico e processamento de pagamentos.

Soluções como a Infrapay, por exemplo, e outros provedores de serviços de pagamento online, agora permitem esses métodos de pagamento inovadores a baixo custo.

Isso abre uma oportunidade barata para eles criarem uma experiência de compra atraente com canais de vendas modernos e máxima conveniência de pagamento.

Dessa forma, os “pequenos” oferecem o mesmo serviço que os “grandes” – apesar de um número menor de funcionários.

Mesmo os varejistas que ainda não operaram uma loja online se beneficiam de links de pagamento e pagamentos por código QR. Uma loja online aumenta a visibilidade do revendedor nas pesquisas da Internet e, portanto, é geralmente recomendada.

Já é hora, como (futuro) varejista de comércio eletrônico, de se familiarizar com as soluções de pagamentos online e os provedores de serviço.

O que são as soluções de pagamento online?

Algumas empresas fornecem serviços de solução de pagamento para outras empresas por meio de comércio eletrônico ou até mesmo lojas físicas.

Ou seja, o que eles fazem é dar todo o suporte técnico relacionado à infraestrutura de pagamento, usando a tecnologia para dar mais opções ao cliente no final da compra.

Em primeiro lugar, todos os métodos de pagamento sem dinheiro devem ser classificados como métodos de pagamento eletrônico (e-payment).

Isto aplica-se a pagamentos em lojas (POS – ponto de venda) através de terminal de cartões ou QR-code, bem como a pagamentos em lojas online.

Os pagamentos eletrônicos no comércio online são entendidos como pagamentos de comércio eletrônico. Independente do local e do dispositivo utilizado (smartphone ou desktop/notebook/tablet).

No entanto , um pedido Click&Collect que o cliente paga em dinheiro no PDV não é um pagamento de e-commerce, mesmo que o pedido tenha sido feito online.

O comércio eletrônico é mais do que negociar através de lojas online. Embora o termo seja muitas vezes equiparado à Internet ou ao comércio online, o comércio eletrônico deve ser entendido em um sentido mais amplo.

Afinal, os procedimentos inovadores para as soluções de pagamento agora também permitem que os varejistas sem um e-commerce vendam mercadorias fora do PDV: links de pagamento ou QR-code podem ser usados, por exemplo, ou podem ser integrados em postagens de mídia social ou e-mails.

Os métodos de pagamento do comércio eletrônico

  • Pagamento com cartão de crédito: VISA, Mastercard, entre outros;
  • Débito direto online: débito direto;
  • Transferências online: TED, PIX;
  • Cartões pré-pagos/de crédito;
  • Carteiras digitais;
  • Pagamento em prestações;
  • Links de pagamento.

Transferências bancárias por celular e online, pagamentos por carteira móvel, pagamentos no aplicativo, pagamentos online, pagamentos por código QR e todos os outros pagamentos eletrônicos se qualificam como pagamento digital.

Do ponto de vista do comerciante, os métodos mencionados diferem fundamentalmente em termos de risco de incumprimento, tempo de pagamento (quando o comerciante recebe o seu dinheiro) e custos.

segurança do pagamento é garantida para o revendedor/vendedor com quase todos os métodos de pagamento.

Isso significa que o provedor da solução de pagamento sempre verifica, por meio do banco do cliente ou do emissor do cartão de crédito, se o cliente possui solvabilidade suficiente.

Caso contrário, o banco/emissor do cartão de crédito do cliente rejeitará o pagamento e a venda não será realizada.

Não há segurança de pagamento com o débito direto e a compra “clássica” a prazo ou a prestações, que se processa sem prestador de serviços de pagamento.

Infrapay: a Melhor Solução de Pagamento 

Essas tendências relacionadas às soluções de pagamento beneficiam comerciantes e clientes e não mostram sinais de desaceleração.

Aliás, os pagamentos digitais são futuros, e a Infrapay oferece as melhores soluções: pagamentos digitais, antifraude & chargeback, crédito B2B; cashback e muito mais.

Nos últimos anos, é impossível falar sobre solução de pagamento sem mencionar a importância da digitalização das empresas. Infrapay é um produto Infracommerce voltado para atender empresas do meio digital e físico, B2B e B2C.

A tecnologia de ponta, omnicanalidade e solução de marketplace tem favorecido diversos negócios. Confira, a seguir,como pode lhe ajudar no quesito pagamentos:

  • Todas as soluções de digitalização do mundo físico permitem integrar o mundo físico ao on-line e vice versa;
  • Soluções de pagamento, operações e tecnologia com capacidade e visão de negócio;
  • Solução de PDV nativa Omnichannel com recursos de prateleira infinita que permitem a venda de produtos a partir de múltiplas origens e Tecnologia PWA sem restrição de sistema operacional;
  • Split de pagamentos e pedidos, gestão e parametrização de comissões (sellers, vendedores, franquias, etc.), cupons, vouchers e mecânicas promocionais conectadas e integradas;
  • Soluções desenvolvidas com foco na experiência do usuário e eficiência das operações;
  • Exploração de novas regiões e pontos de demanda de forma mais ágil e com menor necessidade de investimento por meio da implementação de Guide Shops, Pop up Stores, entre outros;
  • Gerenciamento de toda a jornada e ciclo de vida dos pedidos Omnichannel tecnologicamente agnóstico, podendo se conectar a qualquer canal de venda e qualquer sistema corporativo;
  • Solução com motor próprio de faturamento, alta flexibilidade de parametrizações fiscais, gestão de tracking de pedidos, impressão de etiquetas de expedição, pagamento de guias GNRE de forma centralizada e monitoramento de indicadores de performance para cada uma de suas lojas;
  • Transformação de redes de lojas em pontos de retirada avançados próximos do consumidor final para entregas em minutos e coleta de pedidos vindos de qualquer canal.

Conte com a Infracommerce! O nosso ecossistema digital é baseado nas seguintes soluções: Infrashop, Infradata, Infrapay, Infralog e Infradigital.

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